Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Como passar dados via post para o insert sendo que alguns campos ficar

Recommended Posts

Boa tarde pessoal estou com um problema e precisava de ajuda. É o seguinte estou enviando dados do meu formulario via post só que nesse formulario nem todas as vezes todos os campos vão ser preenchidos por exemplo tenho tres campos com quantidade(qtd) e um usuario pode simplismente usar só um campo de qtd dai os outros dois ficariam sem valores, mas como fazer isso se eu necessito gravar essas informações em meu banco de dados e se eu ano colocar valor me da um erro dizendo que minha coluna nao possui valor.Alguem poderia me ajudar por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altera teu banco de dados nestes campos e marca eles para NULL. Provavelmente está marcado como NOT NULL, não? Dessa forma, ele sempre vai bloquear o registro se os campos estiverem em branco...Valeu,

beleza deu certo agora me diga uma coisa como eu faço para adicionar 7 dias na minha data atual seu eu estou usando isso na data atual que é data_emi:include "converte_data.php";$data= date("d-m-Y"); $data = conv_data($data); //usa a função converteData passando o valor da nova data para a variavel $datagostaria de adicionar os 7 dias na minha proxima data. <td width="65" class="bordasBrancas"><input name="data_pg" type="text" class="intranet" id="data_pg" size="12" maxlength="10" onKeyUp="mascara_data_pg(this.value)"></td>function converte_data($data){ // converte data no formato 2006-11-19 para 19-11-2006 $nova_data = substr($data, 8, 2) . "/" . substr($data, 5, 2) . "/" . substr($data, 0, 4); return $nova_data;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta desta forma:$data = date("Y-m-d", strtotime("+7 days")); echo substr($data, 8, 2) . "/" . substr($data, 5, 2) . "/" . substr($data, 0, 4); Ele soma 7 dias à data de hoje.Dá uma testada, e qualquer coisa, posta aí!Valeu

É isso mesmo valeu prigadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.