Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red neck *

"Chat" Ajax

Recommended Posts

opa

 

o Lion deu a ideia de criar um chat em ajax, foi ate legal porque eu nao conhecia a tecnologia, aprendi ate bastante, mais isso ta atrasando meus trampo, entao tive a ideia de posta aqui o pouco que fiz para que o pessoal ajudasse/contribuisse, quem sabe um dia o sistema nao fica legal?

 

bom no momento ele tem MUITOOOOOOOSSSSSS bugs, nao tem layout, falta MUITOSSSSSSSSSS recursos, ou seja, creio que ele nao sirva para por em sites ainda... eu estou postando ele aqui mais por estudos e para ver se o pessoal se anima de completar

 

bom, eu nao botei copyright em nada, por se tratar de algo muito instavel, entao vou postar aqui:

 

Credits-> Perfect Lion - pela ideia e pela construção

Credits-> RedNeck - pela contrução

 

outra coisa que gostaria de lembrar, o chat esta em procendural, e esta meio desorganizado =/, podemos dizer que isso seria um esboco de um projeto

 

é isso, o "chat" pode ser baixado em:

http://rapidshare.de/files/5743902/chat.zip.html

 

Demo hosteado por Lion:

http://ajax.baratoweb.com.br/chat/

 

NOVAMENTE REPITO: ELE É MUITO INSTAVEL, POR TANTO, NÃO ACONSELHO USA-LÓ EM SITES !!!!

 

fica a ideia no ar para, quem sabe, o Dev da Imasters assumir esse project ^^

[]'s !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

red neck * -> eu vou dar uma melhorada nela e depois posto aqui a atualização desse chat chato pra kramba para fazer... quem pensa que é brincadeira não é não o negocio é complicado ... mais é otimo para aprender... eu aprendi bastante... bem so para lembrar isso ai é mais javascrip do que php... o javascript quebrou com a minha cabeça :S tou até agora pirado..... :s mais é um otimo aprendisado... aconselho o pessoal estudar o codigo =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae...curti esse chat...nao manjo nada de javascript mas to interessado em incrementar isso ai.... to tentando colocar um editor wysiwyg nele...mas qndo eu mudo o campo pra textarea ele nao envia a msg...

 

a textarea sem o editor funciona normal...mas qndo coloco o editor nao funciona

 

me parece q é alguma coisa a ver com focus... o edito tem uma config de auto focus... mas eu nao sei como funciona isso

 

<!-- 	TinyMCE --><script language="javascript" type="text/javascript" src="tinymce/jscripts/tiny_mce/tiny_mce.js"></script><script language="javascript" type="text/javascript">	tinyMCE.init({		mode : "textareas",		theme : "advanced",		language : "pt",		auto_focus : "post",		plugins : "emotions,contextmenu",		theme_advanced_buttons1_add : "fontselect,fontsizeselect,emotions,forecolor,backcolor,link,unlink,charmap",	 	theme_advanced_disable : "formatselect,visualaid,charmap,help,image,cleanup,anchor,code,styleselect,redo,undo,ident,link,unlink,separator,indent,outdent,listordered,hr,removeformat,numlist,bullist,striketrough,sub,sup,tva",		theme_advanced_toolbar_location : "top",		theme_advanced_toolbar_align : "left",		theme_advanced_path_location : "bottom",		content_css : "example_full.css",		extended_valid_elements : "hr[class|width|size|noshade],font[face|size|color|style],span[class|align|style]",		external_link_list_url : "example_data/example_link_list.js",		external_image_list_url : "example_data/example_image_list.js",		flash_external_list_url : "example_data/example_flash_list.js",		file_browser_callback : "mcFileManager.filebrowserCallBack",		theme_advanced_resize_horizontal : false,		theme_advanced_resizing : true	});	function fileBrowserCallBack(field_name, url, type, win) {		// This is where you insert your custom filebrowser logic		alert("Example of filebrowser callback: field_name: " + field_name + ", url: " + url + ", type: " + type);		// Insert new URL, this would normaly be done in a popup		win.document.forms[0].elements[field_name].value = "someurl.htm";	}</script><!-- /TinyMCE --><script src="js/ajax.js" type="text/javascript"></script><script src="js/chat.js" type="text/javascript"></script></head><body onload="GetMsg();"><div id="conteudo" align="center"><div align="left" style="font-family: Arial, Verdana; font-size: 12px; padding:5px; width:900px; height:400px; overflow: auto; background-color:#ffffff; color:#000000" id="show"></div><br /><textarea type="text" id="post" style="width: 100%" onKeyDown="if(event.keyCode==13) PostMsg();"></textarea><input type="button" value="Enviar" id="sbm" onClick="PostMsg();"></div>

 

outra coisa q eu queria saber é como fazer com q ele aceite codigos html na mensagem...pq senao o editor nao vai funcionar mesmo hehehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...eu to fazendo varias alterações nesse codigo.... se alguem tiver interessado em me ajudar...eu ainda nao consegui fazer rodar com o editor tiny mce mas corrigi alguns problemas q estavam dando...o htmlspecialchars nao tava adiantando pra mostrar o cedilha, acentos nas palavras, etc....corrigi isso tb, estou pesquisando a melhor maneira de mostrar os usuarios q estao na sala... ta ficando mto legal.

 

Se alguém quiser me ajudar, meu conhecimento em programação é bem limitado, mas to tentando aprender o necessario pra implementar todas as funções q eu quero.

 

Queria tirar algumas duvidas com você red neck... nao sei se você vai aparecer tao cedo por aqui... mas qndo ler isso me manda um email

 

carlos@aafdz.com

 

Se alguem quiser ver a ideia do editor ta aqui... http://carlos.aafdz.com/chat só preciso descobrir pq q a textarea com o editor o chat nao consegue pegar a mesagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem q vcs podriam disponibilizar um tutorial desse chat iria ajudar muita gnt a aprender coisas com ajax, php, mysql e tals uma ideia ai...o chat tah bom cara pena q to no forum soh na parte da manha queria aprticipar dos teste tbm.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tou dando umas alteradelas no chat, vou meter aqui as coisas que já fiz ou que vou fazer:

[*]Ficheiro de configuração para se alterar certas coisas no chat.

[*]Possibilidade de se armazenar os dados em ficheiro (como está agora) ou em bd MySQL.

[*]Possibilidade de os utilizadores se registarem.

[*]Meter sons para se saber que foi enviada uma nova mensagem.

Verde - Já começado.

Vermelho - Por começar.

 

Aqui fica uma screenshot de como ela está a ficar, o design ainda não está terminado mas vai indo =)

Imagem Postada

 

Vão dizendo coisas para se implementar no chat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já mudei o design, penso k este será o definitivo ( para mim claro :) ).

Meti os smilies, vou meter agora o resto dos butões BBcode a funcionar fica aqui uma shot

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ta mto semelhante ao seu snakex... eu tinha feito na epoca do meu post umas alterações, meu unico problema ta sendo fazer a lista de usuarios de uma maneira eficiente.você já sabe como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu tinha atualizado esse chat com usuarios online e com lista de exclusão mais meu irmão me fez o favor de me perde tudo que eu tinha no micro..Se vcs quiserem uma mãozinha extra ai é so fala. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá...entao me fala qual a melhor maneira de fazer um sistema mostrando os usuarios online...hehehe eu só queria entender a lógica do negócio.A função onclose do javascript é mto instável nao é não?E medir tempo de ociosidade torna o sistema mto impreciso. Se juntar as duas idéias talvez fique mais interessante, mas ainda assim queria saber se existe forma melhor.Tem como saber pelo ajax se o kra ta vendo aquela janela ou nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Pq q você ñ crião um FTP, sei lá... uma coisa para centralizar esse projeto, para tudo ficar um lugar só, um lugar onde se alguma pessoa quizesse fazer o download deste chat, (a ultia versão) de como esta ficando com a ajuda do pessoal, e criassem um link de crédidos para dedicar a galera q ajudou no projeto... essas coisas, belezaAbração para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sadboar -> posta ai sua versão para a galera e se possivel hospeda as sorces ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.