Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: por numeração automática a 0...
iMasters Fóruns > Gerenciamento de Banco de Dados > Access
Tiago Vareta
Boas será que alguem sabe como por uma tabela com campo de numeração automatica a 0??? É que eliminei os primeiros 2 registos e agora preciso deles...
Cláudio Câmpara
Tiago, seguinte:

Vá na estrutura da tabela e apague o campo Numerador automático e crie outro logo após com o mesmo nome. Ele começará a contar do 1.

Espero ter ajudado
roberto182
QUOTE(Tiago Vareta @ 24/11/2006 - 08:05) *
Boas será que alguem sabe como por uma tabela com campo de numeração automatica a 0??? É que eliminei os primeiros 2 registos e agora preciso deles...

Para criar um campo de auto numeração basta defini-lo como counter. Ex.:

Create table pessoas(
codigo counter primary key not null,
nome varchar(50) not null);

Ajudei?
edkardoso
QUOTE(Tiago Vareta @ 24/11/2006 - 07:05) *

Existem uma maneira bem mais fácil. Limpe os seus dados e mande compactar o mdb.
É só isso!

Um abraço.
ccrstudioweb
Olá Pessoal,
Tenho um banco de dados em access 2000 mas ele não tem a coluna autonumeração. Este bd tem 20000 linhas. Como faço para inserir uma coluna numerada nele?

Se fosse no excel era só colocar uma função, mas no access apanho.
Criei uma coluna id, mas ao negrita-la não encontro opção para autorumerá-la!

Qqer ajuda é bem vinda!
ccrstudioweb
Olá Galera!
Deixa eu ser mais claro:
Recebi um banco de dados MDB enorme sem a coluna "autonumeração"
Como faço para colocar esta coluna?
Existem uma maneira bem mais fácil. Limpe os seus dados e mande compactar o mdb.
É só isso!

Tentei fazer isto, mas não funfou. Também converti a tabela de access 2000 para access 97 e tbem ñ. Reconverti e nada...
Roberto182:
Create table pessoas(
codigo counter primary key not null,
nome varchar(50) not null);

Isto é para mysql, não para access. Meu problema é access
roberto182
Opa,

SQL é uma linguagem para manipulação de Banco de Dados. Independente de qual ele seja. É fato que alguns bancos interpretam o SQL de diferentes maneiras, porém, o código que eu enviei é para Access. Tente utilizá-lo no Access em modo SQL.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.