Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

disparar newsletter para 1.800 emails

Recommended Posts

beleza, como faria isso???teria algum codigo apra nos guiar? acredito que o mario nao poste o script dele aqui não, ele esta devendo desde outro tutorial que eu ja vi dele e nada. :closedeyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum código, como eu disse... estou sem tempo no momento mas vou precisar de fazer isto em um projeto que estou fazendo mas só vou poder começar mais para frente. Mas acho que a ideia é possivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi sua idéia PauloRj !E achei muito boa ! Principalmente pra quem não sabe ajax igual eu !Poderia ser feito de 20 em 20, ou até de 50 em 50, em vez de 1 em 1.E no final daria um aviso: "Todos os e-mails foram enviados !".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É joaogil pensei nisso de uma forma que tenho certeza que foi enviado o email, eu exibo apos o envio mensagem de enviado com sucesso e o email apra qual foi enviado, e tenho como conferir tambem apos pelo banco de dados pela flag, se foi atualizado a flag é pq foi enviado o email. Da ate para criar uma pagina/tabela de consulta mostrando o status do email a flag e datahora que foi enviado etc... partindo dai da para encrementar legal.

 

Só sei de uma coisa. Funciona! =]

 

o limite de envio de emails é de 100 em 100 ae é com você.

eu vou de 1 em 1 no intervalo de 1segundo pelo fato de nao reconhecer como spam no servidor por usar o ultramail do mesmo.

 

ok!?

 

Vamos debater sugerindo ideias ae tambem do pessoal eu e vocês vamso crescendo.

 

abraços

 

 

PS: Mario ainda estamos no aguardo do seu script.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão se eu fizer o loop de 50 em 50, acho que precisarei aumentar o tempo do refresh pra não acontecer de dar o refreh antesd e enviar todos os 50 e-mail.E depois de enviar toda a lista, precisaria fazer um update pra voltar o valor da flag como "não enviado", caso esta coluna da flag fique na mesma tabela dos e-mails, ou senão fazer uma tabela só com status de "enviado" ou "não enviado" separada e relacionada com a tabela dos e-mail, mas aí o banco de dados logo iria ficar com bastante registros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser, mas a única coisa que não acho interessante é isso de ter que ter uma tabela ou um campo no banco para guardar flag, talvez seria mais interssante gravar em um arquivo de log no server mesmo. Com o email e escrito na frente se foi enviado ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser, mas a única coisa que não acho interessante é isso de ter que ter uma tabela ou um campo no banco para guardar flag, talvez seria mais interssante gravar em um arquivo de log no server mesmo. Com o email e escrito na frente se foi enviado ou não.
como faria isso danielvlopes?

 

:assobiando:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pode ser, mas a única coisa que não acho interessante é isso de ter que ter uma tabela ou um campo no banco para guardar flag, talvez seria mais interssante gravar em um arquivo de log no server mesmo. Com o email e escrito na frente se foi enviado ou não.

 

 

 

e se colocar em um arquivo .txt apenas o ultimo registro (por exemplo o id do registro utilizado por ultimo, com sucesso)

 

assim, não teriamos uma carga no banco de dados apelas para a FLAG... e o arquivo txt só armazenaria o id do ultimo email enviado, e se travar ou cair a conexão, você sabe de onde continuará

 

 

PS. tb estou aguardando o código com ajax Imagem Postada

 

 

 

PitBull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso fazer isso também, tive uma idéia:Uso ajax para chamar a pagina que envia certo, a página que envia tem a tabela com os emails, ai ordeno pelo id da tabela. funcionaria assim:envio o primeiro, registro o id dela em uma sessão, retorno uma confirmação para o ajax, que depois de 2 segundo chama denovo, como tenho o 1º ID gravado na sessão entao e so pegar e enviar o proximo dele, "...WHERE ID > $ID_SESSAO LIMIT 1" , ai gravo o 2º id na sessao e assim por diante, quando chegar no fim aviso o ajax que encerra.viu tentar fazer aqui, qualquer coisa posto aquiabraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não sei pq de usar ajax nesse caso.

 

Pro PauloRJ que perguntou como fazer. esse exemplo ajuda em como escrever em arquivo txt.

 

<?php$filename = 'teste.txt';$somecontent = "Acrescentando isto no arquivo\n";// Tendo certeza que o arquivo existe e que há permissão de escrita primeiro.if (is_writable($filename)) {	// Em nosso exemplo, nós estamos abrindo $filename em modo de append (acréscimo).	// O ponteiro do arquivo estará no final dele desde	// que será aqui que $somecontent será escrito com fwrite().	if (!$handle = fopen($filename, 'a')) {		 print "Erro abrindo arquivo ($filename)";		 exit;	}	// Escrevendo $somecontent para o arquivo aberto.	if (!fwrite($handle, $somecontent)) {		print "Erro escrevendo no arquivo ($filename)";		exit;	}	print "Sucesso: escrito ($somecontent) no arquivo ($filename)";	fclose($);} else {	print "The file $filename is not writable";}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Separa por ;(ponto e virgula) os emails !!!!!!!!mail("sadjow@gmail.com;sadjow@hotmail.com;sadjow@globo.com;sadjow@sadjow.com",...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sadjow, da uma lida no que agente vem discutindo acima, agente não ia ter tanta discussão para uma resposta tão simples né. Com mail não funciona, por vários motivos... da um estudada antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danielvlopes valeu a dica do gravar em txt

 

agora te pergunto, chegou a dar uma olhada no exemplo do hedi? Funcionou certinho aê?

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizei o sistema de newsletter que eu já tinha e modifiquei com a idéia do PauloRJ, só que em vez de BD ou arquivo.txt, eu usei SESSION.Funcionou certinho ! Mas por enquanto só testei de um em um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal, o ultimo phpmailer, jah tah com isso arrumado, basta vcs colocarem a autenticação no meio do laço..tipo assim: while($row = mysql_fetch_assoc($queryb)) { $a += 1; $to = $row['email']; $headers = array ('From' => $from,'To' => $to,'Subject' => $assunto, 'Content-type' => $html); $smtp = Mail::factory('smtp', array ('host' => $host, 'auth' => true,'username' => $username, 'password' => $password)); $body = $mensagem; $mail = $smtp->send($to, $headers, $body); //mail($row['email'],$assunto,$cabecalho.$mensagem.$plus,$headers); if (PEAR::isError($mail)) { echo("<p>" . $mail->getMessage() . "</p>"); } else { echo('<font size="1">Mensagem '.$a.' Enviada com Sucesso!</font><br>'); } }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a autenticação, e sim o envio e m massa de emails que pode agarra o servidor, esse é o grande problema. As alternativas acima são como burlar esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.