Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArthurFreitag

Qual o erro nesse update?

Recommended Posts

Gente alguem vê algum erro nessa linha de update? a minha dúvida principal é se é assim mesmo que eu coloco as variáveis $textonovo e $area.("UPDATE tabela SET colunatexto='$textonovo' WHERE colunasetor='$area' ");ALguem ??Valeum de novo. :mellow:Ahh tb tentei assim("UPDATE tabela SET colunatexto='$textonovo' WHERE colunasetor=$area ");e não funciona. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente alguem vê algum erro nessa linha de update? a minha dúvida principal é se é assim mesmo que eu coloco as variáveis $textonovo e $area.("UPDATE tabela SET colunatexto='$textonovo' WHERE colunasetor='$area' ");ALguem ??Valeum de novo. :mellow:Ahh tb tentei assim("UPDATE tabela SET colunatexto='$textonovo' WHERE colunasetor=$area ");e não funciona. :/

Coloque aqui o erro que aparece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente alguem vê algum erro nessa linha de update? a minha dúvida principal é se é assim mesmo que eu coloco as variáveis $textonovo e $area.("UPDATE tabela SET colunatexto='$textonovo' WHERE colunasetor='$area' ");ALguem ??Valeum de novo. :mellow:Ahh tb tentei assim("UPDATE tabela SET colunatexto='$textonovo' WHERE colunasetor=$area ");e não funciona. :/

Coloque aqui o erro que aparece!
Ai ´´e que est´´a num tem mensagem de erro, o que acontece ´´e que n~~ao faz o update.Por isso achei que podia ser algo no c´´odigo :) desculpa os acentos ´´~~duplos ´´e que eu to com um virus aqui e preguiça de tirar. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insira esse codigo no inicio da sua pagina php que esta a instruçao do update e poste o erro que da<?@ini_set('display_errors', '1');error_reporting(E_ALL);?>Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insira esse codigo no inicio da sua pagina php que esta a instruçao do update e poste o erro que da<?@ini_set('display_errors', '1');error_reporting(E_ALL);?>Falow

Rapaz, muito boa essa dica do display errors, Deixei o código bem simplezinho tb pra facilitaresse é o erroNotice: Use of undefined constant content - assumed 'content' in edit2.php on line 138775525Notice: Use of undefined constant area - assumed 'area' in edit2.php on line 138775525erro A palavra erro ali de baixo é de um if que eu fiz no update pra ir testando.Abaixo o código
<?php@ini_set('display_errors', '1');error_reporting(E_ALL);?><?php virtual('connections/conecta.php'); ?><?php$textonovo = $_POST[content];$area = $_POST[area];if ( mysql_query("UPDATE textos SET texto = '$textonovo' WHERE setor = '$area'")){echo ('sucesso');}else{echo('erro');}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta assim:$textonovo = $_POST[content];$area = $_POST[area];tenta muda pra assim:$textonovo = $_POST['content'];$area = $_POST['area'];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta assim:$textonovo = $_POST[content];$area = $_POST[area];tenta muda pra assim:$textonovo = $_POST['content'];$area = $_POST['area'];

o erro sumiu mas, ainda continua aparecendo o erro do meu if, o q significa q num ta gravando no bd.:/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta assim:$textonovo = $_POST[content];$area = $_POST[area];tenta muda pra assim:$textonovo = $_POST['content'];$area = $_POST['area'];

o erro sumiu mas, ainda continua aparecendo o erro do meu if, o q significa q num ta gravando no bd.:/
RESOLVIDO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Não sei qual era o problema :huh: mas o negócio funcionou quando mudei a coluna do where pra coluna primária (não sei bem se é esse o nome) mas é aquela coluna que não muda nunca geralmente é auto increment. :) VALEU MAIS UMA VEZ Grde imasters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta capturar o erro da query( caso esteja errada ).mysql_query("UPDATE textos SET texto = '$textonovo' WHERE setor = '$area'") or die ( mysql_error() );Putz foi mal esse POST, demorei pra adicionar a resposta e quando eu ví já estava resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.