Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vandrao

Problema de usabilidade

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Fla ae brotherss!!

 

Seguinte...to fazendo um sistema de Controle de estoque....só que tem um grandeeee problema!!...

 

O usuário vai la e começa a preencher os campos obrigatórios para adicionar um produto na nova venda....até ai tudo bem...ele vai la e adiciona um produto.....o produto eh guardado em uma SESSION .... ai começa o problema....se o cara apertar F5 os campos que ele preencheu saum apagados mais o produto continua na venda !!.....se ele vai para outra pagina e volta para a pagina de venda o produto continua la....só quando der logout ou fechar o navegador que o produto some por estar na SESSION..

 

Alguém tem alguma dica pra darr???....to precisando msm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Fla ae brotherss!!Seguinte...to fazendo um sistema de Controle de estoque....só que tem um grandeeee problema!!...O usuário vai la e começa a preencher os campos obrigatórios para adicionar um produto na nova venda....até ai tudo bem...ele vai la e adiciona um produto.....o produto eh guardado em uma SESSION .... ai começa o problema....se o cara apertar F5 os campos que ele preencheu saum apagados mais o produto continua na venda !!.....se ele vai para outra pagina e volta para a pagina de venda o produto continua la....só quando der logout ou fechar o navegador que o produto some por estar na SESSION..Alguém tem alguma dica pra darr???....to precisando msm!

Trabalhar com Sessions sempre causa problemas desse tipo.Oq você precisa fazer é controlar a session para excluir os dados quando este não precisam mais. Após gravar em base de dados por exemplo, você exclui a session com :
<?unset($_SESSION["nomedasession"]);?>
No caso do formulário, seria interessante fazer isso toda a vez que o usuário entrar nele.Se precisar resgatar algum dado da session , jogue o dado em uma variavel local e depois detone a Session.Esperto ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria que distruir a session toda vez que eu inicia-se a pagina de vendas???

Se o problema é justamente evitar que a session se propague quando entrar nesta página. Sim!Logo nas primeiras linhas da página:
<?phpsession_start();unset($_SESSION["vendas"]);?>[restante da página]
Se quiser resgatar alguma informação da session antes de detona-la:
<?phpsession_start();$vendas = $_SESSION["vendas"];unset($_SESSION["vendas"]);?>[restante da página]
Se puder colocar o problema com mais detalhes, fica mais facil poder ajuda-lo.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saqueii!.....tava dando errando antes pq eu tava fazendo assim:$_SESSION['venda']="";Vo tenta desse jeito que você flo pra ver!Deu certinhoo cara....vlw ae......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.