Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roger_php

Que erro é esse?

Recommended Posts

Estou usando o FPDF para gerar relatórios mas mal comecei e ja deu erro, o problema que aparentemente não tem nada.Segue abaixo o código:

<?php	define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font\');	require("fpdf\fpdf.php");$pdf=new FPDF();$pdf->Open();$pdf->AddPage();$pdf->SetFont('Arial,'B',12);$pdf->Cell(50, 30, "Meu primeiro PDF");$pdf->Output();?>
O diretório fpdf está dentro da pasta WWW do EasyPHP.

Estou usando o FPDF para gerar relatórios mas mal comecei e ja deu erro, o problema que aparentemente não tem nada.Segue abaixo o código:<?php define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font\'); require("fpdf\fpdf.php");$pdf=new FPDF();$pdf->Open();$pdf->AddPage();$pdf->SetFont('Arial,'B',12);$pdf->Cell(50, 30, "Meu primeiro PDF");$pdf->Output();?>E o erro é o seguinte:Parse error: parse error in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\relatorio_defeitos.php on line 9O diretório fpdf está dentro da pasta WWW do EasyPHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o erro está na linha 9.

 

$pdf->SetFont('Arial,'B',12);

Você não fechou a string no primeiro parâmetro, tente:

 

$pdf->SetFont('Arial','B',12);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza arrumei o erro mas olha agora o código:

 

<?php	define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font\');	require("fpdf\fpdf.php");$pdf=new FPDF();$pdf->Open();$pdf->AddPage();$pdf->SetFont("Arial","B",12);$pdf->Cell(50, 30, "Meu primeiro PDF");$pdf->Output();?>

 

Mas olha o erro que dá:

 

Parse error: parse error in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\relatorio_defeitos.php on line 13

 

Totalmente sem noção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na linha 3 de seu script, onde você está especificando o FPDF_FONT_PATH e usa barras invertidas para isso.

A barra invertida é o caracter de escape para as aspas simples. Então onde existe a aspas simples para fechar font\' o PHP está encarando a última aspas como um caracter que faz parte da string, e entende que a string não termina ali.

Tente fazer o seguinte:

 

modifique

define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font\');
por

define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font\'');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Affff cara só dá erro isso....olha ai agora o erro que está dando:Warning: setfont(fpdf\font' helveticab.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\fpdf\fpdf.php on line 550Warning: setfont(): Failed opening 'fpdf\font' helveticab.php' for inclusion (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP1-8\php\pear\') in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\fpdf\fpdf.php on line 550FPDF error: Could not include font metric filePelo amor hein....agora é fonte?Que que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim coloquei as barras normais e deu o erro:

 

Parse error: parse error in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\relatorio_defeitos.php on line 3

 

 

Ai se coloco as barras invertidas dá esse erro:

 

Warning: setfont(fpdf\font' helveticab.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\fpdf\fpdf.php on line 550

 

Warning: setfont(): Failed opening 'fpdf\font' helveticab.php' for inclusion (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP1-8\php\pear\') in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\projeto ete\fpdf\fpdf.php on line 550

FPDF error: Could not include font metric file

 

 

Meu código esta assim:

 

<?php	define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font\' ');	require("fpdf/fpdf.php");$pdf=new FPDF();$pdf->Open();$pdf->AddPage();$pdf->SetFont("Arial","B",12);$pdf->Cell(50, 30, "Meu primeiro PDF");$pdf->Output();?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Broda, uma dica, de amigo ...Tente resolver de todas as formas antes de postar, pq dessa forma fica mais facil apresentar uma solução ;) O forum pode criar mau custumes, lembre-se disso !O seu erro é com caminho de arquivos, quebre a cabeça, que voce consiguira resolverE voce pode usar o define assim tambem : define('FPDF_FONTPATH','fpdf\font' );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim entendo, mas o estranho é que esta tudo certo, olha eu coloquei a pasta do fpdf dentro da minha WWW, pois estou utilizando o EasyPHP1.8, o caminho no código está correto. Só uma coisa como faço para deixar o arquivo com todas as permissões no Windows 2000? Pois acho que deve ser isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como alterar permissões no Ruindows 2000 ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.