Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas-FMX

Tutorial - Q11 GPS MOTONAV

Recommended Posts

Q11

 

Motonav é o software de gps GRATUITO da Motorola, ele vem dentro do seu chip que vem junto na compra do seu Q11, porem, algumas operadoras visando vender seu próprio mapa ou software GPS, acabam por deletar o software do cartão, como é o caso da Vivo.

.

Se o seu Motorola Q11 não veio com Motonav, ou voce por engano deletou o mesmo, encontre aqui informações de como instalar ele.

.

Seu Motorola Q11 funciona com a maioria dos softwares GPS desenvolvidos para Windows Mobile, porem, o Motonav é gratuito e ja fornecido pela propria Motorola para o aparelho, logo, trataremos apenas dele aqui.

.

Download:

.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

 

.

Instalação:

 

Em seu computador:

 

1) Abra o arquivo Motonav.rar que voce baixou usando o Winrar.

2) Extraia para o seu computador, ambas as pastas que estão dentro do arquivo.

3) Copie as pastas (motonavapps e motonavinstall) e cole no cartão de armazenamento do seu Moto Q11, o caminho é "/Storage Card/" no dispositivo movel.

 

ATENÇÃO: COLE A PASTA SEM CRIAR NENHUMA PASTA COM O NOME DE MOTONAV OU DE OUTRO NOME, VOCÊ TEM QUE COLAR ESSAS DUAS PASTAS EXATAMENTE NA RAIZ DO STORAGE CARD SEM MUDAR O NOME DE NADA, APENAS COLE AS 2 PASTAS NO \STORAGE CARD, MAIS NADA.

 

Pelo Aparelho:

 

1) Pelo gerenciador de arquivo, navegue até o seu cartão de armazenamento, e acesse a pasta motonavinstall.

2) Encontre o arquivo Motonav.cab e execute o mesmo pressionando o botão central.

3) Ao ser questionado o local onde gostaria de instalar o software, selecione o cartão de armazenamento (Storage Card).

.

Pronto, seu motonav deve estar funcionando, caso contrario, ou duvidas, leia com atenção a parte de duvidas desse mesmo topico.

 

Motonav com voz somente em ingles.

Não sei ainda o que causa, mas o modo mais simples de resolver esse problema do seu Motonav persistir em ficar com a voz em ingles, é entrar no Storagecard > motonavapps > MOTONAV > VOICE > renomeie a pasta "portuguese" para "ALL" e a "ALL" para "portuguese".

 

O Motonav gasta créditos? o Motonav é pago?

R: Não, o Motonav é completamente sem custo, porem ele possui uma opção para se conectar a rede web, para auxiliar a obter um posicionamento mais rapido, que é desabilitada em Configurações > Mais > Configurar GPS > em "Ativar assistencia para GPS", marcar como "Desativar". Com esta opção desabilitada o Motonav não gasta nada.

 

Motonav acusando lugar errado, dando mensagem "sinal fraco, check antena" ou não conectando.

R: Seu Motonav demora um pouco para conectar, dependendo da localidade essa demora pode passar de 5 minutos, sem a assistencia, o gps não pega dentro de tuneis por exemplo, deste modo, é recomendavel que voce sabendo que vai usar o gps, abra o mesmo, e aguarde até ele se conectar, para saber se esta conectado ou não, quando esta buscando, ele pisca um sinal [>>>] com um [x] de vez enquando, quando estabelece conexao, ele passa a piscar o [>>>] com um [v].

 

 

 

Creditos : Moto Q11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lucas,

estou com um probleminha para desativar a "assistencia para GPS", pois ao entrar em configurações, não tenho a opção "mais". Tenho somente as opções: "Comandos", "Idioma", "Unidades de Medida", "Definições do Mapa", "Casa" e "Selecionar Mapa".

Você sabe como posso fazer para desativar no meu caso?

Obriagdo e no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri onde desativar "assistencia para GPS" para casos iguais ao meu.

Na tela principal do celular (sem abrir o MOTONAV) vá em Iniciar, depois em configurações, e entre em "Mais..." até achar uma opção chamada Configurar GPS, dentro dela você terá a opção para desativar Assistencia para GPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.