Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aureo2006

Formatar caixa de texto para moeda

Recommended Posts

Eu possuo um banco de dados firebird que possui um campo currency, para armazenar um valor monetário. Eu insiro no banco de dados o valor e ele armazena as casas decimais corretas. Porém, na hora de resgatar o valor para um formulario, ele não retorna como moeda. Retorna como numero inteiro. Eu gostaria de saber como formatar o numero para que ele me retorne como valor monetário na ciaxa de texto quando o registro inserido for resgatado para ser visualizado num formulario. Eu tentei formatar na caixa de propriedades definindo o valor do formato como moeda mas mesmo assim ele me retorna o numero inteiro. Como posso fazer essa formatação ou conversão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende.Primeiro você tem que verificar se o valor já está vindo como inteiro do Banco de Dados, ou se só ocorre essa transformação na hora de jogar para a caixa de texto.Caso seja a primeira alternativa, dá uma verificada na configuração do BD ou até a instrução SQL - não sei como, pois nunca mexi com firebird. Se estiver indo para inteiro na hora de jogar na caixa de texto, o problema pode estar na propriedade DataFormat dela ou há alguma função que está fazendo essa conversão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim:txtValor.text=FormatCurrency({nome do campo ou variável},2)Ele formatará o valor passado no formato de moeda estipulado pelo SO.T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.