Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfaline

Unamed Color

Recommended Posts

Estou com um problema estranho aqui. Quando recebo arquivos do Corel de clientes, algumas cores estão simplesmente trocando, gerando um a espécie de "conflito" na paleta de cores. Exemplo: um fundo do cliente veio todo em preto, clicando na cor aparecia o nome "Unamed Color", mas o percentual de cor estava 100C + 40B. O certo seria meus clientes mandarem arquivos fechados, mas nem todos se sentem seguros pra isso e simplesmente "esquecem" da prova impressa. Gostaria de saber como e porque isso acontece e se tem alguma coisa que eu possa fazer para solucionar esse problema. Obrigado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes arquivos estão em CDR mesmo? não está tentando abrir pdf no corel? cuidado para não serem arquivos de illustrator, onde você pode criar uma cor spot e colocar o nome q quiser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes arquivos estão em CDR mesmo? não está tentando abrir pdf no corel? cuidado para não serem arquivos de illustrator, onde você pode criar uma cor spot e colocar o nome q quiser...

não tenho dúvida disso. são arquivos em corel mesmo, acho que em 10 anos de gráfica eu nunca iria confundir esse tipo de coisa, só pra você entender que não está falando com uma novata :)estava lendo sobre isso ontem... possivelmente este erro ocorre porque meu cliente deve estar passando os arquivos para corel, tipo do quark pro corel, e a paleta de cores que eles usaram não existe no corel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi justamente o que eu disse.e tenha mais calma, em nenhum momento disse q você era novata - o q tb não lhe caracterizaria mal de forma alguma.como eu disse, programas como quark, pagemaker, indesign, illustrator, freehand, photoshop tem a capacidade de criarem cores spots que o corel não reconhece. você poderia, por exemplo, criar uma cor VERMELHO ESCURO no illustrator. ela tanto poderia ser uma cor spot ou uma cor cmyk global... nenhuma das duas seria reconhecida no corel.entendeu?se puder me enviar pelo menos um objeto destes, eu analiso para você e disponibilizo aqui a minha conclusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal, desculpa, mas a sua pergunta foi uma coisa engraçada... na hora eu não sabia se ria ou se chorava. Soa como o velho dito popular: "mulher no volante...", sabe. Por mais que a mulher seja um as, ela sempre acaba tendo culpa. Eu já devia ter me acostumado com isso, mas é até engraçado, né. Essa coisa de ter mulheres num ambiente que antes era dominado por homem é engraçado, fica parecendo espécie rara num zoológico. No início, o pessoal da impressão nem acreditava e arrumava desculpa pra entrar no setor e ver a mulherada.Anyway... Bom, descobri que originalmente o arquivo não era do corel mesmo, era do quark e foi convertido pelo cliente do meu cliente (sim, realmente é uma doideira... parece beyond de twilight ou x-files, todo mundo fala que viu mas ninguém de fato acredita que uma coisa dessas aconteça)pior que acontece justamente com o cliente mais cri-cri... lei de murphybom, consegui dar um jeito aqui, a solução foi a boa e velha print mesmo, já que o cliente nem sabe mexer no corel direito, ele apenas repassou o arquivo... coisas de bureau...mas obrigado, pelo menos eu tive uma luz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

às vezes alguém fala "bom dia!" e entendemos... "bom dia?"... tem q tomar muito cuidado, principalmente em fórum, onde você não tem a percepção visual da intenção da pessoa.

 

confesso que durante a minha experiência (sou produtor gráfico e já trabalhei em jornal diário, jornal mensal, bureua, gráfica, criação, gerenciamento de conteúdo e agora com mockup development) vi pouquíssimas mulheres trabalhando... em franca, sp, onde comecei a trabalhar conto nos dedos de uma mão (e sobram 3 dedos!) as operadoras mulheres com quem tive contato.

 

em são paulo, onde estou hoje, tem mais. mesmo assim grande minoria. de qualquer forma não acho que a capacitação profissional seja definido pelo sexo, mas sim pelo interesse. no meu fórum percebo que temos muitíssimo mais homens do que mulheres.

 

agora,

percebe a diferença: quantas amigas suas, operadoras de DtP, você sabe que frequentam fóruns? nesse ponto eu te pergunto: quem tem mais interesse? não quero parecer machista, mas sempre percebi muito mais interesse por parte dos homens... que me perdo Taiz Collovini.

 

=|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que realmente entendem? acho que empatamos...eu realmente não estou preparada para esse mundo de fórum... as vezes ele é cruel demais.esse é o segundo que eu participo. na verdade eu sempre li o site do imasters, mas nem pensava em usar o fórum porque eu tirava as dúvidas com os amigos ou procurava pelas respostas na internet. Só que esse problema que eu tive me deixou muito curiosa e sabia que poderia encontrar a resposta aqui.Eu não posso responder pelas mulheres que trabalham comigo, mas eu não frequentava esse fórum porque sempre teve maioria masculina e seria me arriscar demais. Arriscar no sentindo de ter uma dúvida simples e receber um monte de respostas desagradáveis. acho que é isso. E quanto ao seu know-how, seu sangue explica tudo... muito bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, vou acrescentar mais coisa... veja você, seu nick não define seu sexo. a imensa maioria das garotas que participam de fóruns tem nicks "neutros". não sei pq este medo de participar... ou precaução, sei lá.nem sei se faz sentido, pq, na realidade qdo aparece uma garota, os caras acabam ajudando mais q o normal... agora, participando, postando suas opiniões, mostrando seus conhecimentos, você vai ser respeitada como qualquer outro membro.o fórum que vejo mais mulheres cadastradas, sinceramente, é o meu. mesmo assim, nem todas participam... isso não sei pq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Unnamed color para a participação feminina no seu fórum foi um salto bem grande, mas eu estou adorando a conversa. Hoje pela manhã ajudei algumas pessoas com as minhas humildes respostas. Nossa, como tem gente com problema de vírus aqui hein... nem sei o que é estar com o pc infectado faz tempo.. Desculpe o meu medo inicial, mas agora eu estou começando a gostar do seu fórum. Estou vendo que tem um bocado de gente "normal" que frequenta. Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discussão é isso. a gente sabe como começa e nunca faz idéia de como vai parar.me esclareça... o q você quer dizer com "seu fórum"... esta sala de PG aqui no imasters ou o all4pg (esse sim, meu de fato!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente estou com este mesmo problema aqui. Sou designer, e eu mesmo criei o arquivo, quando faço ele aparece certinho, porém

quando fecho o arquivo e abro de novo ele dá este mesmo erro "Unamed Color". Criei o arquivo no Corel mesmo, não transferi de nenhum outro programa. Vocês sabem se tem outro motivo que faça ele ficar assim? Tem como corrigir?

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.