Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberto Boni

[Resolvido] Problema com INSERT

Recommended Posts

Oi pessoal, sou novo em Oracle então a pergunta deve parecer besta, mas não estou encontrando documentação que me ajude a resolver o problema.

 

Como eu posso fazer múltiplos INSERTS em uma tabela em Oracle? Quando faço uma vez, ele insere normalmente, mas quando peço para inserir duas ou mais vezes na mesma tabela ele da como script inválido. Segue a minha query:

 

INSERT INTO <nome da tabela> ("coluna1", "coluna2", "coluna3") VALUES (1, 1, '10')

essa query funciona sem problemas, mas quando replico ela como abaixo o script não roda:

 

INSERT INTO <nome da tabela> ("coluna1", "coluna2", "coluna3") VALUES (1, 1, '10');
INSERT INTO <nome da tabela> ("coluna1", "coluna2", "coluna3") VALUES (1, 1, '10');

Alguém ai tem alguma dica ou então algum site que possa me ajudar?

 

valeu! :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Em que programa está executando

2) Ocorre algum erro ? Alguma mensagem ?

3) A síntaxe está certa , mas se o insert for repetido um erro de chave primária ou única pode ocorrer.

4) A síntaxe passada porém só funciona se todas as colunas (e na ordem) forem inseridas, é isto que está sendo feito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Em que programa está executando

2) Ocorre algum erro ? Alguma mensagem ?

3) A síntaxe está certa , mas se o insert for repetido um erro de chave primária ou única pode ocorrer.

4) A síntaxe passada porém só funciona se todas as colunas (e na ordem) forem inseridas, é isto que está sendo feito ?

 

Eu estou usando o Toad, ele não da nenhuma mensagem, ele apenas grifa o ";".

As colunas estão sim na ordem, tanto que se eu faço apenas uma linha da query ela funciona e grava no banco, o problema é justamente quando insiro a segunda linha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

Esse problema surgiu pois eu estou tentando transferir duas tabelas de um banco mysql pra oracle, eu estou exportando queries das linhas pra tentar importar na tabela já criada no oracle. Você conhece algum outro método que posso usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei o TOAD , os programas que uso (SqlPlus) inclusive aceitam o lote de inserts separados pelo ;.

 

Tente no SqlPlus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja a coluna que pertence a Primary Key (PK) da tabela, para saber se não está com problemas de INVALID CONSTRAINT.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei o TOAD , os programas que uso (SqlPlus) inclusive aceitam o lote de inserts separados pelo ;.

 

Tente no SqlPlus.

 

Mas acho que não seja problema do Toad, fiz um script em php para tentar fazer os inserts e o mesmo problema acontece, se tem ; no final da query ele não aceita, se eu tiro rola a query numa boa. :-(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria um script .SQL com as instruções e tenta executar atráves do SQLPLUS como o Motta disse, pode estar ocorrendo algum problema de interpretação da ferramenta.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.