Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laurentino Mello

[Tutorial] Revo Uninstaller

Recommended Posts

Já percebeu que, em alguns casos, temos utilitários para funções tão especializadas que nos perdemos no meio de tantas janelas? Por causa disso, utilitários 'tudo-em-um' são ideais. Neste tutorial nós vamos conhecer o Revo Uninstaller (http://www.revouninstaller.com/), utilitário gratuito cujo principal objetivo é remover programas de forma mais segura, mas que na verdade apresenta muitas outras ferramentas.

 

01. Desinstalador: Neste modo, os programas instalados no computador são exibidos como ícones e você pode removê-los: basta selecionar o software correspondente e clicar em Desinstalar. Você também pode apenas remover o atalho de remoção da lista de programas instalados no Windows (Remover Entrada), impedindo que alguém desinstale o programa em questão – pelo menos da forma mais óbvia.

 

Imagem Postada

 

02a. Ferramentas > Gerenciador de auto-execução: Aqui você tem acesso à lista de todos os programas que são iniciados com o Windows. Para remover alguma entrada, selecione-a e clique em Remover.

 

Imagem Postada

 

02b. Ferramentas > Ferramentas do Windows: Você pode acessar vários utilitários do próprio Windows nesta tela (cujos atalhos estranhamente aparecem em inglês mesmo que o programa e o sistema operacional usem nosso bom e velho português).

 

Imagem Postada

 

02c. Ferramentas > Limpador de arquivos-lixo: Você pode rapidamente fazer uma limpeza de arquivos temporários, bastando clicar no botão Verificar (para fazer a varredura) e em Excluir (para apagar os arquivos selecionados na lista).

 

Imagem Postada

 

02d. Ferramentas > Limpador de rastros: Se o limpador geral não for suficiente para você, há vários limpadores de arquivos temporários específicos, como o Limpador de navegadores e o Limpador do MS Office.

 

Imagem Postada

 

03a. Nas opções do programa (botão Opções na janela principal), há desde modificações bem simples, como a troca do Idioma Atual e a busca por atualizações quando o Revo Uninstaller for iniciado (Verificar por atualizações ao inicializar) na Guia Generalidades...

 

Imagem Postada

 

03b. ... até opções que aumentam a potência do módulo de remoção de softwares (Guia Desinstalador), como Exibir atualizações do sistema na lista de itens que podem ser removidos, Exibir componentes do sistema e Criar um ponto de restauração do sistema antes da desinstalação.

 

Imagem Postada

 

03c. Nas guias Gerais e Excluir, relacionadas com a remoção de arquivos temporários, você pode facilmente configurar quais formatos de arquivos serão excluídos na varredura (não importa em quais pastas eles estejam) e quais diretórios terão seu conteúdo completamente apagado, não importando quais formatos de arquivos estejam neles.

 

Imagem Postada

 

04. Finalmente, o botão Módulo de Caça, na janela principal do Revo Uninstaller, permite remover programas que não apresentam módulo de desinstalação ou tiveram excluídas as chamadas para o módulo de desinstalação. Com ele, basta usar o clique-e-arraste do mouse até uma janela para que o utilitário tente 'descobrir' todos os arquivos relacionados ao software em questão. Um menu de contexto surge e basta escolher Desinstalar para realmente remover o programa - o que não funciona para recursos do sistema (como Paint e Bloco de Notas, por exemplo).

 

Imagem Postada

 

 

 

FONTE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais outra excelente solução tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse programa é como o CCleaner né?

Semelhante

 

é melhor que ele?

Ambos são excelentes

 

é aconselhavel usar este ao invés do CCleaner?

Pode-se usar os dois, pois o CCleaner, tem a espetacular varredura de Registro e o Revo tem o fabuloso Desinstalador, que é muito eficaz quando não se consegue desinstalar algum programa pelo Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.