Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klonder

[Enquete] Como você aprendeu JavaScript?

Como você aprendeu JavaScript?  

526 votos

  1. 1. Como você aprendeu JavaScript?

    • Buscando tutoriais e apostilas na internet
      141
    • Lendo livros impressos sobre o assunto
      19
    • Fazendo cursos (presenciais ou online)
      13
    • Com a ajuda de amigos
      5
    • Aprendi na marra, tendo que fazer validações de formulário e depois aprofundando no JS
      172
    • Não sei nada de JavaScript
      73


Recommended Posts

Com JavaScript é possível acelerar muitos eventos e funcionalidades do nosso site, com aplicações dinâmicas rodando no computador do cliente, sem a necessidade de recarregar a página a todo instante (animação em álbum de fotos, banners rotativos, validação de formulários, processamento de planilhas de cálculos, LightBox, menus animados, máscaras para formulários, chamada e manipulação de arquivos flash e muitos outros...)

 

Por isso, resolvi plagiar esse tópico do fórum de PHP para termos uma breve noção do conhecimento de nossos usuários sobre JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deveriam acrescentar uma opção assim: "Aprendi na marra, tendo que fazer validações de formulário e depois aprofundando no JS"

 

(Pois acredito que a grande maioria foi assim, tendo que fazer algo aqui ou ali... )

 

hauhauahuahuauah http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela sugestão.

Como temos apenas dois votos até o momento, não custa nada acrescentar mais essa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^_^ Na verdade, eu comecei com HTML assim tb..

li vááárias vezes, váááárias apostilas, mas só qndo os primeiros alert(), começaram a aparecer na tela, foi que fiquei feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D na verdade não sou nenhum expert em javascript. Faço algumas coisas. Na empresa ja fiz um relatorio com javascript (linhas e linhas de calculos), trabalhando com as minhas primeiras aquisições em ajax. Hoje em dia, peguei a velha função de ajax e fiz ela trabalhar com callbacks (que facilitou muito).

 

 

Eu não trabalho com Javascript, sou um "fuçador" dessa linguagem que é, na minha opinião, muito parecida e ao mesmo tempo muito diferente das outras linguagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script type="text/javscript">
var Aprendizado = function(){
  var Nivel;
  this.msg = function(msg){
   Nivel = (String(typeof msg).toLowerCase()=='string')? msg:'SEM RESPOSTA';
   alert(Nivel);
  };
};
var Silverfox = new Aprendizado();
Silverfox.msg('NA MARRA');
</script>
Já sabia condições(FORKS) variaveis e essas coisas por causa do PHP, bastou estudar as funções principais do JS e depois estudar DOM, logo em seguida estudei Ajax, e no meio de todo esse estudo fui vendo as diferenças de browsers para fazer aplicações funcionais em varios navegadores diferentes ;)

 

Javascript é uma verdadeira mão na roda, sem ele os sites seriam estremamente menos funcionais e até mais dificies de mecher.

 

Viva as tutoriais do Imasters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco de tudo.

Mas com certeza tutoriais, testes de códigos prontos, leitura de artigos, fóruns e algumas vezes na marra msm.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na marra...na verdade estou aprendendo desde janeiro desse ano, sei já o suficiente para fazer validações e funções básicas e intermediárias...é só ter lógica de programação que se consegue fazer muitas coisas via javascript :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi,irei aprender,atualizar com livros!!

 

E tenho visto muitas pessoas quebrando a cabeça aqui no forum com coisas que até um CURSINHOS ensinam efetivamente, e os LIVROS (em ingles) sao mais completos que cursos, tutoriais, foruns...e outros juntos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na marra, na marra... e foi indo...

Hoje considero meu conhecimento em JS e JSON de bom para ótimo...

 

Ano passado comentei que apanhava de JSON... Aprendi na marra tbm...

E Javascript é uma linguagem tão flexível que de vez em quando eu ainda descubro coisas novas.

 

Recentemente descobri como simular propriedades privadas em objetos JS :lol:.

 

E assim vamos indo...

Javascript não é uma linguagem muito complicada de se aprender sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.