Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:

Formatar caixa de texto para moeda

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 aureo2006

aureo2006
  • Membros
  • 129 posts

Postado 11 dezembro 2006 - 12:42

Eu possuo um banco de dados firebird que possui um campo currency, para armazenar um valor monetário. Eu insiro no banco de dados o valor e ele armazena as casas decimais corretas. Porém, na hora de resgatar o valor para um formulario, ele não retorna como moeda. Retorna como numero inteiro. Eu gostaria de saber como formatar o numero para que ele me retorne como valor monetário na ciaxa de texto quando o registro inserido for resgatado para ser visualizado num formulario. Eu tentei formatar na caixa de propriedades definindo o valor do formato como moeda mas mesmo assim ele me retorna o numero inteiro. Como posso fazer essa formatação ou conversão?
  • 0

#2 Luizgrs

Luizgrs

---

• Membros
  • 1.089 posts

Postado 16 dezembro 2006 - 03:01

Isso depende.
Primeiro você tem que verificar se o valor já está vindo como inteiro do Banco de Dados, ou se só ocorre essa transformação na hora de jogar para a caixa de texto.

Caso seja a primeira alternativa, dá uma verificada na configuração do BD ou até a instrução SQL - não sei como, pois nunca mexi com firebird. Se estiver indo para inteiro na hora de jogar na caixa de texto, o problema pode estar na propriedade DataFormat dela ou há alguma função que está fazendo essa conversão.
  • 0

#3 Diego Costa

Diego Costa
  • Membros
  • 6 posts

Postado 26 dezembro 2006 - 16:09

Tente assim:

txtValor.text=FormatCurrency({nome do campo ou variável},2)

Ele formatará o valor passado no formato de moeda estipulado pelo SO.

T+
  • 0

Publicidade

/ins>