Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriHard

Pegar nomes dos arquivos de um diretório e gravar num BD

Recommended Posts

Olá!Estou pensando em fazer um sistema de galeria onde eu configuro em uma página qual o diretório onde estão as imagens.. Por exemplo:O arquivo estaria em ./coberturas/index.phpNele eu diria que o diretório onde estão as imagens é apodifolia2006 (pq ele estaria tbm dentro de ./coberturas/), daí ele iria pegar o nome de cada imagem que estaria dentro desse diretório e iria cadastrar uma a uma na tabela "g_coberturas" do meu banco de dados.Alguém me da uma luz de como fazer isso!!! Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Estou pensando em fazer um sistema de galeria onde eu configuro em uma página qual o diretório onde estão as imagens.. Por exemplo:O arquivo estaria em ./coberturas/index.phpNele eu diria que o diretório onde estão as imagens é apodifolia2006 (pq ele estaria tbm dentro de ./coberturas/), daí ele iria pegar o nome de cada imagem que estaria dentro desse diretório e iria cadastrar uma a uma na tabela "g_coberturas" do meu banco de dados.Alguém me da uma luz de como fazer isso!!! Obrigado..

Para php5 isto é moleza, veja:
<?php$dir = 'nomeDoDiretorio/';$listInDir = new DirectoryIterator($dir);		foreach ($listInDir as $file) {	if ( !$file->isDot() && !$file->isDir() ) {		$nomeDoArquivo = $file->getFilename();	  Cóidgo para inseir no banco	}}?>
Teste aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.