Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artista da web

1/4 do caminho

Recommended Posts

OLá amigos programadores ou leigos como euEstou tentando aprender php e achava que tudo era estudar muito apostilas de php, e nada fazia sentido, foi então que vir uma dica de eu estudar primeiro uma apostila de logica de programação e la vi algumas traduções do que seria alguns codigos, foi então que entendi o logico.Se tudo e geralmente ingles a tradução podia fazer sentido quando em portugues, então peguei um programa em php de classificados e começei a traduzir os codigo em Portugues e derrepende e como podia se esperar tudo aquilo que codigos fazia sentido o programa não pareceu mais tão complicado.E obvio que eu não programo nada, mais acho que atravessei a barreira mais dificil .Acho que a melhor dica que eu posso dar a alguem que esta começando, e e estudar apostilas de logica de programação e e começar a entender as palavras em ingles. Não e !Comentem o que eu escrevi e ate a proxima vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente há lógica nos nomes de funções, estruturas de controle, etc. Esses termos não surgem de repente na cabeça do criador. :D

 

È isso aí, artista da web (:blink:), continue lendo apostilas e tutoriais, que você aprenderá muito sobre PHP. Só uma recomendação: não leia apostilas muito antigas, pois o PHP passou por várias modificações, e alguns códigos antigos podem não funcionar muito bem (ou até não funcionar) nas versões mais novas do interpretador PHP.

 

Uma boa sugestão de curso de PHP é:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=159

 

Bons estudos! :D

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artista da web, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum ;)

 

Taí uma dica não muito comum pra mim, principalmente acompanhada de uma história própria :)

Com certeza você deixa registrado algo que muitos que têm vontade de iniciar, não só PHP, mas qualquer linguagem de programação, deveriam fazer: comerçar, pelo começo ;)

 

Isso vale também para quem já possui um certo contato com a linguagem, mas esbarra em dúvidas simples pela falta de conhecimento de lógica.

Complementando a indicação do Beraldo, é importante também consultar a documentação oficial do PHP, pois nela encontram-se sempre, além dos descritivos de funções, recursos etc., comentários atualizados de desenvolvedores.

 

Pra finalizar, penso que seria interessante e mais uma contribuição sua para a comunidade, disponibilizando o link dos materiais que te ajudaram nesse 1/4 de caminhada ;)

 

Bons estudos.

 

Anderson Mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.