Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Neo

colocar o resusltado numa tabela.....

Recommended Posts

galera estou aprendendo php e lendo uns livros tetei criar um sitema de busca simple , bem eu consegui fazer ele funcionar mais na hora de exibir os dados estou apanhando um pouco pq coloquei tudo dentro de uma tabela e concatenei as variaveis mais esta dando este erro que eu não consigo resolver sera que eu de vcs poderiam me ajudar ....

 

aki esta o codigo..

<?include "coneccao.php";$nome = $_POST ["busca"];if($_POST["busca"] == ""){echo "escreva algo na sua pesquisa";}else{$sql = mysql_query("SELECT * FROM livro");$sql = mysql_query("SELECT * FROM livro WHERE nome LIKE '%$nome%'");$total = mysql_num_rows($sql);echo "Foram encontrados"  .$total. "registros"."<br><br>";while ($x = mysql_fetch_array($sql)){echo'<table width= "253" border= "1" cellspacing= "1">  <tr>	<td>'.$x["nome"].'</td>  </tr>  <tr>	<td>'.$x["email"].'</td>  </tr></table>';}?>

outra coisa se eu quiser fazer uma busca assim o cara clica num menu suspenso e escolhe onde ele quer buscar como eu poderia fazer isso eu tentei fazer aki do meu jeito mais não funxcionou sera que alguem poderiam me dar uma ideia....

e tenho outra duvida assim.... vejam, isso

 

$s = mysql_query("SELECT * FROM tabela") este asterisco eu um coringa é isso .... se eu não colocasse o astersico eu estaria buscando aonde ja que selecionei a tabela , não sei se deu pra vcs entenderem ....

 

bom gente é so isso tudo espero que vcs possam sanar as minhas duvidas obrigado a todos e desculpe este testo ernorme..

 

me inpolguei rsrsrs....

 

abraço vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$s = mysql_query("SELECT * FROM tabela") este asterisco eu um coringa é isso .... se eu não colocasse o astersico eu estaria buscando aonde ja que selecionei a tabela , não sei se deu pra vcs entenderem ....