Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Orides Tomkiel Zmovirzynsk

Consulta Cep Correio + Ajax

Recommended Posts

Olá David,

 

Não sei como você faz hoje, mas eu estou fazendo um site e-commerce, e vou utilizar o seguinte cógido para gerar o valor do frete, claro que aqui ele está bem rustico, pois peguei o cógido pronto na net e ainda não deu tempo pra lapidar, mas até a semana que vem vou fazer os ajustes e fazer ele trabalhar junto com o sistema de ceps, mas até lá vai o códifo ai:

 

<?if(!empty($_POST["bt_calcular"])){if($_POST["servico"]==41017){$url="http://www.correios.com.br/encomendas/precos/calculo.cfm"."?resposta=paginaCorreios&servico=".$_POST["servico"]."&cepOrigem=".$_POST["cepOrigem"]."&cepDestino=".$_POST["cepDestino"]."&peso=".$_POST["pesoKg"]."&MaoPropria=".$_POST["maoPropria"]."&valorDeclarado=".$_POST["valorDeclarado"]."&avisoRecebimento=".$_POST["avisarRecebimento"]."&Comprimento=".$_POST["Comprimento"]."&Largura=".$_POST["Largura"]."&Altura=".$_POST["Altura"]."&Diametro=".$_POST["Diametro"]."";}else{$url="http://www.correios.com.br/encomendas/precos/calculo.cfm?"."resposta=paginaCorreios&servico=".$_POST["servico"]."&cepOrigem=".$_POST["cepOrigem"]."&cepDestino=".$_POST["cepDestino"]."&peso=".$_POST["pesoKg"]."&MaoPropria=".$_POST["maoPropria"]."&valorDeclarado=".$_POST["valorDeclarado"]."&avisoRecebimento=".$_POST["avisarRecebimento"]."";}$arquivo=implode("",file($url));preg_match_all("#<b>(.*?)<\/b>#s",$arquivo,$negritos);if(empty($negritos[1][6])){preg_match_all('#<font color="red">(.*?)<\/font>#s',$arquivo,$font_red);$busca=array("'<[\/\!]*?[^<>]*?>'si");$trocas=array("","","\\1","\"","&","<",">"," ",chr(161),chr(162),chr(163),chr(169),"chr(\\1)");$aviso=preg_replace($busca,$trocas,$font_red[1][0]);$alerta = "<div>Aviso: " .$aviso . "</div>";}else{$result = $negritos[1][6];}}?><html><head><title>Calculo Correios</title><style type=text/css>body{font-weight:bold;font-size:22px;font-family:Verdana,Arial,sans-serif;}div{font-family:Arial,Verdana,sans-serif;font-weight:bold;font-size:14px;color:#000000;border-width:0px 0px 0px 0px;border-style:solid solid solid solid;margin:0px 0px 0px 0px;}input{background-color:#FFFFFF;}#i1{background-color:#E1E1E1;}#t1{width:200px;height:24px;text-align:right;line-height:1.5;}#t2{width:200px;height:24px;margin:-24px 0px 0px 200px;color:#FFFFFF;}#t3{width:400px;height:24px;text-align:center;}</style><script language=JavaScript type=text/javascript><!--function habilita(){if(document.frete.servico.value==41017){document.frete.Formato.disabled=false;document.frete.Comprimento.disabled=false;document.frete.Largura.disabled=false;document.frete.Altura.disabled=false;document.frete.Formato.style.background="#FFFFFF";document.frete.Comprimento.style.background="#FFFFFF";document.frete.Largura.style.background="#FFFFFF";document.frete.Altura.style.background="#FFFFFF";if(document.frete.Formato.value==1){document.frete.Diametro.disabled=true;document.frete.Diametro.style.background="#E1E1E1";document.frete.Diametro.value="";}else{document.frete.Diametro.disabled=false;document.frete.Diametro.style.background="#FFFFFF";}}else{document.frete.Formato.disabled=true;document.frete.Comprimento.disabled=true;document.frete.Largura.disabled=true;document.frete.Altura.disabled=true;document.frete.Diametro.disabled=true;document.frete.Formato.style.background="#E1E1E1";document.frete.Comprimento.style.background="#E1E1E1";document.frete.Largura.style.background="#E1E1E1";document.frete.Altura.style.background="#E1E1E1";document.frete.Diametro.style.background="#E1E1E1";}}//--></script></head><body><form name=frete method=post><div><div id=t1>Serviço:</div><div id=t2>.<select name=servico size=1 onchange=habilita();><option value=40010 selected>SEDEX</option><option value=40290>SEDEX Hoje</option><option value=40215>SEDEX 10</option><option value=40045>SEDEX a Cobrar</option><option value=41017>Encomenda Normal</option></select></div><div id=t1>Formato:</div><div id=t2>.<select name=Formato size=1 onchange=habilita();><option selected value=1>Caixa/Pacote</option><option value=2>Rolo/Prisma</option></select></div><div id=t1>Cep de Origem:</div><div id=t2>.<input name=cepOrigem type=text size=7></div><div id=t1>Cep de Destino:</div><div id=t2>.<input name=cepDestino type=text size=7></div><div id=t1>Comprimento (cm):</div><div id=t2>.<input name=Comprimento type=text size=3></div><div id=t1>Largura (cm):</div><div id=t2>.<input name=Largura type=text size=3></div><div id=t1>Altura (cm):</div><div id=t2>.<input name=Altura type=text size=3></div><div id=t1>Diametro (cm):</div><div id=t2>.<input name=Diametro type=text size=3></div><div id=t1>Peso (Kg):</div><div id=t2>.<select name=pesoKg size=1><option value=0.3 selected>0,300</option><option value=1>1</option><option value=2>2</option><option value=3>3</option><option value=4>4</option><option value=5>5</option><option value=6>6</option><option value=7>7</option><option value=8>8</option><option value=9>9</option><option value=10>10</option><option value=11>11</option><option value=12>12</option><option value=13>13</option><option value=14>14</option><option value=15>15</option><option value=16>16</option><option value=17>17</option><option value=18>18</option><option value=19>19</option><option value=20>20</option><option value=21>21</option><option value=22>22</option><option value=23>23</option><option value=24>24</option><option value=25>25</option><option value=26>26</option><option value=27>27</option><option value=28>28</option><option value=29>29</option><option value=30>30</option></select></div><div id=t1>Mão Propria:</div><div id=t2>.<select name=maoPropria size=1><option value=S>Sim</option><option value=N selected>Não</option></select></div><div id=t1>Valor Declarado: R$</div><div id=t2>.<input name=valorDeclarado type=text size=5></div><div id=t1>Avisar Recebimento:</div><div id=t2>.<select name=avisarRecebimento size=1><option value=S>Sim</option><option value=N selected>Não</option></select></div><div id=t3><input type=submit name=bt_calcular value=Calcular id=i1></div></div></form><br><br><?php echo "<font color = \"ff0000\">$alerta</font>"; ?><div id=t1>Valor Frete: </div><div id=t2>.<input name="valorFrete" type=text size="10" value="<?php echo "$result"; ?>"></div></body><script>habilita();</script></html>

ele apenas faz o calculo do envio da encomenda conforme a opção desejada, ainda tem que fazer alguns ajustes e como falei integrar com o sistema de consulta de ceps do correio, mas ai é outro trabalho que terei que deixar para mais tarde, até lá pra que quiser ajudar nos códigos, fica o convite.

 

 

Att,

 

Orides Tomkiel Zmovirzynski.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda vou ver seu script com mais calma... valew pela resposta..

 

Galera olhem esse site clique aqui tem dois exemplos básicos de consulta de cep.. PHP e ASP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Orides, beleza.... :mellow:/> você tinha passado um link para fazer downlaod do bd com cep´s.. certolegal baixei.. mas e agora como faço para usar o bd com cep....? :unsure:/> eu tentei importar ele para o phpmyadmin, mysql front, mas não vai da erro....será que ele está cripitografado ? alguma coisa assim <_< ... valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ele não está criptografado, o phpmyadmin não importa ele totalmenta por que o arquivo é muito grande, o mysql front nao sei porque eu nunca usei, mas te recomendo que use o MySQL Query Browser, voce pode baixar aqui , ele é bem simples e super poderoso para trabalhar com o mysql, qualquer duvida posta ai.

 

 

 

 

Att,

 

Orides Tomkiel Zmovirzynski.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orides bom dia... então eu estou fazendo a consulta com aquele bd mesmo... ai quando o webservice do correios estiver funcionando ok, podemos ver o que poderiamos fazer... beleza.... ah você mexe com ajax?falow abrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza alguem pode hospedar o arquivo de cep do Paulino Michelazzo em outro lugar... o download sempre para pois minha conexão é péssima(discada) mesmo com DAP ela não continua , estou desde ontem tentando...Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui baixar!Quanto ao upload no phpmyadmin, é possível se você tiver controle do php.ini , aumentanto o tamanho de upload_max_ilesize, ou algo semelhante a isso não estou no sv agora:) , pode aumentar tb o uso de memória para garantir o import... quando chegar em casa passo as infos mais precisas....tks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Estou tentando utilizar o script para consulta de ceps e so tenho como resposta "Cep invalido !", será que o serviço dos correios ainda esta indisponivel ou eu estou fazendo alguma coisa de errado?Heloisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Infelizmente o serviço do correio está indisponivel para consulta, podem verificar usando o sistema de consulta a cep do microsoft word, como já comentei este problema acontece as vezes, eu particularmente uso uma base de dados própria como citado acima, vocês podem até ver como está funcionando no meu site: www.midiaville.com.br/busca/cadastro.php. a solução é aguardar o sistema do correio voltar a funcionar.

 

att,

 

Orides Tomkiel Zmovirzynski

orides@midiaville.com.br

www.midiaville.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae... cara mesmo esse que você passo dah inválido...mas orides então fiz com o banco de dados proprio mesmo... porem ficou muito lento... pode me dar um exemplo de como feix o seu SELECT com o banco de dados proprio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huauhauau, desculpa tubadc, esqueci de avisar que o cadastro é restrito à cidade de Joinville, ceps para consulta: 89233001, 89233027, 89230792, eles buscam apenas cpes aqui da cidade, mas ai vai o código que eu uso:

 

<?include "conexao";$cep = $_GET["cep"];$sql = mysql_query("select logradouro, bairro, localidade, uf from TABELA where cep = '$cep'");while($l = mysql_fetch_array($sql)) {$logradouro = $l["logradouro"];$bairro = $l["bairro"];$localidade = $l["localidade"];$uf = $l["uf"];}header("Content-type: text/plain");if(!empty($logradouro) && !empty($bairro) && !empty($localidade) && !empty($uf))echo urlencode($logradouro) . ":" . urlencode($bairro) . ":" . urlencode($localidade) . ":" . $uf . ";";?>

este código só nao está trazendo o complemento, mas está ai, qualquer dúvida posta ai, um conselho para aqueles ceps do arquivo que indiquei acima é que faça uma tabela apenas com todos os ceps como chave primária, pode ver que existem ceps repetidos, mas ai você faz uma rotina para deletar os registros repetidos, eu havia feito isto, mas acho que não tenho mais esta base, se der um tempinho faço isso outrora e posto a base completa e sem registros repetidos. mas pode testar lá no meu cadastro com os ceps acima que verá que esta funcionando e é bem rápido a consulta.

 

www.midiaville.com.br/busca/cadastro.php. .

 

att,

 

Orides Tomkiel Zmovirzynski

orides@midiaville.com.br

www.midiaville.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... fiz essa mesma indexação do banco... soh que preciso de utilizar ele full... ai demora mesmo... mas acho que mesmo assim ainda é mais rápido que buscar nos correios...Consegui uma listagem nova de 2005 em firebird vou dar uma olhada se for valida converto para mysql e hospedo em algum lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou usando o codigo do 'Rasp', e quando eu estou inserindo o cep naum da resposta nenhumase alguem puder me ajudar eu agredaço, pq e um trabalho de escola valendo 40 pontos!Se alguem tiver o codigo funcionando corretamente tbm eu agradeço!Vlw!!!URGENTE!!!thiagomarli@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, para quem tiver interesse, eu inclui uma consulta na minha base de ceps, o retorno é em xml, para fazer a consulta basta informar o cep desejado, e ele irá retornar os dados do cep, se o cep nao existir é retornado um status informando:

 

o endereço é:

http://www.midiaville.com.br/webservices/index.php?cep=(cep_desejado)

exemplo:

http://www.midiaville.com.br/webservices/index.php?cep=80530140

o resultado será:

 

<root>
  <achou>S</achou> 
  <cep>80530140</cep> 
  <logradouro>R JACY LOUREIRO DE CAMPOS</logradouro>
  <bairro>CENTRO CIVICO</bairro>
  <localidade>CURITIBA</localidade>
  <uf>PR</uf>
</root>

Ou se o cep for inválido retorna:

 

<root>
  <achou>N</achou>
  <cep>80530141</cep>
</root>

Qualquer sugestão podem postar ai, a base até é bem atualizada, acho que tá melhor do que o da republica virtual.

 

Att,

 

Orides.

 

w

 

www.midiaville.com.br

 

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá vccrespo,

 

Você pode ver um pequeno exemplo funcionando em:

 

http://www.midiaville.com.br/webservices/consulta.php

 

Junto com o exemplo eu coloquei o fonte da página para que possam ver como é usado, se quiser usar é só copiar e colar que já vai funcionar, qualquer dúvida ou sugestão é só postar ai.

 

Att,

 

Orides.

 

 

www.midiaville.com.br

 

 

 

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá vccrespo,

 

Você pode ver um pequeno exemplo funcionando em:

 

http://www.midiaville.com.br/webservices/consulta.php

 

Junto com o exemplo eu coloquei o fonte da página para que possam ver como é usado, se quiser usar é só copiar e colar que já vai funcionar, qualquer dúvida ou sugestão é só postar ai.

 

Att,

 

Orides.

 

 

www.midiaville.com.br

 

 

 

.

Prezado Orides

 

Seu formulario é o unico que achei funcionando e queria te pedir um enorme favor.

Tem como você postar o COD. Fonte dos arquivos

http://www.midiaville.com.br/webservices/index.php

http://www.prototypejs.org/assets/2008/1/2...type-1.6.0.2.js

e disponibilizar o DB.

 

Assim ninguem vai ficar te roubando banda, e vamos poder ficar com um sistema independente.

 

Vlw mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá vccrespo,

 

Você pode ver um pequeno exemplo funcionando em:

 

http://www.midiaville.com.br/webservices/consulta.php

 

Junto com o exemplo eu coloquei o fonte da página para que possam ver como é usado, se quiser usar é só copiar e colar que já vai funcionar, qualquer dúvida ou sugestão é só postar ai.

 

Att,

 

Orides.

 

 

www.midiaville.com.br

 

 

 

.

Prezado Orides

 

Seu formulario é o unico que achei funcionando e queria te pedir um enorme favor.

Tem como você postar o COD. Fonte dos arquivos

http://www.midiaville.com.br/webservices/index.php

http://www.prototypejs.org/assets/2008/1/2...type-1.6.0.2.js

e disponibilizar o DB.

 

Assim ninguem vai ficar te roubando banda, e vamos poder ficar com um sistema independente.

 

Vlw mesmo.

Obrigado.

Obrigado pela atenção Orides, será de grande ajuda a muitos aqui no fórum, Mas o script não funcionou aqui localmente, acredito que seja um bloqueio do ajax a consultas a sites externos... O estranho é que ele exibiu erro 404...

Encontrei um script que funcionou aqui localmente, fiz alguns ajustes e ainda tem alguns a fazer... de qualquer forma posto aqui para todos contribuirem...

Já está funcionando bem, caso ele não encontre nenhum resultado, ao invés de exibir erro, ele exibe os outros campos para serem preenchidos.

Orides, você conhece mais, tem como melhorar esse script??? acabou que tive que dar prioridades para outras funções aqui, mas quero ver esse script trabalhando em conjunto com o seu.

se puder, gostaria de ver esse DB também...

p.s.: é um frankscript (pedaço de vários scripts unidos)

 

CODE
=== form.php

<html>

<head>

<title>Enviando formulário POST com PHP e AJAX</title>

 

<!-- Carrega o arquivo 'script.js' ao iniciar a página! //-->

<script language="javascript" src="script.js" type="text/javascript"></script>

 

</head>

<body>

<table cellpadding="2" cellspacing="0" width="50%">

<form action="processar.php" method="post" id="formulario_nome" name="formulario_nome">

<tr><td>Nome</td><td><input name="txtNome" id="txtNome" type="text"></td></tr>

<tr><td>Email</td><td><input name="txtEmail" id="txtEmail" type="text"></td></tr>

<tr><td>CEP</td><td><input name="txtCep2" id="txtCep" type="text" value="" onBlur="setarCampos(); enviarForm('processar.php', campos, 'divResultado'); return false;"></td></tr>

</form>

</table>

<div id="divResultado">

</div>

<div id="resultado"></div>

 

 

</body>

</html>

CODE
=== processar.php

<?php

header("content-type: text/html; charset=iso-8859-1"); //Determina o tipo da codificação da página

 

extract($_POST); //Extraí os dados do formulário

 

$nome = ($txtNome != "") ? $txtNome : "desconhecido"; //Verifica se algum nome foi digitado

$email = ($txtEmail != "") ? $txtEmail : "desconhecido"; //Verifica se algum email foi digitado

//$cep = ($txtCep != "") ? $txtCep : "desconhecido"; //Verifica se algum email foi digitado

$cep = $_REQUEST['txtCep'];

 

// RESPOSTA AO FINAL DO SCRIPT

//echo "Olá <b>".$nome."</b>, seu email é: <a href=\"mailto:".$email."\"><b>".$email."</b></a>"; //Retorna com a resposta

 

 

//

// TESTE PARA BUSCAR OS CAMPOS APARTIR DO CEP

//

//$resultado = @file_get_contents('http://comercio.locaweb.com.br/correios/calcula_sedex.asp?urlback=http://www.site.com/retorno_cep.php&cepDest='.$cepDest.'&formato=query_string');

$resultado = @file_get_contents('http://republicavirtual.com.br/web_cep.php?cep='.urlencode($cep).'&formato=query_string');

if(!$resultado){

$resultado = "&resultado=0&resultado_txt=erro+ao+buscar+cepDest";

}//fim if

parse_str($resultado, $retorno);

//fim da função de busca

 

//nao será mais necessário já que o cep vem da variavel cep

 

 

 

switch($retorno['resultado']){

case '2':

$Cidade=$retorno['cidade'];

$Estado=$retorno['estado'];

?>

<p>

RUA: <input name="rua" type="text" />

</p>

<p>

BAIRRO: <input name="bairro" type="text" />

</p>

<p>

CIDADE: <input name="cidade" type="text" />

</p>

<p>

ESTADO: <input name="uf" type="text" />

</p>

<?php

echo "<p>CIDADE: ".$Cidade."</p>ESTADO: ".$Estado."</p>";

break;

 

case '1':

$Tipo_Logradouro=$retorno['tipo_logradouro'];

$Endereco= $retorno['logradouro'];

$Bairro=$retorno['bairro'];

$Cidade=$retorno['cidade'];

$Estado=$retorno['uf'];

echo "<p>

$Tipo_Logradouro <strong>$Endereco</strong>,  Núm <input name='num' id='num' type='text' value=''/><br />

Bairro <strong>$Bairro</strong> Cep <strong>$cep</strong> <br />

Cidade <strong>$Cidade</strong> ⁄ <strong>$Estado</strong>

</p>";

 

break;

 

default:

$texto = "Falha ao buscar cep: ".$retorno['resultado'];

?>

<p>

RUA: <input name="rua" type="text" />

</p>

<p>

BAIRRO: <input name="bairro" type="text" />

</p>

<p>

CIDADE: <input name="cidade" type="text" />

</p>

<p>

ESTADO: <input name="uf" type="text" />

</p>

<?php

break;

}

 

echo $texto;

echo "Olá <b>".$nome."</b>, seu email é: <a href=\"mailto:".$email."\"><b>".$email."</b></a>";

//FIM DO TESTE

?>

CODE
=== script.js

 

var navegador = navigator.userAgent.toLowerCase(); //Cria e atribui � vari�vel global 'navegador' (em caracteres min�sculos) o nome e a vers�o do navegador

var xmlhttp; //Cria uma vari�vel global chamada 'xmlhttp'

// Utilizado para evitar de digitar: document.getElementById toda hora, tornando o processo mais pr�tico

function gE(ID) {

return document.getElementById(ID);

}

 

// Utilizado para evitar de digitar: document.getElementsByTagName toda hora, tornando o processo mais pr�tico

function gEs(tag) {

return document.getElementsByTagName(tag);

}

 

function setarCampos() {

campos = "txtNome="+encodeURI(document.getElementById('txtNome').value).toUpperCase()+"&txtEmail="+encodeURI(document.getElementById('txtEmail').value)+"&txtCep="+encodeURI(document.getElementById('txtCep').value);

}

 

//Fun��o que inicia o objeto XMLHttpRequest

function objetoXML() {

if (navegador.indexOf('msie') != -1) { //Internet Explorer

var controle = (navegador.indexOf('msie 5') != -1) ? 'Microsoft.XMLHTTP' : 'Msxml2.XMLHTTP'; //Operador tern�rio que adiciona o objeto padr�o do seu navegador (caso for o IE) � vari�vel 'controle'

try {

xmlhttp = new ActiveXObject(controle); //Inicia o objeto no IE

} catch (e) { }

} else { //Firefox, Safari, Mozilla

xmlhttp = new XMLHttpRequest(); //Inicia o objeto no Firefox, Safari, Mozilla

}

}

 

//Fun��o que envia o formul�rio

function enviarForm(url, campos, destino) {

var elemento = gE(destino); //Atribui � vari�vel 'elemento' o elemento que ir� receber a p�gina postada

elemento.innerHTML = '';

setarCampos();

// antes de executar, verifica campos

var validacao = validarForm();

// Verifica o retorno da fun��o

if (validacao == true) {

objetoXML(); //Executa a fun��o objetoXML()

if (!xmlhttp) { //Se o objeto de 'xmlhttp' n�o estiver true

elemento.innerHTML = 'Imposs�vel iniciar o objeto XMLHttpRequest.'; //Insere no 'elemento' o texto atribu�do

return;

} else { //Sen�o

//elemento.innerHTML = 'Carregando...'; //Insere no 'elemento' o texto atribu�do

}

xmlhttp.onreadystatechange = function () {

if (xmlhttp.readyState == 4 || xmlhttp.readyState == 0) { //Se a requisi��o estiver completada

if (xmlhttp.status == 200) { //Se o status da requisi��o estiver OK

elemento.innerHTML += xmlhttp.responseText; //Insere no 'elemento' a p�gina postada

} else { //Sen�o

elemento.innerHMTL = 'P�gina n�o encontrada!'; //Insere no 'elemento' o texto atribu�do

}

}

}

xmlhttp.open('POST', url+'?'+campos, true); //Abre a p�gina que receber� os campos do formul�rio

xmlhttp.send(campos); //Envia o formul�rio com dados da vari�vel 'campos' (passado por par�metro)

return false;

}

else

return false;

}

 

// Esta fun��o valida os dados do formul�rio de preenchimento obrigat�rio

function validarForm() {

// Se n�o houver o formul�rio com o ID frmCad aborta a fun��o

if (!gE('formulario_nome')) return false;

// Rela��o dos campos que devem ser preenchidos

var nome = gE('txtNome');

var ddd = gE('txtCep');

var email = gE('txtEmail');

// Valida o campo nome, ou seja, ele n�o pode ficar em branco

if (nome.value == '' || nome.value == null) {

// Informa ao usu�rio o erro ocorrido

alert('Ops! Informe o seu nome.');

// Seta o focus no campo com erro

nome.focus();

// Retorna false, para a outra saber que algo est� errado e n�o liberar o cadastro

return false;

}

// Valida o DDD e em seguida o telefone

if (ddd.value == '' || ddd.value == null) {

alert('Ops! Informe o seu DDD.');

ddd.focus();

return false;

}

// Verifica o e-mail informado, retornando false se ele for inv�lido e true se for v�lido

var verificaEmail = validaEmail(email.value);

// Se for inv�lido exibe o erro

if (verificaEmail == false) {

alert('Ops! O e-mail informado, ' + email.value + ', � inv�lido; verifique-o.');

email.focus();

return false;

}

return true;

}

 

// Fun��o que valida o e-mail informado

function validaEmail(email){

return email.search(/(\w[\w\.\+]+)@(.+)\.(\w+)$/)==0;

}

 

// Utilizado para criar o efeito de loading

function loading(opt) {

if (opt == true) {

// A tag que receber� a img de loading

var refer = gE('divResultado');

// O tamanho da referida tag

var referHeight = refer.offsetHeight;

// Dizemos que os elementos dentro dela ser� alinhado ao centro

refer.style.textAlign = 'center';

refer.style.width = '200px';

refer.style.height = '200px';

// Criamos uma imagem, img.

var img = document.createElement('img');

// Informamos o caminho da img

img.setAttribute('src','img/imgLoading.gif');

// Setamos um atributo ID na img criada

img.setAttribute('id','loading');

// Definimos seu tamanho

img.setAttribute('width','126');

// Dizemos que o margin-top ser� a metada do tamanho da div

img.style.marginTop = (referHeight /2) + 'px';

// Evita que seja criada duas ou mais img de loading

if (!document.getElementById('loading')) {

// Insere a img na tag informada na vari�vel refer

refer.insertBefore(img, refer.firstChild);

}

} else if (opt == false) {

// Referenciamos a img de login atrav�s de seu ID

var imgLoading = gE('loading');

// Removemos a img de loading

if (imgLoading) {

imgLoading.parentNode.removeChild(imgLoading);

}

}

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu copiei o código do primeiro post e passei para o dreamweaver, porém o código parece está errado na parte, falta aspear, $xml = "<<<XML

acredito, então sugiro que fosse feita alteração no primeiro post, pq muitas pessoas podem ter problemas nesta parte, eu testei o codigo e não funcionou.

 

Gostaria de saber alguém sabe de uma tabela simplificada de uma determinada

cidade com cep, rua, bairro. Por exemplo: tabelas com ceps de brasília.

 

$xml = <<<XML
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?><s:Envelope xmlns:s='http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/' xmlns:xsd='http://www.w3.org/2001/XMLSchema' xmlns:xsi='http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance'><s:Body><Query xmlns='urn:Microsoft.Search'><queryXml xsi:type='xsd:string'><QueryPacket xmlns='urn:Microsoft.Search.Query' revision='1' build='(11.0.6360)' ><Query domain='{2698075D-E2F5-4254-87B2-7FC9E9AB0780}'><QueryId>{319A129A-014F-4A1B-9AC5-DA2DBFC62B7A}</QueryId><OriginatorId>{F6FF7BE0-F39C-4ddc-A7D0-09A4C6C647A5}</OriginatorId><SupportedFormats><Format revision='1'>urn:Microsoft.Search.Response.Document:Document</Format><Format revision='1'>urn:Microsoft.Search.Response.Content:Content</Format><Format revision='1'>urn:Microsoft.Search.Response.Form:Form</Format></SupportedFormats><Context><QueryText type='STRING' language='pt-br' >$CEP</QueryText><LanguagePreference>pt-br</LanguagePreference><Requery></Requery></Context><Range id='result'></Range><OfficeContext xmlns='urn:Microsoft.Search.Query.Office.Context' revision='1'><UserPreferences><ParentalControl>false</ParentalControl></UserPreferences><ServiceData></ServiceData><ApplicationContext><Name>Microsoft Office Word</Name><Version>(11.0.6360)</Version><SystemInformation><SkuLanguage>pt-br</SkuLanguage><LanguagePack>pt-br</LanguagePack><InterfaceLanguage>pt-br</InterfaceLanguage><Location>BR</Location></SystemInformation></ApplicationContext><QueryLanguage>pt-br</QueryLanguage><KeyboardLanguage>pt-br</KeyboardLanguage></OfficeContext><Keywords xmlns='urn:Microsoft.Search.Query.Office.Keywords' revision='1'><QueryText>90610-270</QueryText><Keyword><AltWord>90610</AltWord></Keyword><Keyword><Word>90610</Word></Keyword><Keyword><AltWord>270</AltWord></Keyword><Keyword><Word>270</Word></Keyword></Keywords></Query></QueryPacket></queryXml></Query></s:Body></s:Envelope>
XML;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.