Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dream1702

Sistema de Upload

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

 

 

Eu estava procurando um sistema de upload e encontrei um script muito bom está em http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=205.

 

Minha dúvida é a seguinte, esse upload ele gera um nome único para imagem e se ja existir o mesmo nome ele repete a função para dar outro nome, sendo assim sempre será diferente:

// Gera um nome para a imagem e verifica se já não existe, caso exista, gera outro nome e assim sucessivamente..// Função Recursivafunction nome($extensao){    global $config;    // Gera um nome único para a imagem    $temp = substr(md5(uniqid(time())), 0, 10);    $imagem_nome = $temp . "." . $extensao;        // Verifica se o arquivo já existe, caso positivo, chama essa função novamente    if(file_exists($config["diretorio"] . $imagem_nome))    {        $imagem_nome = nome($extensao);    }    return $imagem_nome;}if($arquivo){    $erro = array();

Eu mudei a parte que se refere ao nome não sei se é o correto mas funcionou,ele colocou a imagem no servidor com o nome de teste.

 

Eu coloquei assim:

// Gera um nome único para a imagem    $temp = teste;    $imagem_nome = $temp . "." . $extensao;

Porém agora eu preciso que ele troque a imagem com o mesmo nome ou seja Overwrite, mas não sei como colocar nessa segunda parte do código.

// Verifica se o arquivo já existe, caso positivo, chama essa função novamente    if(file_exists($config["diretorio"] . $imagem_nome))    {        $imagem_nome = nome($extensao);    }    return $imagem_nome;}if($arquivo){    $erro = array();

Muito obrigado pela força pessoal,

Um abraço, no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisa sobre a função unlink

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.