Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

redimencionar imagem e salvar a imagem na pasta

Recommended Posts

eu nao estou sabendo redimencionar a imagem , como que eu faço ? . Eu estou utilizando esse codigo abaixo porem nao funciona :

 

<?// File and new size$filename = $_FILES["file"]["name"];$percent = 0.5;// Content typeheader('Content-type: image/JPEG');// Get new sizeslist($width, $height) = getimagesize($filename);$newwidth = "25";$newheight = "25";// Load$thumb = imagecreatetruecolor($newwidth, $newheight);$source = imagecreatefromjpeg($filename);// Resizeimagecopyresized($thumb, $source, 0, 0, 0, 0, $newwidth, $newheight, $width, $height);$dir = "".$filename;//Copy the file to some permanent locationif(move_uploaded_file($_FILES["file"]["tmp_name"], $dir)){echo "Magazine Updated!";}?>

a unica coisa que esta funcionando é que está salvando no diretório!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés disso:

 

$filename = $_FILES["file"]["name"];
...coloca isso:

 

$filename = $_FILES["file"]["tmp_name"];
Ao invés disso:

 

$dir = "".$filename;//Copy the file to some permanent locationif(move_uploaded_file($_FILES["file"]["tmp_name"], $dir)){echo "Magazine Updated!";}
...coloca isso:

 

$dir = "".$filename;imagejpeg($thumb,$dir);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?function resize_image($imagem) {// File and new size$percent = 0.5;// Content typeheader('Content-type: image/png');// Get new sizeslist($width, $height) = getimagesize($imagem);$newwidth = "25";$newheight = "25";// Load$thumb = imagecreatetruecolor($newwidth, $newheight);$source = imagecreatefrompng($imagem);// Resizeimagecopyresized($thumb, $source, 0, 0, 0, 0, $newwidth, $newheight, $width, $height);$diretorio = "".$imagem;imagepng($thumb,$diretorio);}//fecha função RESIZE_IMAGEresize_image($_FILES['file']['tmp_name']);?>

 

nao esta funcionando , pq nao esta jogando a figura no diretorio ? deveria estar na pasta admin pq os arquivos estao na pasta admin !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Não entendo muito de PHP :mellow: , por isso, perdoe-me se não for isso o que você precisa, mas para fazer o redimensionamento no momento do envio da imagem, utilizo o código abaixo:

function resize($cur_dir, $cur_file, $newwidth, $output_dir){$dir_name = $cur_dir;$olddir = getcwd();$dir = opendir($dir_name);$filename = $dir_name.'/'.$cur_file;$format = 'image/jpeg';list($width, $height) = getimagesize($filename);$newheight=$height*$newwidth/$width;$source = imagecreatefromjpeg($filename);$thumb = imagecreatetruecolor($newwidth,$newheight);imagecopyresampled($thumb, $source, 0, 0, 0, 0, $newwidth, $newheight, $width, $height);$filename=$output_dir.$cur_file;imagejpeg($thumb, $filename);}

Depois é só definir a largura que você quer e a altura será proporcionalresize('fotos/', $filename, 800, 'fotos/'); Espero ter ajudado de alguma forma. Abraçosdammy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.