Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david2007

Pagelet environment

Recommended Posts

ae galera!

 

Descobri em um outro forum um projeto open source chamado phpwide

 

os caras tao dizendo q mvc e muito trabalhoso e q nao e necessario nada disto

 

ao inves, eles dizem para fazer o q eles tao chamando de pagelets e utilizar o ambiente q eles criaram para administrar essas pagelets.

 

gostaria de saber a opiniao dos carissimos colegas, pois achei muito interessante a proposta e tem um negocio muito manero na solucao q e a transferencia dessas aplicacoes web (pagelets) entre servidores. nunca tinha visto um negocio desses para php.

 

o endereco e http://ww.sybrain.com e o projeto ta no sourceforge. tem um link na pagina deles pra la.

 

Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, confesso que fiquei com medo de baixar, pega crítica do Fabão ... mas como todo programador curioso, eu baixei ...é ... a coisa é feia ... não vamos dizer que esta um lixo, mas esta bem obsoleto ...olhei só uns 3 scripts, não deu pra tomar uma conclusão muito exata ...mas pelo oque eu pude ler no site, isso ai é solução de neguinho que não entendeu MVC e ta querendo implementar qq uma ...vou chegar em casa e dar uma olhada mais calma ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q scripts voce olhou, Fabyo?olha, void, acho q o cara entendeu tanto q ta falando pra nao usar...pelo q eu entendi... as tais Pagelets sao pra fazer a coisa o mais curto e simples o possivel e usar o ambiente para mostrar as Pagelets de acordo com as permissoes q ele tem.entendi certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao eu olhei os script e ate testei o sistema, ele da varios erros logo de cara.

 

o cara nao tratou nada, e ele faz conexoes com o banco de uma forma bem amadora, e ele mistura html com php deixando muito porco o script.

e isso ja da para ter uma avaliação inicial do perfil do programador, e os scripts seguem o mesmo caminho , nao valida direito e sao mal feitos

é aqueles tipo de sistema que voce tem que desligar o display_errors e error_reporting para poder rodar.

 

da para medir o quanto uma pessoa sabe olhando os scripts que ela faz

e basta olhar esses script e ver que é muito amador, se ele nao entendeu nem o MVC que é facil, por isso que ele tentou fazer algo mais facil, mas se fosse bom ele entenderia o mvc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de http://www.sybrain.com/phpwide1.1/pagelets...editpagelet.php

 

"Yes! that's it! Put code and html together. The idea is to do it the simple as possible with no frills attached.

 

As long as it is short, there's no problem: the real problem is monolithical systems."

 

olha... de acordo com q esses caras tao se propondo... realmente nao e para colocar codigo pra ver se o banco esta online mesmo.

 

e o exemplo de cadastro q eles colocaram tb esta coerente. nao creio q haja uma forma + simples de se fazer aquele cadastro, digo, sem utilizar api ou frameworks afins.

 

e o + interessante e q eles vao diametralmente em oposicao ao alcorao da programacao hoje em dia q e nao misturar codigo e html, pois, segundo o q esta escrito ai em cima, o problema e outro...

 

e fica a segunte pergunta: se o sistema nao funciona sem banco, para q alguem pagaria a alguem pra colocar codigo so pra dizer bonitinho q o "banco esta fora do ar"?

 

:mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

david2007 nao da para dar uma opniao para voce se voce nao entende nada de programação, se voce gostou pega e usa, mas se voce entende-se de PHP voce veria a porcaria que é esse script e muito mal feito coisa de amador mesmo, mas se gostou usa ninguem ta te impedindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm...botar um if para dizer:"desculpe, mas o banco esta fora do ar. Por favor, contate o administrador do sistema."eh entender muito?triplicar o codigo fonte para colocar todas as firulas necessarias para separar "conteudo e logica" e entender muito?esse negocio de separar conteudo e codigo, pelo q eu vi dos comentarios ate agora, parece mais uma vaca sagrada do q uma pratica de desenvolvimento com alguma base real.estou esperando por argumentos + concretos.se alguem se habilitar, sou todo ouvidos com todo o respeito. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nao sei o que voce ta querendo com esse topico, e sobre provas concretas, ja falei o script inteiro esta mal feito, coisa de amador

mas como tbm ja falei se quer usar pega e usa nao precisa ficar aqui defendendo algo que você nem ao mesmo entende.

 

e sobre separar o codigo html do php é organização nao é bobeira se você gosta de coisas mal organizadas e relaxadas e sem ordem e sem padrão beleza

 

eu aconselho voce estudar um pouco pois qualquer tipo de comentario nao vai te ajudar em nada você nao entende nada , você só ta esperando um elogio para usar o sistema, mas nao tem loko aqui pra dizer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, Fabyo...Nem tava perguntando pra ti pq em nenhum dos teus posts tu agregaste algum dado concreto, exemplo de codigo, possibilidades de organizacao apenas achismo e radicalidade, alem de te achar um superprofissionalqsabetudo e de achar q pode olhar os outros de cima pra baixo.Continuo com a questao em aberto pra quem puder (e se dispuser) responder:Ha dados concretos em q esse negocio de separacao de html e codigo tenha diminuido custos e dado menos trabalho ao desenvolvedor?Fazer apps menores e administra-las em um ambiente nao seria melhor do q ficar inventando frameworks e arquiteturas q nao conseguem provar serem + eficientes?nem precisa ser o projeto da sybrain, pode ser qq outro q venha com uma alternativa a esse overkill chamado MVC B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim ...

Não estou querendo defender ou apoiar ninguem .

 

Mas eu, ando estudando MVC a um bom tempo, alguns do forum ja conhecem a minha batalha, e digamos

que fatidicamente me tornei um defensor desse pattern.

 

Como disse em meu post anterior, não tive a oportunidade de testar a proposta inteira desse sybrain, só baixei o projeto e vi alguns script ... sim, scripts bem amadores ao meu ver e não precisa ser nenhum superprofissionalqsabetudo p/ chegar a tal conclusão

 

Isso acabou me desanimando e por isso não dispertou a vontade de conhecer mais a fundo sobre essa proposta. Mas se a idéia principal desse "framework", pattern ou sei la oque ... é não colocar uma mensagem de "nosso site esta temporiaramente fora do ar" me desculpa, mas isso tb não é um argumento válido, digo isso porque hoje em dia raramente isso acontece em grandes projetos devido a tecnologia existente, HD's hide ... espelhamento e etc .. (parte técnica eu não sou muito chegado).

 

MVC só entrou definitivamente em minha cabeça, quando ousei construir uma mini-aplicação com este pattern. E posso afirmar que o resultado obtido, foi melhor do que o esperado.

 

A flexibilidade, a organização que voce ganha com o MVC é enorme cara. Tem-se 3 camadas apenas aonde a view se comunica com o controle de acordo com as açoes do usuário, e o controle acessa os modelos ... ou seja a view nunca faz uma solicitação direta ao modelo aonde esta a dificuldade em tentar implementar esse padrão no seu projeto !?

 

Agora algo me diz, que eu ja encontraria dificuldades, ou não ficaria feliz com o resultado obtido utilizando esta metodologia que voce propos ....

 

Cara, MVC é um pattern, ou seja, várias linguagens utilizam, dentro delas podemos destacar JAVA e .NET, então quando voce entende MVC, entende a lógica do "negócio", voce pode pode utiliza-la não somente no PHP, mas como em essas outras linguagens que eu citei.

 

Pra mim, essa solução proposta por esse site DESCONHECIDO é somente para o PHP, se voce tem interesse em programar PHP para o resto da sua vida, e tem coragem utilize esta metodologia, ngm realmente esta te impedindo.

Agora se voce esta esperando algum estímulo, perca suas esperanças !

 

ps.: amo PHP

ps2: voce não triplica seu código com MVC, voce só triplica seu código, se não entendeu como é que ele funciona

ps3: MVC não é somente separar o código do html, isso prova que voce realmente não entendeu o conceito de MVC !

ps4: Olha oque esta empresa a tal Sybrain diz

OO is very good for desktop applications

not for the Web.

Sta. Maria, cara, voce concorda com isso !? E pior que no site eles enfatizam o not for web

ps5: Desculpa, mas olhando o site da empresa, pude concluir que esses caras definitivamente tb não entendem MVC fera

mas uma pérola

" ... MVC forces you to build monolithic systems "

" ... MVC based solutions enforces their architeture pushing you to develop code strange to business rules. "

Olha, Fabyo...

 

Nem tava perguntando pra ti pq em nenhum dos teus posts tu agregaste algum dado concreto, exemplo de codigo, possibilidades de organizacao apenas achismo e radicalidade, alem de te achar um superprofissionalqsabetudo e de achar q pode olhar os outros de cima pra baixo.

 

Continuo com a questao em aberto pra quem puder (e se dispuser) responder:

 

Ha dados concretos em q esse negocio de separacao de html e codigo tenha diminuido custos e dado menos trabalho ao desenvolvedor?

 

Fazer apps menores e administra-las em um ambiente nao seria melhor do q ficar inventando frameworks e arquiteturas q nao conseguem provar serem + eficientes?

 

nem precisa ser o projeto da sybrain, pode ser qq outro q venha com uma alternativa a esse overkill chamado MVC

 

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

david2007 é normal que fique com raiva, pois nao to te elogiando, e estou fazendo criticas

bom mas eu penso assim e estou sendo sincero, esse topico nao leva a nada e nao tem produtividade nenhuma

voce quer discultir algo que nao entende e ainda quer defender um jeito pessimo de trabalhar

 

e o que voce queria postando esse topico?, só incentivo?, pra que? nem parece que voce é programador se fosse logo saberia o que usar e nao precisaria ficar perguntando se algo é bom ou ruim

 

agora sinto muito se eu nao lhe agrado, mas nao gosto de programadores do qual você defende, aqueles caras porcos que fazem tudo de qualquer jeito cheio de erros e gambiarras e ainda se acha programadores

 

vou fechar esse topico porque nao tem nada haver com duvidas de programação e o que precisava discultir ja foi falado

 

mas deixo um link pra você ler

 

http://br-linux.org/linux/node/2647

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.