Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Quando você se prepara, você vence!

Recommended Posts

Quando você se prepara, você vence!

 

Imagine o que aconteceria se você entrasse numa quadra de tênis, para jogar uma partida com o Guga, na época que ele era o número um do mundo? Considerando a sua falta total de preparação, acredito que seria um fiasco sem tamanho.

 

Você deve estar pensar, mas o Guga tem muito mais talento do que eu. Não vou discutir esse ponto, mas discutirei se ele tem importância. Digamos que se pudéssemos fazer o tempo retroagir até o dia em que o Guga bateu pela primeira vez na bola e que, nesse exato momento, ele resolve-se não jogar tênis e em vez disso, ele começasse a nadar, e que você começou a treinar profissionalmente.

 

Não importando como você se sairia no circuito de profissionais, sua vantagem competitiva sobre ele seria enorme. Marcado uma nova partida, só que agora você esteve jogando tênis em tempo integral durante muitos anos enquanto ele andou nadando como louco no mesmo período.

 

O que aconteceria? Você o arrasaria em dois tempos. O ponto é que a preparação exaustiva, incluindo o condicionamento mental e o desenvolvimento da confiança, constitui no fator decisivo na imensa maioria dos casos. Nos esportes, nas vendas, em todas as atividades.

 

 

 

Série: Crescimento Profissional

fonte: Newsletter Semanal, Palestrante Prof. Menegatti

http://menegatti.srv.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A preparação conta muito mas só ela nem sempre é o suficiente para vencer, ao menos é o que vejo na pratica

 

Outros fatores podem determinar se alguém estará do lado vencedor ou perdedor mas não determina se vai continuar se preparando para seguir buscando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Sua observação é muito interessante, mas Preparo não é tudo... vou citar meu exemplo

 

Atualmente tenho 24 anos sendo que trabalho desde meus 13 anos na área de informática mas, tirando os embaraços..rsss ....10 anos de experiência

 

Nestes 10 anos eu vi muita coisa... e aprendi que preparo nãoé tudo.... mas a convivencia com o meio é mais importante...as vezes você não precisa ter certificação ou ser formado, mas sua convivencia com o mercado te faz um bom profissional.

 

Hoje estou com um grande problema... tenho muitas certificações... experiencia mas não tenho faculdade (falta de tempo)... estou terminando minhas certificações de DBA em SQL SERVER, me certifiquei em PMI, ITIL e Cobit, e pretendo fazer faculdade (de novo) próximo semestre.

 

Muitas portas foram fechadas pelo simples fato de não ter faculdade, mas vou te fazer uma perguunta.

 

O QUE 4 ANOS DE FACULDADE LHE PREPARA PARA O MERCADO?

 

A realidade é muito diferente do que preparam você, não adianta você se preparar a vida toda para jogar contra o Guga, você só ganha se já tiver jogado contra pessoas melhores.

 

Uma empresa não te contrata para defender a bola... mas para marcar o ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrs,

o texto nao eh meu.. nao expressa minha opiniao.. eh apenas parte de uma serie de artigos motivacionais com finalidade de analise, estudos, reflexoes, etc..

 

o artigo tb nao diz que a unica e verdadeira forma eh a preparacao.

 

o artigo diz que nao eh somente pessoas talentosas que vencem, mas quem se prepara tb pode chegar a um nivel proximo ou equivalente ao de uma pessoa que "nasce com algum dom especifico"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.