Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Neo

colocar o resusltado numa tabela.....

Recommended Posts

galera estou aprendendo php e lendo uns livros tetei criar um sitema de busca simple , bem eu consegui fazer ele funcionar mais na hora de exibir os dados estou apanhando um pouco pq coloquei tudo dentro de uma tabela e concatenei as variaveis mais esta dando este erro que eu não consigo resolver sera que eu de vcs poderiam me ajudar ....

 

aki esta o codigo..

<?include "coneccao.php";$nome = $_POST ["busca"];if($_POST["busca"] == ""){echo "escreva algo na sua pesquisa";}else{$sql = mysql_query("SELECT * FROM livro");$sql = mysql_query("SELECT * FROM livro WHERE nome LIKE '%$nome%'");$total = mysql_num_rows($sql);echo "Foram encontrados"  .$total. "registros"."<br><br>";while ($x = mysql_fetch_array($sql)){echo'<table width= "253" border= "1" cellspacing= "1">  <tr>	<td>'.$x["nome"].'</td>  </tr>  <tr>	<td>'.$x["email"].'</td>  </tr></table>';}?>

outra coisa se eu quiser fazer uma busca assim o cara clica num menu suspenso e escolhe onde ele quer buscar como eu poderia fazer isso eu tentei fazer aki do meu jeito mais não funxcionou sera que alguem poderiam me dar uma ideia....

e tenho outra duvida assim.... vejam, isso

 

$s = mysql_query("SELECT * FROM tabela") este asterisco eu um coringa é isso .... se eu não colocasse o astersico eu estaria buscando aonde ja que selecionei a tabela , não sei se deu pra vcs entenderem ....

 

bom gente é so isso tudo espero que vcs possam sanar as minhas duvidas obrigado a todos e desculpe este testo ernorme..

 

me inpolguei rsrsrs....

 

abraço vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$s = mysql_query("SELECT * FROM tabela") este asterisco eu um coringa é isso .... se eu não colocasse o astersico eu estaria buscando aonde ja que selecionei a tabela , não sei se deu pra vcs entenderem ....
O * coringa como você falou é um simbolo que vai buscar todos os campos da tabela, voce pode filtar os campos pro exemplo:

 

"SELECT idade,nome,estado FROM tabela"

 

entendeu? Caso você tenha uma tabela com grande numero de colunas e na consulta nãos erá necessario todos, você pode filtrar.

 

 

Sobre seu menu suspenso, faça uma busca aqui no forum mesmo que você vai encontrar duvidas semelhantes. ok.

 

dúvidas vai postanto que vamos dando uma ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.