Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre.ma

[Resolvido] Grafica Rapida

Recommended Posts

Bom dia Amigos,

 

Entao, a situacao é a seguinte:

Estou com um projeto de abertura de uma grafica rapida.

Sendo que procurei informacoes com empresas da regiao sobre maquinarios, funcionalidade mas ninguem esta muito afim de ajudar nao.

 

Entao decidi postar aqui, pois acho que tem muitas pessoas que conhecem ou trabalham no ramo, e talvez possam me ajudar.

 

Espero ter sido claro.

 

ALexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre,

 

você tem alguma experiência no ramo gráfico?

este é um ponto importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola AMigo,

 

 

Tenho pouquissimo conhecimento, mas estou contratando uma pessoa a qual somente trabalhou com isso.

 

Mas possuo um vasto conhecimento em informatica, nao sei se isso ajuda.

 

Mas a principio o que preciso é mesmo os equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha alexandre é preciso saber mais um pouco do q você esta pensando em fazer, o q você imagina fazer e talz,

pois uma pessoa pode ter um pc e uma print jato de tinta(comprados em hipermercados) colococar uma "plaquinha" na frente de casa:

Faço Trabalhos Gráficos: Cartões de Visita, Convites, Cartazes, etc, etc... e achar q tem uma gráfica rápida, isso com investimento de uns $900 em média...

Outra pode investir em equipamentos como impressoras a laser de grande formato, laminadoras, maquina de perfurar, guilhotinas de pequeno porte, pc's de alta performance entre outros mais e tbm ter conhecimento da área e já contar com mostruários e modelos pre-definidos de jobs e materia prima, etc... Investindo em média uns $30.000...

Isso sim é uma "Pequena Gráfica Rápida de Verdade", não só com esses requisitos q sitei como tbm com muitos outros componetes q compem uma boa estrutura...

Mas claro q o "carinha" q sitei primeiro pode fazer "alguns" trabalhos q o segundo tbm faça, muitas vezes até com mais criatividade....

Viu como a coisa é contraditória??? :wacko:

Por isso é bom sabermos o q realmente você pretende fazer? qual serviços e prdutos você quer oferecer? quanto você pretende investir de inicio e talz?

Assim fica mais fácil indicarmos um equipamento ou outro q você possa vir a adquirir...

E quanto a funcionalidade da coisa é mais complexa ainda do q você saber qual equipamentos adquirir, essa pessoa q você disse q vai trabalhar com você naum teria essa noção pra lhe passar, "de como a coisa se processa"?

 

Vai falando aí tudo q você imagina, ou como você quer q funcione, assim podemos entender melhor e te dá alguma dica.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Abraço, fica com Deus!!!

 

Off

Nem sei prq respondi a este post, outro dia tinha um parecido com esse aí, q a coisa "pegou fogo"...rsrs

Mas tudo bem, "já disse ta dizido", todos aki sabem q a intenção é sempre de ajudar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena complementação nas palavras do nosso amigo wlly (desculpa a falta de parênteses no seu nick, mas haja paciência...rs)

 

$30000 em uma pequena gráfica rápida de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí DiMinas,

$30000 já está nos parâmetros minimos de investimento e isso pra uma Pequena Gráfica Rápida mesmo, como você disse....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, aqui a coisa funciona mesmo...hehehhe

 

Entao amigos, o que pretendo com esta grafica rapida, é uma coisa assim:

 

Impressao de fotos diversos,

Catalogos,

Encadernacoes,

Cartao de visita,

Folders,

Xerox,

Essas coisas que voce precisa, coloca em um pen drive ou manda por email a grafica faz, entende?

 

Coisas simples, e coisas mais complicadas, tipo, imas, banners, essas coisas, eu vou terceirizar, pois a principio nao tenho muito $$ para investir.

 

Obs: isso é o que chamamos de grafica rapida aqui na cidade, pode ser que voces entendam como outra coisa na localidade de voces....hehheh

 

Mas amanha a noite tenho uma reuniao com um empresario aqui , dono de uma "grafica rapida",a qual venho espelhando meu interesse tal qual com minha empresa.

 

Mais uma vez, agradeco a ajuda, e o quanto mais poderem me ajudar, agradeco..

 

Espero nao estar falando besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga alexandre,

 

a "coisa" aki funciona sim, pode ter certeza, no q depender dos moderadores então, conhecimento e experiência eles tem pra "dá e vender".... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

E os usuários tbm viu gente, pra ninguem ficar com ciúmes....rsrsrs

 

Brincadeiras a parte, vamos ao trabalho....

 

Veja bem eu poderia já te indicar alguma coisa aki de cara, mas vou fazer o seguinte, vou esperar q você tenha essa reunião com essa pessoa, assim você vai ter um pouco mais de conhecimento e visão do negocio, já q você falou q naum conheci bem a área, e então ver qual vai ser a sua visão do negocio depois disso, ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Assim q você puder post aki "seu novo jeito de ver a coisa"....

 

Abraço...Deus abençoe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo,

 

Pode deixar.

 

 

Muito obrigado pela ajuda, a todos.

 

 

Assim que eu tiver uma outra "visao"(hehehhe), volto a postar.Provavelmente na segunda feira.

 

Uma otima semana a todos.

 

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sonho de máquina seria a HP Indigo, outro dia ouvi falar que custa na faixa de R$ 3.000.000,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico INDIGONADO Com uma coisa dessas!

 

 

UHAuHU

 

3 MILHOES?

 

 

acho que se eu ganhar uns 2 BBB e um O APRENDIZ ja tenho essa grana ae e ainda sobra um trocado( UM MI)

 

rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hhehehehe...

 

Amigao, se voce tem esse dinheiro, eu posso lhe propor uma sociedade, mas nao lhe garanto retorno imediato, a nao ser que consiguimos fechar um contrato com o Presidente Busch para impressao de flyers para as baladas no Iraque.

 

Desculpe a brincadeira, mas acho que todo mundo aqui esta com a melhor intencao de ajudar, e voce me aparece com uma bobagem dessas..

 

 

Da licenca.

 

Ate mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a brincadeira, mas acho que todo mundo aqui esta com a melhor intencao de ajudar, e voce me aparece com uma bobagem dessas..

 

 

Da licenca.

:blink:

 

Foi só um comentário, que por acaso, nem em tom de brincadeira foi.

Agora, se você acha errado pensar grande, melhor nem começar por baixo.

Se eu tivesse tanto interesse em abrir uma gráfica rápida, pesquisaria a máquina por mim indicada, até mesmo para ficar a par do mercado e suas tecnologias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o comentário do nosso amigo DiMinas não me pareceu bobagem, e concordo plenamente que na nossa área de tecnologia sonhar baixo é o início do fim.

Mesmo que você não vá comprar uma máquina dessas por falta de grana, deve sempre estar de olho no que tem de melhor para assim avaliar as máquinas estão mais ao seu alcance. Os empresários por exemplo, sempre estão de olho nas grandes empresas que movimentam milhões por ano, eles não sonham em estar nelas? com certeza, mas no presente eles observam para avaliar melhor seu ambiente de trabalho atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele falou do diminas ou do comentario do pantoja?

 

Melhor virar esta pagina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, vai com calma meu velho, independentemente de seu comentario ter sido dirigido a mim ou ao brother Diminas foi muito infeliz.

 

você nao pode chamar de bobagens um comentário so pq a maquina esta fora de sua realidade mesmo pq nao sabemos se você é um multimilhonário e esta aqui tentando achar um meio de investir bem sua grana.

 

 

Bem, como o Mario disse é melhor passar uam borracha nisso para nao acabae prejudicando um topico qe vinha tão bem.

 

 

E qualquer coisa desculpe a brincaderia ali do BBB. É que achei um valor extremamente absurdo e fiz uma piada, mas ainda acredito que nao seria necessidade de lhe causar tanto ferimento assim para falar de tal maneira.

 

 

Bem, to indo nessa trabalhar e ver se conquisto meu um milhão pelo menos antes de morrer.

 

 

 

Abraços e boa sorte em sua empreitada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Off

Nem sei prq respondi a este post, outro dia tinha um parecido com esse aí, q a coisa "pegou fogo"...rsrs

Mas tudo bem, "já disse ta dizido", todos aki sabem q a intenção é sempre de ajudar....

Pareci q eu estava adivinhando... =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.