Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filho do Rei

Ameaça ao Java

Recommended Posts

Que está ameado isso é fato, pois há sempre evoluções seja nas plataformas, na maneira de programar e nas facilidades das ferramentas de auxilio a programação.

As linguagens que querem sobreviver a esse espaço disputadíssimo tem que se adaptarem as tendencias atuais.

 

Temos várias linguagens de programação em destaque, mas Java não perderá seu espaço.

É uma linguagem muito bem estruturada com uma mantenedora forte, muito material de consulta e muitos desenvolvedores no mundo todo e isso não se consegue da noite para o dia.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa reportagem é bem interessante:

 

http://www.rodrigoamaral.net/python-na-sun/

 

Verdade... Essa reportagem mostra que a sun percebeu um provavel ameaça e esta correndo atras para evitar

que a linguagem se torne "Obsoleta".

 

Creio que a linguagem nunca perdera espaço mesmo sofrendo ameaças que

seja, ela sempre contará com a força de jovens e empolgados programadores....

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Java vai demorar um pouco a ser obsoleta. Ela aplica, e bem, todos os requisitos de uma boa linguagem O.O., tem sintaxe familiar a muitas classes de programadores (c,c++,javascript,etc). E além disso, tem aplicação em praticamente todas as áreas da computação, desde celulares até plataformas computacionais de alto desempenho.

Uma coisa é certa, o tempo é o maior rival para qualquer linguagem. Temos incotáveis exemplos disso. Vejam só o cobol, o clipper, o VB, o Delphi. Todos foram, em alguma época, o top das linguagens de programação, mas o tempo tratou de tirá-las do topo do pódio.

O futuro que vejo para o Java é sua "fragmentação" nas várias áreas da computação. Pois o vemos hoje é que cada vez mais empresas utilizam a JVM como base para seus produtos. Exemplo disso é o Android do Google.

Então acho que ainda vai demorar um pouco antes que a SUN deixe de lado a Linguagem Java, alegando como motivo o total desuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que JAVA continuará como uma plataforma.

 

O JAVA será uma nave mãe para outras linguagens de desenvolvimento, pois possui as melhores APIs.

 

Até que apareça algo melhor.

 

Tudo tem início e fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

 

Li a reportagem como também li os comentários de alguns usuários sobre a reportagem e confesso que concordo em gênero, número e grau com dois deles.

 

O primeiro disse que a reportagem é tendenciosa, pois tende a enaltecer o .NET da Microsoft alegando que este tem maior preferência na maioria dos usuários do que o JAVA. Isto para mim está discaradamente mostrado as intenções do monopólio Microsoftiano em querer promover os seus produtos que são pagos e querer derrubar os que são gratuítos. Foi assim também com o Sistema Operacional Linux, que inicialmente era gratuíto, a Microsoft tentou porque tentou derrubar este sistema e no entanto ele está ai firme e forte.

 

O segundo disse o que já estamos careca de saber que em TI nada é definitivo, entretanto ele chamou a atenção para um detalhe que talvez poucos percebem, as linguagens, os sistemas e tudo mais TI vem e se vão, contudo alguns ainda permanecem, como já foi dito aqui no caso do COBOL, existem empresas que ainda usam COBOL, isto porque o COBOL quando surgiu, foi uma linguagem que resolvia os problemas e funcionavam, como ainda funcionam muito bem, e o que falar do Clipper que ainda hoje vejo rodando em farmácias e ate supermercados, perguntam lá nestas farmácias e ou supermercados se eles querem trocar o sistema para .NET ou até para JAVA, tente adaptar um sistema feito em COBOL para JAVA.

 

Assim também como foi com o COBOL e o Clipper, vejo que possívelmente será também com a linguagem JAVA, um sistema orientado a objetos que funciona em qualquer plataforma tanto Desktop como em Web e sobretudo que funciona muito bem. Pergunta-se se o .NET funciona assim ou melhor ? Talvez daqui alguns cinco ou mais anos, quando as linguagens PYTHON e RUBYs da vida já estiverem na fila para sairem de linha, com certeza ainda verei muitos outros programas rodando em JAVA, e quem sabe ainda em DELPHI

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.