Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acm_correa

Relatorio de e-mails enviados?

Recommended Posts

:rolleyes: E ai galera tudo bem?Estou terminando um projeto para meu curso tecnico, porem estou com algumas duvidas. Gostaria de saber se podia contar com a ajuda de vocês. :( Estou desenvolvendo um sistema mult-usuario que envia mensagens para uma lista de e-mails cadastrados em um db (MySQL).Enviar os e-mails é tranquilo, o problema é o seguinte, meu professor quer que eu apresente os seguintes relatorios:+ Quantas vezes o link que esta no e-mail foi acessado.ex:=============================== Link | Vizitas |=============================== www.dominio.com/site1.html | 30 |= www.dominio.com/site8.html | 10 |= www.dominio.com/site2.html | 05 |==============================+ Quantas vezes a mensagem foi vizualizada ( tipo o cara abriu o e-mail na maquina dele)=============================== Enviados | 2000 | // Isso é facil=============================== Visualizados | 520 | // Isso eu não sei fazer==============================+ Quantas mensagens não puderam ser enviadas. ( caixa de entrada cheia, e-mail não existe, etc...)Estou ficando louco com isso .. ehehehehO codigo pode ser em ASP, ASP.NET, PHP, JS com tanto que funcione .. ehehehO que eu acho mais complicado é o seguinte, cada cliente vai ter um relatorio desse para cada mensagem enviada. Não sei se eu que sou burro d ++ ou isso que é muito dificil .Se alguem puder, por favor me ajude. Meu praso de entrega esta acabando e eu não tenho nenhuma ideia .Meu professor me questionou quanto ao seguinte:- como o cliente vai saber se suas mensagens estão chegando aos destinatários?Obrigado Galera ..... Abraço :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma tabela relatorio.

 

Leia este topico que vai ajudar em desenvolver seu sistema: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=209669

 

 

Voce vai trabalhar com UPDATE

 

+ Quantas vezes o link que esta no e-mail foi acessado.tabela links:colunas: id, link, visitasPagina contaclick.phpSELECT * FROM links WHERE id ='$id'pega o valor de visitas/acessos ao link adiciona + 1$visita = $bd->row('visita') + 1;UPDATE set visitas = '$visita' WHERE id='$id'

 

+ Quantas mensagens não puderam ser enviadas. ( caixa de entrada cheia, e-mail não existe, etc...)

 

Tabela de mensagensid (auto increment), mensagem, flag, usuarioflag = 0 //significa não enviadoflag = 1 //significa enviadoEntão na hora de enviar as mensagens você vai fazer um insert na tabela com o usuario e o flag.No qual que na hora de fazer o relatorio você vai fazer um SELECT * FROM tabela de mensagens WHERE usuario = '$usuario' AND flag = '0' //Usuario e Flag 0 que nao foi enviadoe para relatorio de mensagens enviadas FLAG = '1'

 

Basicamente é isso! Precisando de ajuda vai desenvolvendo o script que vamos ajudando.

PS: Leia o topico que te indiquei que vai ajudar a desenvolver seu sistema ok?

 

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.