Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

TrayEverything: jogue qualquer aplicativo na bandeja.

Recommended Posts

A barra de tarefas é grande, e com o agrupamento de janelas semelhantes que apareceu no Windows XP, tornou-se ainda mais espaçosa. Claro que isso depende, também, da resolução usada, mas, em termos gerais, hoje dá para abrir mais janelas sem criar o caos na parte inferior do monitor do que há dez anos, quando usávamos Windows 95 e monitores com resoluçao de 640×480.

 

Mesmo com essa relativa abundância de espaço, vez ou outra ele falta. Além desta situação, uma outra é relativamente incômoda: programas que precisam ficar abertos, ainda que não sejam

 

usados o tempo todo, o que “gasta” um espaço que poderia ser útil ali, com programas que estão na ativa no momento.

 

Para solucionar este e outros problemas, o TrayEverything é uma boa saída. O programa, como o nome sugere, tem o poder de jogar qualquer janela para a bandeja do sistema (nota: bandeja é aquela área ao lado do relógio, onde ficam os ícones de alguns programas residentes na memória).

 

Imagem Postada

 

TrayEverything: envie TUDO para a bandeja.

 

O programa é super pequeno, consome pouquíssima memória (2 MB), é bastante personalizável, e possui o português dentre os idiomas disponíveis.

 

No TrayEverythin, dá para configurar várias formas de enviar janelas à bandeja. Desde atalhos no teclado (gostei do Winkey + Q), passando por tempo de janela inativa, e até através do botão minimizar, no canto superior direito das janelas.

 

Se o colocarmos para iniciar com o Windows (Opções, Geral, marcar Rodar na inicialização do Windows), e ocultar o ícone (Opções, Bandeja, marcar Ocultar o ícone da bandeja quando o TrayEverything for minimizado), ele rodará de maneira invisível.

 

Pequeno, leve e eficiente: tudo o que gosto num programa.

 

Fonte: Download Squad.

 

FONTE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia essa programa não, mas já faço uso dessa pratica a um bom tempo, através do TrayIt, pois tenho pavor de ver as janelas minimizadas na barra de tarefas.

 

Parabéns!!!!

Já estou vendo que a votação vai ser muito competitiva e com certeza também irei postar alguns tutos para concorrer com vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.