Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberto Boni

[Resolvido] Problema com INSERT

Recommended Posts

Oi pessoal, sou novo em Oracle então a pergunta deve parecer besta, mas não estou encontrando documentação que me ajude a resolver o problema.

 

Como eu posso fazer múltiplos INSERTS em uma tabela em Oracle? Quando faço uma vez, ele insere normalmente, mas quando peço para inserir duas ou mais vezes na mesma tabela ele da como script inválido. Segue a minha query:

 

INSERT INTO <nome da tabela> ("coluna1", "coluna2", "coluna3") VALUES (1, 1, '10')

essa query funciona sem problemas, mas quando replico ela como abaixo o script não roda:

 

INSERT INTO <nome da tabela> ("coluna1", "coluna2", "coluna3") VALUES (1, 1, '10');
INSERT INTO <nome da tabela> ("coluna1", "coluna2", "coluna3") VALUES (1, 1, '10');

Alguém ai tem alguma dica ou então algum site que possa me ajudar?

 

valeu! :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Em que programa está executando

2) Ocorre algum erro ? Alguma mensagem ?

3) A síntaxe está certa , mas se o insert for repetido um erro de chave primária ou única pode ocorrer.

4) A síntaxe passada porém só funciona se todas as colunas (e na ordem) forem inseridas, é isto que está sendo feito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Em que programa está executando

2) Ocorre algum erro ? Alguma mensagem ?

3) A síntaxe está certa , mas se o insert for repetido um erro de chave primária ou única pode ocorrer.

4) A síntaxe passada porém só funciona se todas as colunas (e na ordem) forem inseridas, é isto que está sendo feito ?

 

Eu estou usando o Toad, ele não da nenhuma mensagem, ele apenas grifa o ";".