Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Photoshop CS4 - 3 - Contador de Camadas

Recommended Posts

Photoshop CS4 - Novos Recursos

 

 

Recurso Número 3

Contador de Camadas

 

DESCRIÇÃO:

O Contador de Camadas do Photoshop CS4 conta quantas camadas existem em sua paleta de camadas.

 

 

COMO USAR:

Menu Layer > Count

 

Após acessar o menu acima, aparecerá uma caixa de diálogo do “Layers Count”. Nesta caixa aparecerá um sumário com contagem de todas as camadas com detalhamento por cor, shape layer, camadas com efeitos, vazias etc.

 

Inclusive a Contagem pode ser afetada pelo filtro e pela pesquisa já explicados em recursos anteriores, bastando marcar a caixa de verificação: “incluir filtro

 

Na Janela do Layers Count terão as seguintes estatísticas:

• Number of Layers(total):

• Number of Sets:

• Empty Layers:

• Empty Sets:

• Color Layers:

• Clipped Layers:

• Shape Layers:

• Text Layers:

• Fill Layers:

• Adjustment Layers:

Caixas de verificação : “Only Selected Layers” (estatista somente das camadas selecionadas préviamente.)

 

 

EXEMPLO PRÁTICO:

Estamos criando um arquivo PSD com mais de 100 camadas. Porém queremos contá-las.

 

 

SCREEN SHOT:

 

Imagem Postada

 

 

CRÉDITOS:

Recurso Criado por Pantoja. Caso alguém veja o mesmo indevidamente sendo usado em algum fórum, por favor, mande o link para artpantoja@gmail.com

Traduzido por Carolina Poll e Lucas Thomé

 

 

Caso queiram ler a idéia original do Pantoja leiam este tópico.

 

 

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

Photoshop CS4 - New Features

 

 

Feature 3

Layer Count

DESCRIPTION:

The Layer Count in Photoshop CS4 counts how many layers your are working with.

 

 

 

hOW IT WORKS:

Menu Layer > Count

 

After you access the menu, it will appear a dialog box of “Layer Count”. In this particular box will be a count summary of all layers with details by color, shape layer, layers with effect, empty layers, etc…

 

In fact, the count can be affected by filter and search layer filter, by checking “include filter” box.

 

In the Layer Count dialog box, will be the following statistics:

• Number of Layers(total):

• Number of Sets:

• Empty Layers:

• Empty Sets:

• Color Layers:

• Clipped Layers:

• Shape Layers:

• Text Layers:

• Fill Layers:

• Adjustment Layers:

Check box: “Only selected layers” (statistics of the previously selected layers

 

 

PRACTICAL EXAMPLE:

We are creating a PSD file with more than 100 layers. But we want to count them.

 

 

SCREEN SHOT:

 

Imagem Postada

 

 

CREDITS:

Feature developed by Pantoja. In case someone see this been shown in any other forum, pleae, send the link to artpantoja@gmail.com

Translated by Carolina Poll e Lucas Thomé.

 

 

In case you´d like to see the original idea from Pantoja read this Topic.

 

 

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

PS. Comentários pejorativos ou que fujam muito ao escopo do tópico serão apagados sem aviso prévio. Mantenham a organização do Fórum, no mais comentem a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts esse recurso ESSE SIM falta no PS..... !!!! não tem muita utilidade além da função dele: CONTAR... mais horra tem hora que dá um ataque no 'neuvo' de não saber quantas camdas etc etc

 

mais uma sugestão mais completa... ao inves de ter apenas um contador, pois seria uma função com muito pouca utilidade

poderiam inserir no Photoshop CS4 a função parecida ao 'PREFLIGHT' do Indesign ou o DOCUMENT INFO do Corel

 

aonde ele passa informações como as cores que estão sendo usadas (RGB/CMYK), as fontes que foram usadas, a cor em que o arquivo esta sendo trabalhada (ex: CMYK), tamanho da página, efeitos aplicados (filters) junto a isso o numero de layers e tudo mais como o panta citou.... !!!

 

assim teria uma função mais completa e mais útil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aonde ele passa informações como as cores que estão sendo usadas (RGB/CMYK), as fontes que foram usadas, a cor em que o arquivo esta sendo trabalhada (ex: CMYK), tamanho da página, efeitos aplicados (filters) junto a isso o numero de layers e tudo mais como o panta citou.... !!!

isso iria ser mto bom! i support :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você é demais, como você criou esse "programinha" sei lá, essa janela ai? pra tirar um print.

 

mas além de ser simples, é muito útil pra muita gente.

ele criou essa janela com os atributos no Delphi (icone à esq. no topo da janela), tirou um printscreen do programa e um do photoshop e depois só manipulou a imagem ! XD

 

nada +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Coxão, eu sou muito mais os recursos de pesquisa e filtro. Mas gosto muito desse ai tb. Acho legal poder sabermos quantas layers tem nosso projeto de maneira precisa.Cara pode ate ter essas infos no PS. Mas acho que deveria ficar junto a paleta que ja existe INFO! Bacana sugestão coxa.E com relação as telas. Eu fiz essa aqui no Delphi como o Coxa percebeu. Ate deixei lá o Icone de propósito. Eu ia tirar mas acabei deixando. Nao vi o pq de ocultar.^^Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho duas idéias ^^já montadas em print screen também! =]]mas como esse eh o momento do pantoja, nao os divulgarei! ;Dalias...recurso simples e util..acho q da pra ser adicionado facilmente! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho duas idéias ^^já montadas em print screen também! =]]mas como esse eh o momento do pantoja, nao os divulgarei! ;Dalias...recurso simples e util..acho q da pra ser adicionado facilmente! :D

nao esxiste essa de momento pantoja nao!se tem ideia pode postar avontade. Como eu falei lá no Inicio da ideia é apra TODOS participarem. vo ficar aguardabdo em Deh! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.