Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prog

Cursos gratuitos para comunidade

Recommended Posts

Novas turmas: (início em 11/12/2006)

-- Squidguard

-- Gerenciadores de boot

-- Bind

-- Postgresql

-- Editor NVU

-- Samba

-- Acessibilidade para WebDesigners

 

Novas turmas: (início em 18/12/2006)

-- IProute2

-- Audacity

-- Sodipodi

-- Wine Sumário

-- Instalação Xoops

-- Instalando o Expresso

-- K3B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As aulas são independentes... mas cada turma possui tutores, além dos demais alunos, para tirar suas dúvidas. Alguns cursos são bem introdutórios, apenas para dar uma noção.

 

Quando os assuntos são técnicos, seria mais como um grande HOW-TO na língua portuguesa, com algumas dicas e truques sobre aquele determinado assunto.

 

Em algumas turmas, você pode ter horários pré-definidos para encontros por chat, mas não sei se neste caso do CDTC esta prática é aplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Endereço:

- http://comunidade.cdtc.org.br/

 

Ambiente de EAD:

- Moodle

Realmente o curso é muito bom.

Fiz hoje um de beryl ficou um pouco difícil de entender pois uso o xp aqui e quando usava linux não conseguia instalar (hardware insufisiente) ,mais deu para tirar 8. Falta ainda a prova final que vou fazer depois. Fiz também um do ekiga que achei muito bom e fiz prova e tudo fiquei com 8. Pena que não certificado. Isso ocorrerá no finalzinho de 2009 até o começo de 2010.

Mais é bom fazer pra aprender. Vou fazer um de insckape (já mexo bem mais sempre tem algo que a gente não save ainda, e lá não escapa nada). Não vejo a hora de começar o de opensolaris e manipulação de pacotes do linux vai ser bom.

 

Gente aprende muito vale a pena, gostei.

 

Obs: Se na hora do cadastro aparecer que o certificado espirou clique em adicionar uma exeção e siga as instruções. No IE eu não sei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica, Cursos gratuitos sao sempre bem vindos ! rs,...

 

Uma dica que dou é que a Globalcode sempre esta dando alguns miniCursos relacionados a java, para mais informaçoes www.globalcode.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, achei que o curso seria bemmmm mais completo.

 

 

é uma pagina de conteudo e uma questão de certo ou errado, e algumas mal formuladas...

 

 

fiz todo o curso incluindo as duas avaliações em 40 minutos... achei muiiiiiiiiiiiito pouco!

 

 

se tivesse q dar uma nota seria 2,0

 

Fiz o curso de logica de programação que iniciou hoje.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.