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hinom

O que você precisa saber sobre vendas

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1. O padrão concessão:

 

Todo mundo cede alguma coisa em uma negociação. Algumas pessoas cedem de maneira progressiva. Começam com pequenas concessões, evitando as maiores, esperando que não cheguem a ser exigidas por você.

 

Outras fazem tantas concessões e depois desperdiçam muito tempo tentando recuperar os pontos cedidos.

 

Um tática boa para apressar a conclusão do negócio é diminuir as concessões à medida que o processo de negociação caminha para o seu final.

 

2. O padrão queixoso:

 

Há compradores que iniciam um negociação contando que tiveram um péssimo ano e enumerando uma série de desgraças. Eu negocio minhas palestras há alguns anos com várias pessoas. Algumas começam logo falando do ano difícil que tiveram, que as empresas da região demitiram muita gente, a cidade empobreceu e está muito difícil vender palestra para as empresas.

 

O fato de fazermos trabalhos juntos, há alguns anos, demonstra o valor de reconhecer este padrão de negociação.

 

3. O padrão dividindo a diferença:

 

Seria de imaginar que esse é o padrão mais fácil de discernir. Afinal, é como quase todo mundo negocia. Você quer vinte, eu ofereço dez. Nós concordamos em quinze e, com muita freqüência, nenhum dos dois lados fica satisfeito.

 

Por outro lado, algumas pessoas vivem para dividir a diferença. Muito alta se estão vendendo e muito baixa de estão comprando. Essa tática se torna ainda mais perigosa quando usada constantemente, tornando-se assim o padrão dominante da negociação. O outro lado, por estratégia, exagera esperando que você divida a diferença. Cuidado, pois eles estão sempre querendo derrotá-lo, sem você saber.

 

 

 

Série: Crescimento Profissional

fonte: Newsletter Semanal, Palestrante Prof. Menegatti

http://menegatti.srv.br/

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Gostei Hinon, é exatamente isso que penso, e que as vezes eu não cumpro.As vezes para tentar conquistar cliente x ou y, tentamos fazer de todas as formas chamar a atenção dele, e por fim acabamos não vendendo nada.Isso que você falou é a essencia.Uma dúvida que eu tenho.(off topic)Pelo que percebo, o mercado do Japão e Programação na área do design é um pouco baixo, (brasileiros lá) isso é verdade, ou não?

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olá agradeço pelo comentário.

Uma dúvida que eu tenho.(off topic)Pelo que percebo, o mercado do Japão e Programação na área do design é um pouco baixo, (brasileiros lá) isso é verdade, ou não?

pelo contrário..há muita demanda de serviço e carência de mão de obra.na comunidade brasileira também existe muita demanda, e são pouquíssimos os profissionais em todos os segmentos.o fator mais complicado entre comércio brasileiro no japão é instabilidade. Muitas empresas abrem e fecham em menos de 2 anos. A maioria falha na falta de experiência pois é fáci abrir um negócio próprio, mas mantê-lo é o que realmente prova a capacidade do empreendedorismo.

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Ops, errei no comentario, era para perguntar exatamente isso que voce respondeu, que existem poucos profissionais.Fiz um trabalho para um Brasileiro no Japão tanto design e programação, e ele me disse que muita gente lá precisa de site, mas como ele só tinha o trabalho dele, nao tinha muito tempo para poder vender.Acho que vou pro Japão..hehehe...

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