Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick Fire

Problemas comuns no Corel Draw

Recommended Posts

Olá...sou novo aki...passeis para deixar levantar umas questões...

 

O bug do conta gotas já foi corrigido nas versões X? até a 12 ainda não funcionava..

 

Quebrar objeto...Ctrl+K tmb é desastroso....

 

Mais o mais importante...

O corel tem fama de ruim e cheio de bugs também porque muitos, enchem a arte de lentes,

efeitos, contornos..... colocam 2.000 fontes na pasta fontes.... e depois reclaman que tá com problema...

 

como um colega aí em cima citou...poucos erros se dão quando sabe-se contorná-los....

 

Corel X Illustrator...já é conversa batida.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe como alterar a opacidade no Corel? Mas nao quero usar aquele "Transparency" que tem como ícone uma tacinha de vidro... aquele dá transparencia linear... queria algo tipo o do photoshop, onde voce escolhe um valor entre 0% e 100% para a opacidade total do objeto.

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "tacinha de vidro" faz isso.

Procure nas pré-definições: "Uniforme". Depois é só ajustar a opacidade que pretende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu até que não é lento para abrir não.... caso o Corel já esteja aberto...rssss o meu demora muuuuuuito é para imprimir... caraca... posso esquecer a maquina....

Agora.... meu maior problema mesmo é qd imprimo o arquivo. Ele sempre sai com uma linha na lateral direita.... caraca... e não dá nem para fazer um esquema para a arte sair com essa linha, pois ela é diferenciada a cada impressão....

Esse problema surgiu qd instalei O Vista na máquina... tá Phóda!!!!

Alguém sabe o pq:::

 

Abração

 

Eu sei o porquê dessa demora na impressão (mais ou menos...). Os drivers de impressora para Windows recebem a página em um formato vetorial específico. Certos arquivos do CorelDRAW são complexos demais (em geral são arquivos que possuem o efeito de sombra [drop shadow] ou alguma transparência) e por isso eles demoram uma eternidade para imprimir, e geralmente parte da impressão falha. Mas a solução é bem simples: clique em Imprimir, vá até a aba Miscelânea e ative a opção "Rasterizar página inteira". Isso faz a impressão começar quase que instantaneamente.

 

Converter a página inteira em bitmap antes de impimir também resolve.

 

E sobre a demora ao abrir arquivos que várias pessoas comentaram no tópico, esse problema parece mesmo estar ligado à paleta interna de cores ou à lista de estilos (li em algum outro fórum sobre isso mas não me lembro agora). Para resolver eu exporto no formato SVG e reimporto em um arquivo em branco. O SVG é um formato vetorial aberto (não proprietário) e que aparentemente é capaz de lidar bem com os efeitos do CorelDRAW como degradês, contornos, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente li algumas dessas postagem e durante todo esse tempo de Design sempre usei o corel. Vejo que algumas pessoas criticam o software, Mas é como sempre falei... esse lance de COREL X ILUSTRATOR, não podemos dizer assim a tal programa é melhor.

Acho que cada Designer se identifica com um deles e procurar usar mais o que gosta, e passa a conhecer o programa como a palma da mão. por exemplo nunca procurei algo no corel pra não ter solução assim imagino que seja o Ilustrator e outros...vai depender muito de quem usa e chega a um determinado nivel de experiencia no programa não sei se me entendem mas, fica ai um breve comentario para qualquer um que queria explanar mais alguma coisa imagino que isso tbm ajude-nos a conhecer melhor nossas ferramentas. gostei da forma em que questinam como no exemplo acima: alguem questionou sobre como mudar a opacidade no corel, e foi bem respondido apesar de não ter uma função parecida com a do photoshop, fireworks corel tem lá a ferramenta só que usada de maneira diferente. Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

houve uma época em que meter o pau no Corel era moda.

 

 

Espero que tenha mudado isso, todos programas tem seus prós e contras.

 

 

 

 

 

 

flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera formatei a maquina dai guardei as fontes, depois coloquei elas de novo e agora alguns arquivos está dando substituição do arial black ( ocidental ) pq isso? se eu ja tenho o arial black???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera formatei a maquina dai guardei as fontes, depois coloquei elas de novo e agora alguns arquivos está dando substituição do arial black ( ocidental ) pq isso? se eu ja tenho o arial black???

 

Isso também acontece aqui, quando abro algum arquivo muito antigo ele pede essa mesma fonte não sei porque... =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes de tanto mexer nas configurações do corel

tamben, ele acab se tornando mais pesado ate

para cria um simples documento em branco

uma dica boa é segurar o F8 e clicar no icone

do corel ele vai perguntar se voce quer voltar as

configurações de fabrica, coloque sim.

Lembrando q tem q reconfigurar ele d novo se

voce trocou algo (cores, atalhos.....).

Valeu! Esta foi a melhor dica que recebi neste ano! Meu Corel estava trancando demais. Eu só conseguia visualizar as modificações

se desse Ctrl w. Mas isto cansa.. Trabalho com mtos vetores e, creio, vai minando a mem do programa. Ficou rapidinho, ágil e perfeito. Gracias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu conselho pra quem ta começando é instalar os dois programas, e sem compromisso, criar algo nos dois softwares, a mesma arte, com os mesmos recurso efeitos etc...

 

Faça exatamente no Corel o que você pretendia no illustrator, e assista vídeo aulas de ambos, assim depois de um tempo você vai descobrir em qual software você se adapta melhor!!!

 

É fácil fazer isso? não, não mesmo, é enjoado chato e bastante trabalhoso, digo isso por experiencia própria, foi assim que fiz minha escolha no início.

 

E se achar muito difícil, bom se quiser ganhar dinheiro otimizar seu tempo e não quiser ter trabalho, candidate-se a algum cargo político e ganhe!!

 

PS: Sugiro começar por vereador, se for conhecido no seu bairro e conseguir uma legenda boa você tá eleito!! hehe

Fica a Dica.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o Corel por muito tempo... até conhecer Le Photoshop! hehehe Seguem algumas dicas rápidas:

 

1) Sobre vetorização ==> Se você coloca muitos nós, para vetorizar um desenho, o arquivo ficará mais pesado. Por exemplo, às vezes pra fazer uma uma curva algumas pessoas colocam oito nós, quando apenas quatro já seriam suficientes. Isso acontece também quando você converte fontes para curvas: o corel enche as letras de nós e o tamanho do arquivo vai pras alturas.

 

 

2) Salve sempre!==> Repito a regra de um antigo professor meu: "Você fez a coisa certa? Então, salve: nunca deixe para depois!" Parece uma regra boba e óbvia... mas já vi um colega trabalhando meia hora no corel sem salvar o trabalho! Aliás é regra que vale para todo e qualquer programa gráfico.

 

 

3) Nem sempre o Corel é o culpado ==> Há gente que enche o computador de wallpapers pesados, ícones animados e outras futilidades. Ou utiliza a a máquina sem qualquer disciplina. Como? Mantendo abertos vários programas desnecessariamente: isto consome boa parte da memória. Tente por exemplo, abrir seu navegador e abra duas ou três abas: você verá que a navegação fica um pouco mais lenta, mesmo em banda larga. Agora calcule como será se, além disso, você deixar o corel aberto...

 

Outra coisa necessária (e frequentemente esquecida): se você usa o computador diariamente, recomendo desfragmentar o HD a cada quinze dias ou uma vez por mês pelo menos. Antes de desfragmentar, o ideal é você fazer um "limpa" no HD, deletando arquivos inúteis e, lógico, sempre fazendo back-up de tudo. Veja mais sobre o assunto aqui.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quero colocar a logo da empresa dentro do circulo, só que está logo não esta em formato de texto para "AJUSTAR A CAMINHO"

estou quebrando cabeça faz uns três dias e não consigo, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema recorrente em arquivos no corel com mais de 40mb. Na verdade o que estou desenvolvendo tem algo em torno de 150mb e sempre que fecho ele e abro no dia seguinte ele da "erro de E/S". Apartir dai ele nao abre ou abre em branco. Em algumas vezes vou pra copia de segurança e perco algumas hora de trabalho. Alguem sabe como resolver esse erro sem precisar da copia de segurança?

alguem sabe como alterar a opacidade no Corel? Mas nao quero usar aquele "Transparency" que tem como ícone uma tacinha de vidro... aquele dá transparencia linear... queria algo tipo o do photoshop, onde voce escolhe um valor entre 0% e 100% para a opacidade total do objeto. valeu!

Vai na aba de efeitos, la você clica em lente e um dos efeitos é o de transparencia. Eu normalmente uso ele dentro de power clips. Pesa um pouco mas quando nao tem jeito eu uso ele mesmo.

Bom dia, quero colocar a logo da empresa dentro do circulo, só que está logo não esta em formato de texto para "AJUSTAR A CAMINHO"

estou quebrando cabeça faz uns três dias e não consigo, alguém pode me ajudar?

faz um traço no formato que você quer colocar a letra, paralela a logo que vai ser implementada. Assim que você ajustar o texto ao caminho você seleciona o traço que fez com o ctrl e o botao esquedo do mouse e deleta o traço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.