Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Caminho das imagens armazenadas no DB

Recommended Posts

Olá pessoal... Estou tendo problemas graves com exibição de imagens. Após fazer o upload das imagens e armazenar o caminho dela no servidor não consigo exibir ela em qualquer página pq armazenei no banco de dados o caminho relativo apartir da página de administração que usei para grava a imagem no banco porém este caminho relativo não funciona para as outras páginas que não estão no mesmo diretório. Alguem poderia me dizer como eu deveria gravar este caminho de um jeito que eu possa exibir a imagem em todas as páginas. Meu código está mais ou menos assim:

 

$caminho_absoluto = "../imagens/novidades/";			$nomecompleto = $caminho_absoluto.$id_novidades.".jpg";			$nomethumb	= $caminho_absoluto.$id_novidades."_t.jpg";			if(!$upload_erro && move_uploaded_file($arquivo_temporario, $nomecompleto)) {$updateSQL = "UPDATE novidades SET novidades_img = '".$nomecompleto."', novidades_img_thumb = '".$nomethumb."' 				 WHERE novidades_id = ".$id_novidades;								$result = mysql_query($updateSQL, $db_connection) or die(header("Location: $erro"));				  reduz_imagem($nomecompleto, 640, 480, $nomecompleto, 80);reduz_imagem($nomecompleto, 120, 90, $nomethumb, 80);					  header("Location: $sucesso");						  }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi desta forma mesma que fiz mas se a minha pagina que estiver acessando uma imagem do banco estiver dentro de uma pasta. como vou voltar ou nivel? Mais precisamente como no meu caso... no banco esta gravado da seguinte form ../imagens/teste.jpg Desta forma funciona perfeitamente para paginas que estejam dentro de uma pasta porem se quero acessar esta imagem de uma pagina que está na raiz como eu faria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.