Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Campo vazio

Recommended Posts

e ai galera beleza? mais um duvida cruel vou tentar exlplicar o que acontece...Tenho um formulario com 10 campos do tipo file onde faço os upload normal ate funciona normal se eu mandar as 10 fotos mais se eu deixo um campo vazio o script nao aceita ai usei um if dentro de outro para fazer mais nao deu muito certo olha como eu fiz...

if(isset($foto9)) { if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $foto9["type"]) && !empty($foto9)) { $erro[] = "Arquivo em formato inválido! 10 A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png. Envie outro arquivo"; }}

é muito complicado já tentei de outras formas mais nao deu certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra ficaria melhor se você monta-se um desde o 0 e fazer um array dos seus campos do formulario..

 

ex:

 

no form você teria algo como

 

Arquvo 1 <input name="arquivo[]" id="arquivo[]" type="file" /> <br />Arquvo 2 <input name="arquivo[]" id="arquivo[]" type="file" /> <br />Arquvo 3 <input name="arquivo[]" id="arquivo[]" type="file" /> <br />Arquvo 4 <input name="arquivo[]" id="arquivo[]" type="file" /> <br />Arquvo 5 <input name="arquivo[]" id="arquivo[]" type="file" /> <br />

Ai quando você for recuperar esses valores no PHP você faria isso:

 

foreach($_FILE["arquivo"] as $arquivos){   if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"])){	 $erro[] = "Há um arquivo em formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png. Envie outro arquivo";   }}

ai isso ae ele já verifica todos os campos de 1 só vez. ;)

da uma pensada ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tbm tenho duvida com relação a campos vazios.Exemplificando, eu tenho a seguinte tabela:"Tabela"Código Nome Time 01 Fabricio Corinthians 02 Felipe São Paulo 03 Gustavo Corinthians 04 Daniel Palmeiras 05 Leonardo Palmeiras 07 Felipe CorinthiansEu tenho um formulário com 3 campos, que enviam os dados pra outra página onde é processada a consulta:$codigo=$_POST['codigo'];$nome=$_POST['nome'];$time=$_POST['time'];$search = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE codigo = '$codigo' AND nome LIKE '$nome' AND time LIKE '$time'");$row = mysql_fetch_array($search);O meu problema é que quando deixo um dos campos em branco, a consulta não dá certo, pq ele procura na minha tabela dados que estão em branco.O que posso fazer pra ele saber q se o campo está vazio, ele não entre na consulta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.