Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Qual software utilizar?

Recommended Posts

Qual software utilizar?

 

Esta pergunta é muito frequente entre os iniciantes em design.

 

Aqui vai uma resposta:

 

QUALQUER UM!!!

 

Isso mesmo. Você pode usar qualquer software, desde que se adapte com ele. É claro que existem as variações de software para software mas se você escolhe um software e esta adapta a utilizar ele você consegue chegar a resultados muito melhores do que chegaria usando um outro software "só porque foi indicado".

 

Alguns gostam do Photoshop, outros do Illustrator, outros do Fireworks, outros do Corel, outros do Gimp, entre muitos outros, mas na verdade cada um utiliza aquele que se adaptou melhor. Sim, tem muitos designers que utilizam 2 ou até mais softwares, mas os utilizam para fazer trabalhos aos quais se adaptaram com aquele software.

 

Eu particularmente utilizo o Fireworks, acho este software muito mais simples do que os outros que já tive contato, mas não simples quanto aos seus recursos pois são muito avançados e sim quanto a sua utilização que é fácil e rápida. Foi só uma questão de adaptação. Utilizo também o Corel, mas faço quase tudo no próprio Fireworks.

 

Portanto, se você ainda não sabe o que utilizar comece testando cada um, vá fazendo testes assim saberá qual se adapta melhor :)

 

 

Fica a dica ai para os iniciantes e até para alguns mais avançados que ainda tem duvidas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

abraços

João Pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você JPrado.

Gosto de utilizar:

 

Photoshop para manipulaçao de fotografias

Fireworks para criação de layouts para web

CorelDraw para criação de logo, cartões, banners

 

Mas é apenas o meu gosto.

 

Boa iniciativa esse tópico.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, cada um usa o que quer, não existe uma regra a ser seguida.

 

 

Off-topic: Acho que este tópico resolve pelo menos uns 10 criados por mês nas seções de arte hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto.

 

É verdade que cada programa tem seu foco, mas isso não limita o artista. As ferramentas não são limitadas ao que lhes são propostas, tudo depende da habilidade da pessoa.

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto.

 

É verdade que cada programa tem seu foco, mas isso não limita o artista. As ferramentas não são limitadas ao que lhes são propostas, tudo depende da habilidade da pessoa.

 

:D

 

 

Cara as ferramentas são ilimitadas mesmo, mas os artistas que fazem com que elas pareçam ser ilimitadas. Eu vi outro dia um falso vetor feito somente com a ferramnenta LAÇO POLIGONAL que pelo amor de Deus. Muito absurdo de bom o trabalho. A moça(artista) recorta tudo com o laço poligonal do photoshop e fica perfeito. Eu disse a ela em um comentário no DA que ela reinventou essa ferramenta.

 

É isso, ferramentas tem ai de monte, o que fará a diferença é o Artista/User.

 

 

Abração galerinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo

 

 

Show o vídeo Lung, nem acreditei

 

Paint ainda existe? :P

 

isso pq você nao deve conhecer o Paint do Windows Seven, é quase um Corel Painter. heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.