Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edvan

Tutorial do Hamachi

Recommended Posts

TUTORIAL DO HAMACHI:

 

Este tutorial foi feito para as pessoas que tem o famoso IP Inválido, ou seja, que não conseguem criar servidores pro pessoal de soldat jogar, agora vocês tem a chance de poder criar sem problemas e sem port forwards da vida..

 

O Hamachi:

 

O Hamachi é um programa que cria uma rede virtual pela internet, como assim? É simples.. Imagine que o seu computador esteja em rede com o meu, certo? Mas pra isso você precisaria de placas de rede e cabos ligados um ao outro(caso não seja wireless). O Hamachi cria uma rede usando a internet. Ele cria uma placa de rede virtual no seu sistema e um ip pra ela, com isso é possíivel jogar qualquer jogo como se fosse em LAN...

 

1º Baixe o HAMACHI e instale

DOWNLOAD AQUI(É freeware e tem menos de 1MB)..

 

2º Abrindo o programa...

 

Depois de instalar e abrir o programa, ele irá pedir um nome. Então coloque o SEU APELIDO NO JOGO ou qualquer outro nome. (Não precisa se cadastrar em lugar algum, apenas coloque um nick qualquer)

 

3º Tela inicial..

 

Imagem Postada

 

Como vocês podem ver existem APENAS 3 botões no programa. O primeiro é o botão POWER, que obviamente serve para ligar e/ou desligar(ou seja, pra você ficar online ou offline no Hamachi). O segundo é para que você se junte à uma rede já feita por outra pessoa ou criar a sua própia rede. O 3° é para que você configure o seu programa (obs: ele já vem configurado de uma maneira correta, aconselho a não mexer)

 

4º Conectando à uma Rede. (Neste caso a rede se chama "toca2_cp2")

 

Primeiro clique no botão POWER, em seguida vá em CRIAR OU ENTRAR EM REDES -> CONECTAR EM REDE EXISTENTE

 

Imagem Postada

 

5º Preencha os campos de nome da rede e a senha da mesma (Preencha corretamente!!)

 

Imagem Postada

 

6º Jogando em Rede

 

Quando você se conectar a uma rede, verá a seguinte imagem:

 

Imagem Postada

 

Note que o usuário GuSt4Vo_R está online, indicado pela bolinha verde antes do nick. Caso algum usuário esteja online você poderá conversar com ele clicando com o botão direito sobre o nick e em ENVIAR MENSAGEM.

 

Note também que você recebeu um número, que está acima do nome da Rede. Este será o seu IP de rede. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Imagem Postada

 

No caso, por somente o GuSt4vO_R estar online você só poderá jogar em rede com ele. Os outros podem estar ligados a internet, mas se não estiverem com o Hamachi ligado e conectado, nada serve.

 

7º Jogando..

 

Quando estiver devidamente conectado ao Hamachi você deverá criar o jogo, mas ao invés de marcar como jogo de INTERNET, você deverá marcar como LAN. Tanto é que depois que entrar em uma rede e a outra pessoa criar o servidor, você poderá usar o LOBBY(LAN) para achar o servidor.

 

O IP que você irá passar para seus colegas entrarem deverá ser o IP DO HAMACHI. No caso, 5.6.165.218

Qualquer outra pessoa que tentar entrar usando o IP DO HAMACHI, mas não estiver dentro da rede não poderá entrar.

 

ATENÇÃO - SEGURANÇA

 

Lembrando que o Hamachi cria uma rede entre os computadores conectados, ou seja, se você compartilhou alguma pasta, impressora, Tarefas Agendadas ou não tem nenhuma senha de administrador no computador, seu computador poderá ser acessado e observado por pessoas com intuito malicioso ou não. Por isso, recomendo que desativem todos os compartilhamentos do seu computador antes de entrar em uma rede Hamachi e só entrem em redes conhecidas.

 

FONTE http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Aqui vai a lista de jogos que funcionam com hamachi: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tuto e o HAMCHI tbm, apesar de nunca tê-lo usado, ele é bem útil.

Bote útil nisso Felix Designer, para você ter uma idéia eu uso ele como acesso remoto e é show de bola, transferência de arquivos e ETC, na verdade ele simula uma REDE LOCAL é massa, mais tudo é pela Net daí fica mais pesado um pouco mais quem tem uma boa conexão não ver a diferença pois minha Ne aqui é 200k e fica muito bom com ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito útil mesmo o hamachi, eu já o usei quando jogava CS 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa ferramenta é de uma utilidade fascinante, Parabéns Edvan por está sempre enriquecendo o Fórum com sua experiência.

 

Qual e-mail deve ser enviado o manual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual e-mail deve ser enviado o manual?

 

Mande para o e-mail do msn mesmo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Manual enviado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.