Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandobhz

Browser com Apache, PHP 5 e MySql5 Embutido.

Recommended Posts

Olá pessoal.A pouco mais de 6 meses migrei totalmente do delphi para o php utilizando o code igniter!Estou enfrentado uma dificuldade com meus clientes para a instalação de meus softwares.Muito deles rodam somente local, não recebem quaisquer requisições externas...São pequenos softwares como frente de caixa, controle de estoque e etc....Gostaria de poder ter um aplicativo que integra-se tudo nele. Um browser tomase a por exemplo a pasta c:\www\ com o web root e suporta-se .htaccess, .php e mysql dentro de uma subpasta mesmo.Benefícios desse tecnologia:* Não seria necessário senha de administrador para utilizar o sistema.* Rápida utilização/visualização de seu software por seu cliente.* Feedback mais rápido sobre o sistema...Procurei na WEB por algum software assim mas não achei, o que mais se aproximou foi o easyphp so que faz-se necessário ter senha de administrador.Você precisa criar um tutorial para instalação, ai o cliente perde a paciencia e baixa outro software para testar.....Alguem conhece algum software assim? Ou alguem tem interesse em desenvolve-lo?Grato;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fernando,está um pouco confuso o que você está tentando explicar.pelo que entendi, você precisa de um instalador automatico para rodar apache + php + mysql ?como você já mencionou, o easyphp faz tudo isso, mas depende da versão e da configuração escolhida na instalação.você migrou do delphi para o php, mas para quais os requisitos mínimos para que o seu sitema funcione ?PHP - qual versão e quais dependências ou módulos extras ?MySQL - qual versão ?Apache - Qual versão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fui confuso!>> pelo que entendi, você precisa de um instalador automatico para rodar apache + php + mysql ?Mais ou menos. Imagine o seguinte, voce tem uma maquina que não há apache, nem php nem mysql.Queria um navegador que interpretasse o php, diretamente.Você no navegador somente mandaria abrir uma pasta do computador como por exemplo c:\arquivos de programa\meuprograma\Dentro desta pasta estaria toda a estrutura webroot...>> você migrou do delphi para o php, mas para quais os requisitos mínimos para que o seu sitema funcione ?Atualmente, os sistemas migrados para o php somente necessitam do php5, mysql5 e .htaccess.Deu pra enteder o que quero?Falando em outras palavras, seria um navegador com php embutido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi.

 

geralmente atende clientes que possuem rede entao deixo tudo instalado numa máquina que fica como servidor

 

quando acontece de instalar numa máquina só eu faço a instalação manualmente, nao deixo que o cliente faça isso pra ter garantia do sistema.

 

 

no seu caso, existe uma forma de rodar o PHP como se fosse aplicativo desktop. Pesquise sobre PHP GTK. aqui mesmo no forum tem alguns tópicos sobre o assunto. além do GTK existem outros.

 

documentação oficial:

http://gtk.php.net/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema e que quero atingir uma quantidade maior de pessoas e não vou poder instalar manualmente, gostaria de vender isso online em meu site...Mas vou dar uma olhada nesse PHP GTK, mas pelo pouco que li nele acho que não vou me atender.Precisaria de uma redenização HTML e não no GTK...A ideia era esse APP ser um easyphp dentro do firefox entende? Quem sabe até mesmo um extenção do firefox...Obrigado pelo dica...Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.