Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Photoshop CS4 - 1 e 2-Filtro e pesquisa nas Camadas

Recommended Posts

Photoshop CS4 - Novos Recursos

 

 

Recurso Número 1 e 2

Filtro e pesquisa nas Camadas

 

DESCRIÇÃO:

O filtro na camada, serve para mostrar somente as camadas que interessam em um determinado momento da criação.

 

 

COMO FUNCIONA:

Terão varias caixas de verificação para cada tipo de camada. Marcando uma das caixas, automaticamente, é filtrado para a opção marcada, mostrando somente os tipos de camadas da caixa selecionada. A seleção

pode ser invertida e nesse caso você verá todas as camadas, exceto, a selecionada.

 

Para voltar ao normal basta deixar marcada a caixa “todas” (all) ou deixar tudo desmarcado. Caso você selecione inverter e nada esteja selecionado, nada irá ocorrer.

 

O recurso pesquisa de camadas está diretamente associado ao filtro de camadas, pois caso digitemos no campo “Pant*”, sem as aspas, aparecerão todas as camadas que inicie com “Pant” e termine com qualquer coisa.

 

Caso marquemos a caixa de cor e digitemos Pant* aparecerão somente às camadas que se inicia com “Pant” e termina com qualquer coisa, porém somente as camadas que tenham cores.

 

 

EXEMPLO PRÁTICO:

Imagine a seguinte situação. Você está fazendo um trabalho de capa de um livro onde tem dezenas de camadas de todos os tipos, e pior, sua organização não está a das melhores tendo em vista que não imaginou que chegaria a tantas camadas.

 

Num determinado momento você começa a querer achar uma camada onde pôs um efeito de sombra e está demorando a achar. Claro, depois de dezenas de camadas isso acaba ocorrendo.

 

Mas agora com o filtro de camadas você verá somente as camadas com efeitos e logo sua busca pela tal camada irá ser satisfeita.

 

Acho que percebeu o poder do filtro. E olha que dei apenas um exemplo com camada de de efeito, mas você poderá filtrar por texto, camadas com cor, linkada, clipada, vazia, inverter filtro, etc

 

 

SCREEN SHOT:

 

Imagem Postada

 

 

 

CRÉDITOS:

Recurso Criado por Pantoja. Caso alguém veja o mesmo indevidamente sendo usado em algum fórum, por favor, mande o link para artpantoja@gmail.com

Traduzido por Carolina Poll e Lucas Thomé

 

 

Caso queiram ler a idéia original do Pantoja leiam este tópico.

 

 

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

Photoshop CS4 - New Features

 

 

Feature number 1 and 2

Filter and search on Layer

 

DESCRITPTION:

Filter and layer search shows just layers which are relevant in a particular creative process.

 

 

HOW IT WORKS:

It will be several check boxes for each layer type. Checking one of the boxes, automatically, the choice is filtered, showing just the same kind of layers selected. The selection can be inverted, and, if it’s the case, you’ll see all layers, except the selected one.

 

To return to normal just keep checked the “all” box or leave it all unchecked. If you choose to invert, and nothing is selected, then nothing will happen.

 

The layer search feature is directly associated with layer filter, because if we enter “pant*” in the search field, without quote, it will appear any layer which begins with “pant” and end with anything at all.

 

In case we check de color box and then enter pant* in the search field, it will again appear any layer which begins with “pant” and end with anything, but just the colored layers.

 

 

PRACTICAL EXAMPLE:

Imagine the following situation. You’re doing a book cover work and there’s several layers of all kinds, and worse, your organization is not going very well and you didn’t imagined that it would reach that many layers.

 

In a certain point you will need to find a layer where you did a “drop shadow” and it’s taking too long to find. Of course, after several layers it will eventually happen

 

But now, with layer filter you will see just layers with effects, and then your search for a layer will be much easier.

 

I think you realized the power of the filter. That’s only one example, but you will be able to filter text, color layer, linked, clipped, empty, invert filter, etc…

 

 

SCREEN SHOT:

 

Imagem Postada

 

 

 

CREDITS:

Feature developed by Pantoja. In case someone see this been shown in any other forum, pleae, send the link to artpantoja@gmail.com

Translated by Carolina Poll e Lucas Thomé.

 

 

In case you´d like to see the original idea from Pantoja read this Topic.

 

 

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

PS. Comentários pejorativos ou que fujam muito ao escopo do tópico serão apagados sem aviso prévio. Mantenham a organização do Fórum, no mais comentem a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po gostei... parabenseu sempre fui mto organizado e renomeei minhas camadas "red1, red2, braco, perna, etc..", mas pra qm nao tem costume de fazer isso, é bem legal esse recurso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm deixa eu ver se saquei a ideia.... esse recurso entao seria pra encontrar uma determinada camda ???não é mais fácil clicar com o botão direito na layer ?O.obacana o projeto panta !! tomara que a adobe veja esses topicos.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po gostei... parabenseu sempre fui mto organizado e renomeei minhas camadas "red1, red2, braco, perna, etc..", mas pra qm nao tem costume de fazer isso, é bem legal esse recurso!

mesmo para os organizados isso ajuda um bocado quando temos 500 camadas nao acha? ^^

hmmmm, muito útil isso...vlw mesmo...

se vai...

hmmm deixa eu ver se saquei a ideia.... esse recurso entao seria pra encontrar uma determinada camda ???não é mais fácil clicar com o botão direito na layer ?O.obacana o projeto panta !! tomara que a adobe veja esses topicos.....

como assim coxa?ahh e sobre a adobe ver.. tenho que ter alguuem que os traduza ne? ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po gostei... parabens

 

eu sempre fui mto organizado e renomeei minhas camadas "red1, red2, braco, perna, etc..", mas pra qm nao tem costume de fazer isso, é bem legal esse recurso!

mesmo para os organizados isso ajuda um bocado quando temos 500 camadas nao acha? ^^

 

 

hmmmm, muito útil isso...

 

vlw mesmo...

se vai...

hmmm deixa eu ver se saquei a ideia.... esse recurso entao seria pra encontrar uma determinada camda ???

 

não é mais fácil clicar com o botão direito na layer ?O.o

 

bacana o projeto panta !! tomara que a adobe veja esses topicos.....

como assim coxa?

 

ahh e sobre a adobe ver.. tenho que ter alguuem que os traduza ne? ^^

 

oxe... pra tu achar uma camada.... tipo você tem seila ... 500 camadas em um vetor

basta clicar sobre uma parte do vetor com o botao direito irá aparecer o nome da camada

se tiver alguma outra sobreposta tb irá aparecer, se você tiver um grupo com camadas dentro tb

pra que uma busca entao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po gostei... parabens

 

eu sempre fui mto organizado e renomeei minhas camadas "red1, red2, braco, perna, etc..", mas pra qm nao tem costume de fazer isso, é bem legal esse recurso!

mesmo para os organizados isso ajuda um bocado quando temos 500 camadas nao acha? ^^

 

 

hmmmm, muito útil isso...

 

vlw mesmo...

se vai...

hmmm deixa eu ver se saquei a ideia.... esse recurso entao seria pra encontrar uma determinada camda ???

 

não é mais fácil clicar com o botão direito na layer ?O.o

 

bacana o projeto panta !! tomara que a adobe veja esses topicos.....

como assim coxa?

 

ahh e sobre a adobe ver.. tenho que ter alguuem que os traduza ne? ^^

 

oxe... pra tu achar uma camada.... tipo você tem seila ... 500 camadas em um vetor

basta clicar sobre uma parte do vetor com o botao direito irá aparecer o nome da camada

se tiver alguma outra sobreposta tb irá aparecer, se você tiver um grupo com camadas dentro tb

pra que uma busca entao ?

 

mas cara, se pode facilitar ne?

 

você sabe o que é filto de tabela? Se ja viu a utilidade dele entenderá essa utilidade aqui. Tem, coisas que só na prática talvez entendam os recursos aqui propostos, mas eu nao pretendo ir no Delphi e fazer um mini aplicativo, acho que já ta bom com a Screen Shot!

 

 

mesmo assim valew aee os coments mano, acho que tudo é valido para melhorias...

 

 

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só estou tentando entender melhor como funcionaria tal recurso... !! pois é isso que eles fazem, criam tal ferramenta questionam seu uso, se facilita, onde facilita e onde nao adiantaria em nada.......basicamente ela filtra pelo nome da camada e pelo tipo é isso ?+ e se você não souber o nome da camada ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só estou tentando entender melhor como funcionaria tal recurso... !! pois é isso que eles fazem, criam tal ferramenta questionam seu uso, se facilita, onde facilita e onde nao adiantaria em nada.......basicamente ela filtra pelo nome da camada e pelo tipo é isso ?+ e se você não souber o nome da camada ???

ja usou o filtro do MSN?as vezes queremos saber quem ta online e colocamos:"Co" na caixa de pesquisaai aparece coxao ^^é isso...se você iniciar a pesquisa com a letra "C*" aparecerá TUDO que começa com c isso é PESQUISA + Filtro !agora você pode querer vizualizar SOMENTE as camadas de Texto.. como você faz atualmente no CS3?no CS4 você poderá filtrar e ver SOMENTE as de texto e facilmente achará o que quer...^^e outra... some TUDO que nao seja TEXTO no canvas tb... acho que ajuda muito isso..é isso coxex! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif gosto de você pq você questiona tudo.. e isso acho FUNDAMENTAL para o crescimento...abrass cara e fique na paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saquei panta... .!mais é que o DEFAULT do PS... as layers sem pre começam com 'LAYER #" (entende-se # pelo numero da layer)logo se você colocar "LA" irá listar todas.....seria funcional pra quem é organizado e renomeia todas suas layers... o que eu não faço no caso de vetorização.. perderia muito tempo....!e saquei o lance do filtro.....seria bacana filtrar somente texto separado de imagens......o que falta na pissirica do PS é visualização WIRE igual do corel.. .qndo se trabalhar com SHAPES é claro.... isso sim seria DUKA !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a busca poderia ser feita por estilo de camadaspor blending options aplicadas e filtros aplicados...ai sim, facilitaria muito. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um recurso interessante, mas desta forma vejo que seria somente para quem é organizado e tem muito tempo ainda por cima, pois para quem trabalha com Photoshop e precisa de resultados rápidos na empresa não tem tempo mesmo para nomear todas , produção não é fácil, normalmente quando quero uma camada e não sei o onde ela esta seguro Ctrl + click do mouse ela vai diretamente a camada isso seria um atalho do photoshop para o que você postou, já foi o tempo em que eu nomeava todas as camadas mas não faço isso mais não então teria o problema que o coxao escreveu na minha busca viria todas as camadas rsrs..., o que eu faço hoje é separar em grupos é a minha organização! Agora se tiver como filtrar deixando visível somete o que eu quero na paleta layer seria legal para não ficar um "tripa" enorme de pastas, e mais interessante ainda se funcionasse da forma que o deh comentou por blending etc...Mas será que isso não tornaria lento o aplicativo, busca consome processamento photoshop em si já consome bastante isso, talvez não foi feito isso por este motivo, pois praticamente todos os softwares tem um sistema de busca exceto gráficos como photoshop justamente porque causaria uma certa lentidão após a busca, mas é isso aí a idéia não deixa de ser boa.abrass...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Agora o novo recurso já possui uma versão em inglês.

 

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Valew Lucas e Carol, vocês sao realmente feras.

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.