Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayton Gandraº

[Resolvido] A operação deve usar uma consulta atualizável.

Recommended Posts

Será que alguem sabe pq de uma hora pra outra, todos os sistemas em ASP na minha maquina passarão a dar o seguinte erro quando vai gravar no banco de dados:

 

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

A operação deve usar uma consulta atualizável.

 

Ele deixa consultar, mas na hora de gravar no banco dá esse erro.

E antes funcionava.

O banco é em access 2003.

 

valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize a busca do forum antes de postar. Esse mesmo problema já ocorreu com diversas pessoas e a solução está nos posts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu a mesma coisa, já postei aqui, mas não consegui resolver ainda....Alguem sabe o q aconteceu??? Help

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esse erro é muito comum,e eu perdi um tempão pra achar a solução vejam a solução do erro:"A Operação deve ser uma consulta atualizavel"Eu testei isso apenas no Windows XP Professional!- Vá em painel de controle, de um duplo clique em opções da pasta- Vá até modo de exibição, onde tem configurações avançadas, localize a frase usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável)- Desmarque esta opção. Clique em aplicar e depois ok.- Agora clique com o botão direito do mouse sobre o seu banco de dados e vá em propriedades.- Clique no guia segurança e dê controle total ao usuário Todos, clique em ok.- Teste Seus codigos !!!valeu aqueles q ajudaram!!! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.