Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

londero

[SOLUÇÃO] Combo por cima de Menu e etc...

Recommended Posts

Quem nunca teve esse problema, abre o menu bunitinho e o combo fica por cima do menu! :wacko:!

 

Bom, to passando um código que me ajudou muito e agora vou compartilhar com vcs!

 

Ta ae

 

 

function MostraCombo(){ qtdSelect = document.getElementsByTagName("select"); for (i = 0; i < qtdSelect.length; i++) {	objSelect = qtdSelect[i];	objSelect.style.visibility = "visible";   }}function EscondeCombo(){ qtdSelect = document.getElementsByTagName("select"); for (i = 0; i < qtdSelect.length; i++) {	objSelect = qtdSelect[i];	objSelect.style.visibility = "hidden";   }}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui implementar isso, alguém poderia citar um exemplo de como isso funcionaria. AbraçosRoberto Protásio

Olá Roberto,Você deve procurar dentro do js do seu menu alguma função relacionada a mostrar e esconder seu menu.No meu caso quando implementei coloquei junto com as função Show e Hide do menu.
function show(){ this.style.visibility='visible';  EscondeCombo(); }		function hide(){ this.style.visibility='hidden'; MostraCombo(); }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não resolveu.O ótimo navegador IE trava quando executo ele. Diz que tem um script deixando o navegador lerdo.Alguém tem outra sugestão?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não resolveu.O ótimo navegador IE trava quando executo ele. Diz que tem um script deixando o navegador lerdo.Alguém tem outra sugestão?Abraços

Pra mim não ficou lento, na verdade fica bem rápido tanto no IE como no FireFox.Posta parte do seu código para ver se o pessoal acha onde esta o problema...t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara estou enrolado aqui com isso, é o seguinte, uso um JavaScript chamado qTip que formata a tag title para que ela exiba uma div com o texto, ele funciona perfeito mas as combobox ficam sobre a minha div que abre, estou tentando implementas a dica acima mas obviamente ao passar sobre o link que aciona o qTip todas as combos do formulário desaprecem, tem alguma forma de fazer somente a div ficar sobre a combo?.

O JS que uso é o seguinte:

var qTipTag = new Array("a", "abbr", "acronym");var qTipX = -30;var qTipY = 25;tooltip = {  name : "qTip",  offsetX : qTipX,  offsetY : qTipY,  tip : null}//Implementa peresonalização da tag Title para sistema de Helptooltip.init = function () {    var tipNameSpaceURI = "http://www.w3.org/1999/xhtml";    if(!tipContainerID){ var tipContainerID = "qTip";}    var tipContainer = document.getElementById(tipContainerID);    if(!tipContainer){      tipContainer = document.createElementNS ? document.createElementNS(tipNameSpaceURI, "div") : document.createElement("div");        tipContainer.setAttribute("id", tipContainerID);      document.getElementsByTagName("body").item(0).appendChild(tipContainer);    }    if (!document.getElementById) return;    this.tip = document.getElementById (this.name);    if (this.tip) document.onmousemove = function (evt) {tooltip.move (evt)};    var a, sTitle;    for (var j = 0; j < qTipTag.length; j ++) { // loop que vai implementar o tool-tip nas tags escolhidas        anchors = document.getElementsByTagName ( qTipTag[j] ); // pegamos a tag escolhida                for (var i = 0; i < anchors.length; i ++) { // atribuicao dos tool tips            a = anchors[i];            sTitle = a.getAttribute("title"); // pegamos o atributo title            if(sTitle) { // se estiver setado                a.setAttribute("tiptitle", sTitle);                a.removeAttribute("title");                a.onmouseover = function() {tooltip.show(this.getAttribute('tiptitle'))};                a.onmouseout = function() {tooltip.hide()};            }        }// fim do for    }}tooltip.move = function (evt) {    var x=0, y=0;    if (document.all) {// IE        x = (document.documentElement && document.documentElement.scrollLeft) ? document.documentElement.scrollLeft : document.body.scrollLeft;        y = (document.documentElement && document.documentElement.scrollTop) ? document.documentElement.scrollTop : document.body.scrollTop;        x += window.event.clientX;        y += window.event.clientY;            } else {//Bons Navegadores        x = evt.pageX;        y = evt.pageY;    }    this.tip.style.left = (x + this.offsetX) + "px";    this.tip.style.top = (y + this.offsetY) + "px";}tooltip.show = function (text) {    if (!this.tip) return;    this.tip.innerHTML = text;    this.tip.style.display = "block";}tooltip.hide = function () {    if (!this.tip) return;    this.tip.innerHTML = "";    this.tip.style.display = "none";}window.onload = function () {    tooltip.init ();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.