Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xavrim

Arquivo DWT

Recommended Posts

Me deperai com algo que não conheço, um arquivo DWT que bloqueia elementos de uma página. Este bloquear é que não posso mudar nada na página em si que esta com extensão por exemplo HTML, mas o arquivo DWT eu consigo alterar. Alguém conhece este tipo de arquivo é poderia me explicar como utilizo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá; esse tipo d arquivo é 1 modelo (template) do dreamweaver;p/ editar 1 modelo tente criar 1 região editável nele;p/ criar 1 região editável:"Como inserir uma região editável Antes de inserir uma região editável, salve o documento atual como modelo. Se você inserir uma região editável em um documento em vez de um arquivo de modelo, o Dreamweaver o advertirá que o documento será salvo automaticamente como modelo. Para inserir uma região de modelo editável:1. Na janela do documento, siga um dos procedimentos abaixo para selecionar a região:- Selecione o texto ou conteúdo a ser definido como uma região editável.- Coloque o ponto de inserção onde deseja inserir uma região editável.2. Siga um dos procedimentos abaixo para inserir uma região editável:- Selecione Insert (Inserir) > Template Objects (Objetos de modelo) > Editable Region(Região editável).- Clique com o botão direito (Windows) ou clique mantendo pressionada a teclaControl (Macintosh) e, em seguida, selecione Templates (Modelos) > New EditableRegion (Nova região editável).- Na categoria Common da barra Insert, clique na seta do botão Templates e selecioneMake Template (Criar modelo).A caixa de diálogo Editable Region (Região editável) é exibida.3. Na caixa de texto Name (Nome), digite um nome exclusivo para a região. Em umdeterminado modelo, não é possível utilizar o mesmo nome para mais de uma regiãoeditável.4. Clique em OK.A região editável é delimitada por um contorno retangular realçado no modelo com a corde realce definida em preferências. Uma guia no canto superior esquerdo da região mostrao nome da região. Se uma região editável vazia for inserida no documento, o nome daregião também aparecerá dentro da região."(fonte: ajuda do dreamweaver)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Estou fazendo algumas alterações no site de uma empresa e há um arquivo do tipo DWT: é o template base de todas as páginas do site. Preciso alterar apenas uma data: abri o arquivo dwt, fiz a alteração, salvei e carreguei novamente no FTP, porém, ao acessar o site a alteração não aparece! Achei que eu tivesse feito alguma bobagem: baixei novamente o arquivo e abri no DreamWaver: o arquivo está alterado, porém, no render do site a alteração não aparece! Como resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.