Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chris.cg

Loja virtual

Recommended Posts

Olá,Estou "tentando" fazer uma loja virtual, fiz o banco de dados, as tabelas produtos, categorias e carrinho, e fiz a página para a inclusão dos produtos e outra para a exibição. Só que esta página será para a exibição de todos os produtos para o gerenciamento do administrador, mas preciso criar as páginas para os clientes verem.Minha dúvida é a seguinte: como faço para listar somente alguns produtos da tabela em cada página? Por exemplo: página de sapatos - listar somente os sapatos cadastrados na tabela produtos; página de blusa, listar as blusas, e assim por diante.Estou utilizando o Dreamweaver e o MySql.Espero que possam e queiram me ajudar. Desde já, obrigadaChris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estou "tentando" fazer uma loja virtual, fiz o banco de dados, as tabelas produtos, categorias e carrinho, e fiz a página para a inclusão dos produtos e outra para a exibição. Só que esta página será para a exibição de todos os produtos para o gerenciamento do administrador, mas preciso criar as páginas para os clientes verem.

 

Minha dúvida é a seguinte: como faço para listar somente alguns produtos da tabela em cada página? Por exemplo: página de sapatos - listar somente os sapatos cadastrados na tabela produtos; página de blusa, listar as blusas, e assim por diante.

 

Estou utilizando o Dreamweaver e o MySql.

 

Espero que possam e queiram me ajudar. Desde já, obrigada

 

Chris

Opa beleza! Chris http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

você pode usar uma outra tabela, ( TB_cat_produto por exemplo), para cadastrar, blusas, sapato, e outros!

exemplo (depois você vai colocando outros campos)

TB_cat_produtoid_categorianome_cat
bom, na sua tabela de produtos você pode fazer o seguinte:

quando você for cadastrar um produto, você quarda o id_categoria da tabela TB_cat_produto no campo id_categoria_fk da tabela TB_PRODUTOS

Exemplo:

 

TB_PRODUTOSid_prodNome_prodpreco_prodid_categoria_fk
tendeu ? ai atrávez desse id_categoria_fk, você consegue listar todos os produtos que sejam "meias", ou "Sapatos"

 

exemplo 2

 

TB_cat_produto

id_categoria nome_cat

01 Sapato

02 Calça

03 Meia

TB_PRODUTOS

id_prod Nome_prod preco_prod id_categoria_fk

01 Hongo 15 03

okay.. qualquer coisa posta ai! era essa a dúvida!

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, resolvi fazer 3 tabelas, uma para cada produto, mas na hora de fazer as páginas de alteração e de exclusão, me perdi, pois não como vincular os registros, já que só posso escolher uma tabela para abrir a página de detalhes, e fiz 3...Posso te mandar os arquivos para você dar uma olhada? Por fazer, não quero que você o faça para mim, até pq. quero aprender para poder fazer outros projetos, mas acho que não estou conseguindo me explicar...Thanks, Chris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se quer aprender então não pode criar 3 tabelas uma pra cada produto, o correto no seu caso, é apenas 1 tabela pra produtos e uma tabela com grupos, como já foi dito acima.

 

TABELA PRODUTOIDPROD | NOME | IDGRUPO | PRECO | QUANTIDADE |

 

TABELA GRUPOIDGRUPO | NOME | DESCRICAO

Suponha que você tenha assim:

 

GRUPO01 | SAPATOS  | GRUPO DE SAPATOS02 | BLUSAS	| GRUPO DE BLUSAS03 | CALÇAS   | GRUPO DE CALÇAS

Então na sua tabela de produtos você vai cadastrar eles dessa forma:

 

PRODUTO001 | SAPATO DEMOCRATA PRETO 40 | 01 | 12 | 120,00003 | SAPATO VULCABRAS MARR 39   | 01 | 8   | 80,00002 | JAQUETA HARD ROCK CAFE G  | 02 | 4   | 250,00004 | CALCA JEANS MOFFICER MA	| 03 | 6   | 190,00

Repare que na tabela produto existe o ID do grupo, que identifica a que grupo aquele produto faz parte.

 

Então para exibir somente os produtos do grupo sapatos você usaria um SELECT desta forma:

 

SELECT * FROM PRODUTO WHERE IDGRUPO = 01

Assim ele só retornaria os produtos do grupo 01, e assim para outros grupos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.