Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joellazzari

Ticker em Flash + PHP + XML + MySQL

Recommended Posts

Saudações a todos!

Preciso de ajuda na montagem de um Ticker dinâmico (parecido com o da página do IG). Funciona da seguinte maneira:

 

Etapa 1 - você cadastra os dados através de um PHP e faz o upload da foto. Ele grava a foto numa pasta do servidor e os dados no MySql. Também grava o nome da foto no MySql para depois buscar atraves de uma variável ($imagem=teste.gif).

 

Etapa 2 - Com os dados cadastrados você gera um arquivo XML através de um script PHP. O script faz a consulta no Bco de dados MySql e gera um arquivo desse tipo (images.xml):

 

<?xml version="1.0"?>

<IMAGES>

<imageNode jpegURL="imagens/imagem1.jpg">TEXTO 1</imageNode>

<imageNode jpegURL="imagens/imagem2.jpg">TEXTO 2</imageNode>

</IMAGES>

 

Etapa 3 - O SWF lê o arquivo XML e mostra no ticker a imagem1.jpg/TEXTO 1, imagem2.jpg/TEXTO 2 e assim por diante (podem existir várias imagens/textos). Com botões você faz o next/prev de cada imagem/texto.

 

Até aqui tudo esta funcionando, agora vem o problema!!!!!!!!!

 

Etapa 4 - Colocar timer e link

Problema 1) Eu queria colocar um timer para que a cada 2 segundos mudasse imagem1/texto1 para imagem2/texto2, etc (o botão já faz isso hoje, porém eu também queria deixar automatico);

Problema 2) Eu também queria colocar um link dinâmico em cada imagem/texto. Penso que a melhor forma de fazer isso é também trazer do arquivo XML, mas não sei como fazer.

 

Estou colocando os arquivos em questão aqui se alguém quiser pegar (o ticker.fla, as imagens e o XML).

 

ABRAÇOS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra executar uma função a cada 2 segundos:function mudaImg (){//aqui põe pra mudar a imagem}setInterval("mudaImg", 2000);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Antonio.... vou tentar colocar ela na prática para mudar a imagem/texto...Confesso pra você que não sei se vou conseguir pq não consigo imaginar ela num XML dinâmico (num momento tem duas imagens/textos, num outro pode ter 5, 9, etc - as img com nomes diferentes inclusive).Desculpa, eu não entendo de flash, muito pouco. Mas já meu deu uma dica muitissimo importante: setInterval("", 2000);Abraços e obrigado!

Pra executar uma função a cada 2 segundos:function mudaImg (){//aqui põe pra mudar a imagem}setInterval("mudaImg", 2000);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem como você disponibilizar novamente esse arquivo que você postou acima? pois o link nao funciona!Valeuagradecido!

Obrigado pela resposta Antonio.... vou tentar colocar ela na prática para mudar a imagem/texto...Confesso pra você que não sei se vou conseguir pq não consigo imaginar ela num XML dinâmico (num momento tem duas imagens/textos, num outro pode ter 5, 9, etc - as img com nomes diferentes inclusive).Desculpa, eu não entendo de flash, muito pouco. Mas já meu deu uma dica muitissimo importante: setInterval("", 2000);Abraços e obrigado!

Pra executar uma função a cada 2 segundos:function mudaImg (){//aqui põe pra mudar a imagem}setInterval("mudaImg", 2000);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.