Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

César Olaves

Quanto ao Historico

Recommended Posts

Galera...Estou com um bd, no qual há um campo de historico.... Tem como, no php, quando eu chamar a tela de atualizaçao desse campo historico, ele me puxar o que já está escrito lá, dentro da caixa de texto ??? Para daí eu apenas alterar, ou acrescentar o que preciso ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer isso, sim. :D

 

Basta inserir o resultado vindo do banco de dados no "value" do campo de texto. Por exemplo:

 

$sql = $mysqli->query("Select valor From tabela Where id = id_do_usuario");
$f = $sql->fetch_object();
echo "<input type=\"text\" name=\"campo\" value=\"" . $f->campo . "\" />";

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe-me a ignorancia, mas nao entendi onde implementar o codigo.... Aonde eu colocaria esses comandos no meu codigo... Estou colocando-o aqui..

<? 	$conexao = mysql_connect ("localhost", "root","");	mysql_select_db("intra_stef");	    $id = $_POST["id"];	$historico = $_POST["historico"];$res = mysql_query("SELECT * FROM tb_inventario  WHERE id='$id'");     if(mysql_num_rows($res) == "1")  {        print($id);        print($historico);        $resposta = mysql_query("UPDATE tb_inventario SET historico='$historico' WHERE id='$id'", $conexao);            if($resposta == 1)            echo "<html><body><script LANGUAGE=\"JavaScript\">window.alert(\"Inventário Atualizado...\")    </SCRIPT></body></html>";        else        {            echo "Erro Ao Tentar Atualizar.<br>";            echo mysql_error();        } }else  {     echo "<html><body><script LANGUAGE=\"JavaScript\">window.alert(\"Não Existe Essa Identificação e/ou Número de Patrimônio... Favor Verificar\")    </SCRIPT></body></html>";  }?> 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que você queira colocar essas caixas de texto nesta parte do código:

if(mysql_num_rows($res) == "1") {

print($id);

print($historico);

Estou certo? Se sim, nesse caso basta colocar o código HTML do formulário nessa parte do código. Para buscar o valor do BD use mysql_result(), por exemplo.

 

http://www.php.net/mysql_result

 

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu +/- entendi esse mysql_result.... Mas deixe eu tentar explicar um pouco melhor....ha um php, que serve para atualizar os dados do bd... no caso, oh historico... eu gostaria q quando eu clicasse nessa pagina, na caixa de texto, ele ja puxasse nela o que tem la no banco.... tentei agora como tu falou e nao funcionou (desculpem a ignorancia)...

    <tr>      <td><font color="#000033" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Histórico</strong></font></td>      <td><textarea name="historico" cols="50" rows="10"></textarea></td>    </tr>

a caixa de texto é essa que coloquei no post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ignirância não, todos têm dificuldades no começo. :D

 

Veja um exemplo:

$sql = mysql_query("Select campo From tabela Where id = 5");
$v = mysql_result($sql, 0, 'campo');
echo "
<textarea name=\"historico\" rows=\"5\" cols=\"30\">
" . $v . "
</textarea>
";

Como a tag textarea tem abertura e fechamento, não se usa o atributo "value", sendo colocado o valor padrão entre as tags. Se você for colocar um valor padrão num input, faça assim:

 


 

Sacou? ;)

 

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.