Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

Recorte no Photoshop

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Hugo Duarte

Hugo Duarte

Hugo Duarte - S2 3D

• Membros
  • 48 posts

Postado 17 novembro 2006 - 09:53

Salve pessoal,

Minha dúvida é a seguinte, não importa como eu faço a seleção, se é com Path, varinha, etc, quando eu copio a imagem/objeto e colo em outro documento ou ate mesmo em outra layer, o recorte vem com a borda muito desfocada, parece que ele da um feather automatico. Como eu faço para ajustar o nível de suvização, pois muitas vezes preciso de um recorte estremamente com a borda sem suavização alguma e nao consigo.

Abraço!
Hugo.
  • 0

#2 Luiz Henrique

Luiz Henrique

Compartilhando Informações.

• Membros
  • 2.364 posts

Postado 17 novembro 2006 - 10:18

Ctrl + Alt + D = suaviza a borda uma espécie de esmaecimento, ve se é isso tiozinho :thumbsup:
  • 0

#3 Hugo Duarte

Hugo Duarte

Hugo Duarte - S2 3D

• Membros
  • 48 posts

Postado 17 novembro 2006 - 10:58

Graffittero,

Estou usando o CS2, talvez os atalhos nao sejam os mesmos por isso de nao conseguir atraves de sua dica. Em relação a minha questão é não suavizar e sim fazer com que meus recortes estejam 100% com o contorno em Hardness. Imagina uma caneta prata, sobre uma mesa preta, a foto tirada numa distancia relativamente perto não necessita de uma suavização e sim a NITIDEZ de seus contornos, se eu aplico uma caneta com o contorno meio "borrado" ai complica. Entendeste?

Abraço
Hugo.
  • 0

#4 Luiz Henrique

Luiz Henrique

Compartilhando Informações.

• Membros
  • 2.364 posts

Postado 17 novembro 2006 - 11:23

"os atalhos são os mesmos em todas versões o que muda é que alguns são acrescentados", tbm utilizo o CS2.
mas e se você usar o stroke e aplixcar efeito nele, tens a imagem ai se tiver posta para ver o que da para ser feito
  • 0

#5 coxao

coxao

Diogo Figueira

• Membros
  • 4.719 posts

Postado 17 novembro 2006 - 12:12

Graffittero,

Estou usando o CS2, talvez os atalhos nao sejam os mesmos por isso de nao conseguir atraves de sua dica. Em relação a minha questão é não suavizar e sim fazer com que meus recortes estejam 100% com o contorno em Hardness. Imagina uma caneta prata, sobre uma mesa preta, a foto tirada numa distancia relativamente perto não necessita de uma suavização e sim a NITIDEZ de seus contornos, se eu aplico uma caneta com o contorno meio "borrado" ai complica. Entendeste?

Abraço
Hugo.

os atalhos sao os mesmos.. só muda se for o teu versao em BR.. ai muda !!

se você quer o recorte 100% SECO (hardness) aconselho você pegar a pentool e ir contornando o objeto ou a pessoa... é o unico jeito de ficar um recorte muito bom e sem ter aquele desfoque (feather) que você citou....
tem alguns plugins que ajudam no recorte tb masi nao aconselho o tempo que ira perdendo aprender mexer no plugin você faz o recorte na unha

se a imagem for de alta resolução e bem tirada você pode tentar tb fazer recorte usando os canais

http://all4pg.com/fo....php?topic=10.0
  • 0

#6 Pantoja

Pantoja

パントジャ

• Membros
  • 12.962 posts

Postado 17 novembro 2006 - 12:59

caro Hugo,

entendio o q você ta precisando.. isso ocorre devido ao FEATHER q fica na barra de opçoes do PS meu velho...

basta deixar akilo ali ZERADO q nao fica com a suavização que você esta reclamando...

quanto maior o valor mais ele tenta dar uma desfocada saca?

espero ter ajudado!

abrassss

http://img359.images...=featherro3.jpg
  • 0

#7 coxao

coxao

Diogo Figueira

• Membros
  • 4.719 posts

Postado 17 novembro 2006 - 14:32

caro Hugo,
entendio o q você ta precisando.. isso ocorre devido ao FEATHER q fica na barra de opçoes do PS meu velho...
basta deixar akilo ali ZERADO q nao fica com a suavização que você esta reclamando...
quanto maior o valor mais ele tenta dar uma desfocada saca?
espero ter ajudado!
abrassss
http://img359.images...=featherro3.jpg

só reforçando:

o problema se ele usar uma seleção com a Imagem postada ira ficar serrilhado se ele não usar o feather, e se ele usar não ira ter o resultado que esta buscando !

este método funciona como você mostrou na imagem usando por exemplo a Imagem postada, que seria viavel o uso somente em retortes retos e tal, assim como ele colocou no exemplo RECORTE DE UMA CANETA SOBRE A MESA, que não possui curvas !

já em um recorte de cabelo ou objetos com muitas curvas e detalhes continuo recomendandno a Imagem postada com FEATHER = 0

abrasss !!
  • 0

#8 Deh_Cavalieri

Deh_Cavalieri

André Cavalieri

• Membros
  • 1.283 posts

Postado 17 novembro 2006 - 17:54

só pra enxer um poco o saco...
quando eu uso a pen tool... a parte que vai sendo selecionada fica preta... dai num tem jeito de recortar direito... como faz pra q nao fique preto?
  • 0

#9 Pantoja

Pantoja

パントジャ

• Membros
  • 12.962 posts

Postado 17 novembro 2006 - 19:01

quando eu uso a pen tool... a parte que vai sendo selecionada fica preta... dai num tem jeito de recortar direito... como faz pra q nao fique preto?

diminui a trasnparencia da camada o qto desejar...

abrasss
  • 0

#10 coxao

coxao

Diogo Figueira

• Membros
  • 4.719 posts

Postado 17 novembro 2006 - 21:24

Imagem postada

1. shape layers
2. paths

você deve estar usando a opção SHAPE LAYERS...... essa é mais para quando você for fazer uma forma simulando vetor (com preenchimento) e tal....

para um simples recorte use a opção PATHS, e não tera esse problema.
  • 0

#11 Deh_Cavalieri

Deh_Cavalieri

André Cavalieri

• Membros
  • 1.283 posts

Postado 17 novembro 2006 - 23:12

manu... eu amo o coxão!

huahuahuahauhauh

vlw brother!
  • 0

#12 levy

levy

Levy

• Membros
  • 595 posts

Postado 18 novembro 2006 - 02:29

hahahahh q love

coxao agora de nick novo.. tu gamou o cara.. hehehe
  • 0

#13 Pantoja

Pantoja

パントジャ

• Membros
  • 12.962 posts

Postado 18 novembro 2006 - 13:43

OFF: show mesmo o avatar do Coxa novo! assim eu gamo tb.. rsrr

mas aee ainda prefiro usar a opção com preenchimento sempre por ser mais pratico...

em todo caso pode-se usar do jeito do coxa mesmo... é uqase a mesma coisa...

isso q fico fascinado no PS as milhares de maneiras de poder fazer algo!

Show coxão..

qquer dia vira modera.. hehehe

ta indo muito bem sempre ajudando a rapazeada!
  • 0

#14 Deh_Cavalieri

Deh_Cavalieri

André Cavalieri

• Membros
  • 1.283 posts

Postado 18 novembro 2006 - 21:34

Aeee coxão moderadorr! huahuaha

falw
  • 0

Publicidade

/ins>