Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maicon designer

Bloquear o skype

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

 

Alguem pelo o amor de deus sabe como bloquear o skype (bloquear mesmo) eu trabalho em uma empresa , sou tecnico em informatica e meus chefes querem que bloqueie o skype para um unico funcionrio , tenho que fazer isto no micro dele mais ja tentei de tudo mais o funcionario sempre consegue entrar no skype. help me plz URGENTE se nao eu to na m*****.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara desinstala o Skipe da maquina dele e corta no servidor os privilegios dele impossibilitando que ele instale novamente qualquer programa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif , tambem pode-se descobrir o endereço de ip que o skype utiliza e bloquear no servidor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

 

Tive um problema com um funcionario maluquinho pelo mensenger dai pediram pra bloquear tudo até a internet, coloquei até como pagina inicial um arquivo que eu criei com um homem gordo fazendo nanananão!!! com a mao.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif rsrsrsrs.

 

O cara quase pirou na maionese... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que aqui o servidor esta com win xp e nao como server ai fica dificil , ja desinstalei da maquina dele tirei qualquer pasta do skype qualquer .exe bloquiei o windows instaler mais mesmo assim o cara entra no skype. me ajudem.plz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele esta configurado como administrador do computador?? coloca ele como usuario e la na propria maquina voce pode configurar o que ele pode e nao pode, aqui no meu é server 2000 em casa vou dar olhada no meu micro pra ver o que da pra fazer no win xp, sei que ele tem algumas configuraçoes que permitem impossibilitar que ele instale novamente, acredito que o espertinho tenha em alguma pasta o arquivo para instalaçao do skype dai ele vai re-instalando quando quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim ja botei ele como usuario e ja configurei o que pode e nao pode desabilitei o windows intaler mais eu acho que possa estar abrindo em outro micro da rede e ele ja esta bloqueado pra varios micros mais tem algums que ele necessita usar por se tratar do departamento de marketing eu acho que tem algum micro que esteja instalado o skype e ele abrir por este micro , mais eu queria bloquear somente o skype sem ter que bloquear as portas ou http , se voce puder me ajudar eu agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Maicon isso é um desafio pesquisei um pouco e realmente somente com um servidor e bloqueando varios endereços alternativos que o skype tem é possivel bloquea-lo definitivamente, agora realmente este teu usuario é muito espertinho, ele no minimo compartilhou a pasta ou copiou a pasta do skype para uma pasta compartilhada, so que vamos pela logica, se ele fez isso o skype como qualquer outro tipo de software necessita que os arquivos de configuraçao sejam salvos na maquina como alguns tipos de arquivos .dll, estes sao salvos na pasta windows>system e system32 voce excluindo estes arquivos ira dar erro, logo ele nao vai conseguir entrar (muitas vezes quando voce desinstala o software estes arquivos permanecem na maquina), claro deve-se tomar cuidado para nao se apagar um arquivo que o windows use, voce pode pegar uma maquina no inicio do dia instalar o skype e no localizador de arquivos verificar os arquivos criados na data atual dai você anota vai na maquina dele e deleta... eu nao aconselho mais é uma alternativa, agora a opçao mais indicada fora instalar o servidor, é localizar na maquina dele que pastas que ele esta acessando em outra maquina e nesta outra maquina apagar o skype e tambem bloquear para que nao possam instalar o programa novamente, o problema é se os usuarios necessitam instalar outros programas mas dai o administrador que deve instalar, chegando em casa dou uma olhada na minha maquina com windows xp, e tento de dar um jeito pra bloquear este programinha, na net ja procurei e varias pessoas ja tiveram este mesmo problema que você ta passando vamos ver se conseguimos uma soluçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja penssei em instalar aqueles programas que gravam tudo o que o usuario faz mais nao sei de nehum se voce souber responda ai , quero saber passo a passo o que ele faz nesse micro que ta me dando dor de cabeça ate agora muito obrigado por tentar me ajudar valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.