Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

programa em php

Recommended Posts

nao...o roadsend acho q serviria,mas nao tem versao windows, agora como funciona o phpgtk? creio q eh somente para versao linux, neh?poderia me explicar como funciona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o GTK é um conjunto de bibliotecas GUI (Graphical User Iterface) e o PHP-GTK é uma mistura da linguagem PHP com o GTK, possibilitando o desenvolvimento de aplicações Desktop GUI client-side, usando linguagem PHP. É suportado pelo Linux, BeOS e Windows.

 

Agora se era isso que você tah procurando eu não sei.... Alguns sites legais que você pode obter algumas informações são:

 

http://www.php-gtk.com.br

http://www.google.com.br

http://gtk.php.net/manual1/pt_BR/introduction.php

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa ver se eu explico melhor,nao estou procurando um programa para editar um php, mas sim ouvi dizer q existe um programa q pega seus arquivos php e cria um executavel como word, por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, Zend é a empresa desenvolvedora do PHP ou algo assim, apesar do apache o mante-lo, não sei qual é direto

 

ela tem um editor que pode sim compilar codigos PHP, e voce pode executa-los mesmo pela web. porem ela é paga.

 

dizem que o codigo compilado fica mais rapido, e deve ficar mesmo, pq é simplesmente executa-lo, ao invez de ser interpretado.

 

php-gtk é a união de php com GTK, assim você cria janelas para suas aplicações, existe tb C-GTK, e muitas outras linguagens com suporte a GTK. mas isso ja naum tem nada a ver com browser e web (por browser)

 

se você quer fazer uma aplicação para rodar do browser, compilada, php-gtk não vai te servir.

se você uer mesmo fazer uma apliação multiplatafrma com janelas e tudo mais, só que quer fazer isso em PHP, ok, php-gtk vai funcionar ^^

 

pocure por gnope, ele tem um meta-pacote para windows que instala o run-time e as bibliotecas gtk, muito show. você pode criar arquivos .phpw, que executam quando da 2 cliques.

 

porem ainda não existe um compilador gratuito para isso (que eu tenha conseguido fazer funcionar). Geralmente os compiladores não pegam includes, classes e essas coisas. entaum é complicado ainda.

 

se voce quer desenvolver uma aplicação "janela" e naum quer mostar seu codigo, um "ajuste tecnológico" que aconselho, é um pequeno codigo em C ou qualquer outro que leia um arquivo (php) criptografado, desincriptografe, jogue para a memoria e o execute. é simples fazer algo assim, e funciona.

 

 

um exemplinho em xula de php-gtk

 

<?php   class Janela extends GtkWindow {	  public function __construct() {		 parent::__construct();		 $this->__criar_frame_principal();				 $this->show_all();		 Gtk::main();	  }   	  protected function __criar_frame_principal() {		 $this->set_size_request(400, 300);		 $this->set_position(Gtk::WIN_POS_CENTER);		 		 $this->connect_simple('destroy', array('Gtk', 'main_quit'));	  }   }   new Janela();?>

se quiser se aprofundar mais sobre o assunto, baixe o gnope, e o glade (ferramenta que gera um xml da janela "desenhada", muito legal e interessante)

 

espero ter ajudado em alguma coisinha ou outra ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q arquivos? que exemplo "dele"? O.o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gtk funciona com cgi.... ele é o php em desktop !!! so isso... banco dados.... pode ser mysql, msql, etc.... manda pra ond você determinar no scritp

nao entendi o lance do mysql...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.