Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:
- - - - -

Enviar mens p/ celular

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 punkatomico

punkatomico
  • Membros
  • 25 posts

Postado 28 dezembro 2004 - 09:16

:rolleyes: Como faço p/ enviar mensgagens de texto p/ celulares.......
  • 0

#2 Leandro Vieira Pinho

Leandro Vieira Pinho
  • Membros
  • 964 posts

Postado 28 dezembro 2004 - 10:31

eu tb tenho essa dúvida.

baixei alguns scripts mas não funcionaram
  • 0

#3 rockbilly

rockbilly
  • Membros
  • 871 posts

Postado 28 dezembro 2004 - 11:29

Oi pessoal,

Tenho a ligeira impressão, embora nao tenho experiencia em tais scripts SMS, mas para funcionar devem estar em sintonia aos equipamentos de telefonia da operadora. Um server manda para outro server (telefonia) e ai modula para um equipamento especial que faz a entrega da mensagem. Bom, creio que seja por ai. pois nesse ponto ai, estou mais por fora que bumbum de nenem!
  • 0

#4 Spirit

Spirit
  • Membros
  • 68 posts

Postado 28 dezembro 2004 - 12:08

E aí galera, olha só eu não conheço nada de php, mais eu tenho um script em asp que sempre funcionou, e o principio, a lógica para envio das mensagens, eu posso passar a vocês...Aqui vai um texto tirado do site SUPERASP que pode ajudá-los...

A maioria das operadoras de telefonia disponibiliza um serviço chamado SMS Mail que torna possivel enviar mensagens para qualquer celular digital através de qualquer cliente de e-mail. Para isso basta seguir um formato como numero@operadora.com.br. Por ex: para enviar uma mensagem a um celular da Telesp que tenha um numero ( 11 ) 999-1234 é só escrver um e-mail para 119991234@torpedoinfo.com.br. Repare que o código tb é incluido. Mas lembre-se que por padrão não pode ultrapassar de 160 caracteres.

Depois de entender a função como é você vai criar 3 funções, no caso do asp seria assim...
---------------------------
Verificando o tamanho da mensagem lembrando que não pode passar dos 160 caracteres....
ASP

if
strTitulo ="Titulo da mensagem"
strTitulo ="Você recebeu uma mensagem SMS"
intTamanho= Len(StrTexto)
if intTamanho > 160 then
'Código de envio da mensagem
End if

O próximo passo é criar uma função que elimine toda acentuação, pois alguns celulares não tem a capacidade de exibir caracteres acentuados.

Removendo Acentos
ASP

Function RemoveAcento(strExpressao)
Dim regEx
Set regEx = New RegExp
regEx.IgnoreCase = True
regEx.Pattern = "[áàâãäª]"
strExpressao = regEx.Replace
(strExpressao, "a")
RegEx.Pattern ="[ÁÀÂÃÄ]"
strExpressao = = regEx.Replace
(strExpressao, "A")
...
RemoveAcento = strExpressao
End Function

Depois de verificar o tamanho da mensagem e remover os acentos , crie um código que utiliza o componente ASPmail para enviar a mensagem SMS.

Enviando a mensagem SMS

ASP
strNumCelular ="9991234"
strCodArea = "11"
strSMSEmail = "@torpedoinfo.com.br"
strEndEmail = strCodArea & strNumCelular & strSMSMail
Set Mailer = Server.Create object ("Persists.MailSender")
Mailer.AddAddress = strEndEmail
Mailer.Body = RemoveAcento (strTexto)
Mailer.Send

Espero que mesmo por serem linguagens diferentes, alguem possa entender e traduzir para o PHP, espero que tenha ajudado todos vocês, e citando novamente esta explicação foi retirada do site www.superasp.com.br...

Um abraço a todos...

Thiago M.
  • 0

#5 punkatomico

punkatomico
  • Membros
  • 25 posts

Postado 28 dezembro 2004 - 12:47

Legal.....
  • 0

#6 PhantomPreak

PhantomPreak
  • Membros
  • 2 posts

Postado 12 janeiro 2005 - 14:22

Oi por favor,

alguem pode me informar se tem como tirar o cabeçalho da mensagem, porque vai o endereço de rementente ... no caso meu email
  • 0

#7 karkara

karkara
  • Membros
  • 134 posts

Postado 13 janeiro 2005 - 10:02

E em php alguém sabe?

No meu caso desejo utilizar para qdo o internauta efetuar um cadastro no meu site, seja enviado uma mensagem automática para meu celular.
  • 0

#8 PhantomPreak

PhantomPreak
  • Membros
  • 2 posts

Postado 13 janeiro 2005 - 10:49

Karkara,

voce tem que usar a função mail(endereço, asunto, mensagem)

so que tem um problema ...

na msg vai um monte de caracteres e tb e email do remetente... eu nao sei tirar !

Se alguem souber me avisa !
  • 0

#9 $u$$u

$u$$u
  • Membros
  • 44 posts

Postado 13 janeiro 2005 - 10:58

E ae pessoal beleza!!!

Spirit não tem como você coloca um link pra gente baixar o script.....

Valeu! :joia:
  • 0

#10 Leandro Vieira Pinho

Leandro Vieira Pinho
  • Membros
  • 964 posts

Postado 24 janeiro 2005 - 21:52

E aí galera, olha só eu não conheço nada de php, mais eu tenho um script em asp que sempre funcionou, e o principio, a lógica para envio das mensagens, eu posso passar a vocês...Aqui vai um texto tirado do site SUPERASP que pode ajudá-los...

A maioria das operadoras de telefonia disponibiliza um serviço chamado SMS Mail que torna possivel enviar mensagens para qualquer celular digital através de qualquer cliente de e-mail. Para isso basta seguir um formato como numero@operadora.com.br. Por ex: para enviar uma mensagem a um celular da Telesp que tenha um numero ( 11 ) 999-1234 é só escrver um e-mail para 119991234@torpedoinfo.com.br. Repare que o código tb é incluido. Mas lembre-se que por padrão não pode ultrapassar de 160 caracteres.

Depois de entender a função como é você vai criar 3 funções, no caso do asp seria assim...
Verificando o tamanho da mensagem lembrando que não pode passar dos 160 caracteres....
ASP

if
strTitulo ="Titulo da mensagem"
strTitulo ="Você recebeu uma mensagem SMS"
intTamanho= Len(StrTexto)
if intTamanho > 160 then
'Código de envio da mensagem
End if

O próximo passo é criar uma função que elimine toda acentuação, pois alguns celulares não tem a capacidade de exibir caracteres acentuados.

Removendo Acentos
ASP

Function RemoveAcento(strExpressao)
Dim regEx
Set regEx = New RegExp
regEx.IgnoreCase = True
regEx.Pattern = "[áàâãäª]"
strExpressao = regEx.Replace
(strExpressao, "a")
RegEx.Pattern ="[ÁÀÂÃÄ]"
strExpressao = = regEx.Replace
(strExpressao, "A")
...
RemoveAcento = strExpressao
End Function

Depois de verificar o tamanho da mensagem e remover os acentos , crie um código que utiliza o componente ASPmail para enviar a mensagem SMS.

Enviando a mensagem SMS

ASP
strNumCelular ="9991234"
strCodArea = "11"
strSMSEmail = "@torpedoinfo.com.br"
strEndEmail = strCodArea & strNumCelular & strSMSMail
Set Mailer = Server.Create object ("Persists.MailSender")
Mailer.AddAddress = strEndEmail
Mailer.Body = RemoveAcento (strTexto)
Mailer.Send

Espero que mesmo por serem linguagens diferentes, alguem possa entender e traduzir para o PHP, espero que tenha ajudado todos vocês, e citando novamente esta explicação foi retirada do site www.superasp.com.br...

Um abraço a todos...

Thiago M.

alguém saberia traduzir este scripts para o php?
  • 0

Publicidade

/ins>