Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfaa

envio de form com vários checkbox

Recommended Posts

Amigos, não sai mais o que fazer. Já comprei livros de php, já pesquisei muito na internet porém ainda não encontrei solução para o meu problema.

 

Criei um form com vários checkbox e utilizei a função foreach para fazer ler os checkbox marcados e visualizar na tela.

 

Até aí tudo bem, acontece que estou querendo enviar esses dados por e-mail ou fazer com que seja gerado um txt para que eu possa imprimi-lo.

Ficaria muito grato se pudesse contar com ajuda de vcs.

Segue abaixo o código php:

 

<html>

<head>

<title>Untitled Document</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

 

<body>

<?php

$Funcionario = $_POST["Funcionario"];

echo "<h2 align=center><strong>COLABORADOR - $Funcionario</strong>:</strong></h2><br>";

echo "<h3 align=center><strong><strong>SEGUNDA</strong></strong></h3>";

foreach($_POST["OpSeg"] as $Opseg)

{

echo "<center>$Opseg</center> ";

}

echo " <center>$ObsSeg<br></center>";

echo "<br>";

echo "<h3 align=center><strong><strong>TERÇA</strong></strong></h3>";

foreach($_POST["OpTer"] as $Opter)

{

echo "<center>$Opter</center> ";

}

echo " <center>$ObsTer</center><br>";

echo "<br>";

 

echo "<h3 align=center><strong><strong>QUARTA</strong></strong></h3>";

foreach($_POST["OpQua"] as $Opqua)

{

echo "<center>$Opqua</center> ";

}

echo " <center>$ObsQua</center><br>";

echo "<br>";

 

echo "<h3 align=center><strong><strong>QUINTA</strong></strong></h3>";

foreach($_POST["OpQui"] as $Opqui)

{

echo "<center>$Opqui</center> ";

}

echo "<center>$ObsQui</center><br>";

echo "<br>";

 

echo "<h3 align=center><strong><strong>SEXTA</strong></strong></h3>";

foreach($_POST["OpSex"] as $Opsex)

{

echo "<center>$Opsex</center> ";

}

echo "<center>$ObsSex</center><br>";

echo "<br>";

 

echo "<h3 align=center><strong>BOM APETITE!</strong></h3>";

$mensagem = "cardápio";

$mensagem .="obs: $ObsSeg\n";

mail("luisfilomeno1@hotmail.com", "teste", $mensagem);

?>

</body>

</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei exatamente o q você pretende e tals, mas é assim... Em PHP, não sei mto bem como funciona, mas em ASP eu já fiz um sisteminha envolvendo checkbox... O q você tem a fazer é separar os valores retornados depois de um submit, por exemplo, vou citar como fica em ASP, se alguém souber, tenta converter para PHP (claro, se for possível)...

 

Tenho vários checkbox, de name="produtos", e cada um tem um value diferente (naturalmente): value="1", "2", etc. Qdo eu seleciono, por exemplo, os produtos 1, 4, 5, 7, e 9, qdo eu der um submit e resgatar em outra página isso com um Request.Form("produtos"), esses valores vão vir exatamente assim: 1, 4, 5, 7, 9, separados por virgula msm. O q se tem a fazer é "quebrar" esses valores usando um Replace, por exemplo. Mas com isso você acaba separando os valores só para HTML, me falaram q tem como você fazer essa separação e ainda depois disso, conseguir jogar cada valor dentro de uma nova variável... Eu não chegeui a fazer dessa forma, mas acredito q o caminho é mais ou menos esse: submete o form, resgata os valores, quebra esses valores e os separa novamente cada um em sua própria variável... Acredito q dessa forma, você poderá trabalhar com esses valores selecionados da maneira q quiser, jah q eles estarão em variáveis independentes...

 

Ok? Espero q isso ajude... E só não pûde exemplificar mais msm usando ASP pq isso jah faz um tempinho q eu fiz e eu naum manjo quase nada de ASP tb... PHP? Passa longe... rsrsrs... Mas tentei msm assim...

 

Um abraço! T+! Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.