Alterar imagem do mouse
Postado 03 agosto 2007 - 10:46
Existe a possibilidade de alterar a imagem do mouse de "seta" para o "dedo indicador" sem usar o <a href> ao passar por cima de um texto?????
Valeu pela atencao
Abraço
Renato
Postado 03 agosto 2007 - 11:05
<html> <head> <title>Ponteiro do Mouse</title> </head> <body> <div id="area" style="cursor:pointer; border:solid 2px #000000"> <p>AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> <p>AQUI O PONTEIRO DO MAUSE SERÁ TROCADO</p> <p>AQUI O PONTEIRO DO MAUSE SERÁ TROCADO</p> <p>AQUI O PONTEIRO DO MAUSE SERÁ TROCADO</p> <p>AQUI O PONTEIRO DO MAUSE SERÁ TROCADO</p> </div> </body> </html>
OK..!!?? T+...
Movido: Javascript/DHTML
Postado 03 agosto 2007 - 11:27
Postado 03 agosto 2007 - 12:06
Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Renato
Postado 04 agosto 2007 - 02:43
Permita-me a intromissão, mas, o certo não seria:
<html> <head> <title>Ponteiro do Mouse</title> </head> <body> <div id="area" style="border:solid 2px #000000"> <p style="cursor:pointer;">AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> <p style="cursor:pointer;">AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> <p style="cursor:pointer;">AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> <p style="cursor:pointer;">AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> <p style="cursor:pointer;">AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> <p style="cursor:pointer;">AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p> </div> </body> </html>
Ou melhor:
<html>
<head>
<style type="text/css">
#area {
border:2px solid #000000;
}
#area p {
cursor:pointer;
}
</style>
<title>Ponteiro do Mouse</title>
</head>
<body>
<div id="area">
<p>AQUI O PONTEIRO DO MOUSE SERÁ TROCADO</p>
<p>AQUI O PONTEIRO DO MAUSE SERÁ TROCADO</p>
</div>
</body>
</html>Assim o ponteiro só apareceria mesmo quando o mouse passasse por cima das tags <p> dentro do div com id = area.
Abraços gente....
Postado 04 agosto 2007 - 07:08
O certo na verdade seria não alterar o ponteiro do mouse nessa situação... Mas por que Paulo? Oras, o ponteiro do mouse quando vira "mãozinha" indica que aquilo ali tem uma ligação com algum outro elemento, seja na mesma página (âncoras) ou externa... Qual a finalidade de se alterar esse ponteiro se o objeto não será "clicável"? Estará induzindo os internautas a clicarem onde não há nada clicável...Olá gente,
Permita-me a intromissão, mas, o certo não seria: (...)
Mas tudo bem, como sempre digo: se foi feita uma pergunta, a(s) resposta(s) está(ão) acima, mas fica aqui meu comentário a respeito...
Abraço!
Postado 04 agosto 2007 - 11:24
A intensao dessa pergunta seria para usar o evento onclik em uma <tr> inteira e nao o <a href>, onde ao clicar em qualquer parte da <tr> ira para um outro link.
Referente ao evento onclik já tinha resolvido o problema, mas o usuario passava com o mouse na <tr> e nao sabia que ali era um link, pois o mouse nao virava "pointer"
Abraço
Renato
Postado 04 agosto 2007 - 11:50
Entendi que você quer que a célula inteira seja clicável (sim, é a célula, porque linha de tabela (<tr> = table row) deve conter uma célula antes de ter um link... Isso entra mais em questão da hierarquia, por exemplo: quando usamos a tag <table>, qual é a próxima? <tr>! E depois da <tr>, qual é a tag que vem? <td>! Aí dentro de uma <td> podemos colocar um link, uma imagem, um parágrafo... Compreende?
Você também disse:
Mas é lógico que ele não sabia que ali era um link, porque você não colocou um link ali! Mais uma vez reforço a questão da semântica: links devem ser feitos com uso da tag <a>. Ponto final! O que você quer fazer é "simular" um link... Mas até agora nõ entendi o porque disso...(...) mas o usuario passava com o mouse na <tr> e nao sabia que ali era um link, pois o mouse nao virava "pointer"
Agora, se você quer que uma célula inteira seja clicável, procure saber mais sobre a propriedade display: block juntamente com width e height que você consegue fazer com que qualquer região da sua célula seja clicável...
Abraço!
Postado 04 agosto 2007 - 16:46
só continuando o que o Paulo de Tarso falou, para se utilizar o display:block é simples. Eles usam uma lista não numerada com estilo para não aparecer os pontos de marcação de uma lista. Veja abaixo:
.menu ul
{
list-style:none;
}
.menu
{
margin:0px;
padding:0px;
}
.menu li a:link
{
/*Aqui você faz a formatação do 'li' na lista não numerada.*/
display:block;
text-decoration:underline;
}
.menu li a:hover
{
display:block;
text-decoration:underline;
}
[/doce]
[code]
<table width=150 class=menu>
<tr><td>
<ul>
<li> <a href='link_externo.html'> Este é o primeiro link</a>
<li> <a href='link_externo.html'> Este é o segundo link</a>
<ul>
</td></tr></table>
Postado 04 agosto 2007 - 18:22
Primeiramente agradeco por me explicarem o uso <a>.... com certeza estarei usando isso em meus projetos!!!!
O problema é o seguinte, vou tentar explicar o motivo pelo qual nao posso usar o <a href>, afinal posso estar equivocado:
Tenho uma pagina que cria barra re rolagem vertical, e no final da pagina tem um menu, até ai sem problemas.
Esse menu abri uma DIV via ajax de baixo da linha de onde foi clicado.
Se eu usar o a funcao AJAX dentro do <a href> ele volta a pagina para o topo, parecendo que dei um submit
Sendo que se eu nao usar o <a href> e colocar a funcao ajax dentro do evento onclick da <tr> ele abre a DIV sem a pagina voltar para o topo.
Nao coloco o evento o onclick nas <td> pois sao varias colunas e teria que repetir o codigos onclick em cada uma delas.
Não sei se estou certo, mas pelo menos desse jeito a minha pagina ficou melhor, pois quando o usario passa por cima da <tr > sabe que ali tem um link pois o mouse vira "pointer", quando ele clica na <tr> abre a DIV sem a tela ir para o topo, e nao repeti a funcao em AJAX aque abre a DIV em todas as <td>.
Espero ter sido claro, e mais uma vez agradeco o interesse de vcs.
Se possivel gostaria de saber se a minha logica está certa
abraço
Renato
Postado 06 agosto 2007 - 10:11
um palhativo seria você criar uma ancora junto do link, junto com o seu onclick, para o link não fazer o usuário subir até o topo da página.
<br><br><br><br><br><br> <br><br><br><br><br><br> <br><br><br><br><br><br> <br><br><br><br><br><br> <br><br><br><br><br><br> <br><br><br><br><br><br> <br><br><br><br><br><br> <a href='' name='ancora'></a> <a href='#ancora' OnClick='funcao();'>Meu link</a>
Tenta isso.
Abraços,
Léo
Postado 06 agosto 2007 - 10:58
Postado 07 agosto 2007 - 10:09
Realmente um monte de <br> nao é solucao mais adequada.
Mas vejo outra forma de clicar na pagina e essa nao subir ao topo, nao sendo como descrevi acima
Abraço
Renato
Postado 07 agosto 2007 - 10:57
Ah é Renato_Programador? E como seria isso? Poderia nos dizer?Mas vejo outra forma de clicar na pagina e essa nao subir ao topo, nao sendo como descrevi acima
Postado 07 agosto 2007 - 11:09
me expressei errado....
retificando a minha msg anterior:
Mas NAO vejo outra forma de clicar na pagina e essa nao subir ao topo, nao sendo como descrevi acima
Abraço
Renato
Postado 08 agosto 2007 - 00:24
<a href="#id-desse-link" onclick="sua_funcao()" id="id-desse-link" ></a>
// a âncora pode ser feita para atributo id ou name: http://www.w3.org/TR...anchors-with-id
Postado 08 agosto 2007 - 09:45
Compreende? Ou ficou meio esquisito?
Veja esse exemplo que fiz rapidinho...
Postado 10 agosto 2007 - 09:38
a tag <br>, foi somente para mostrar a distância para mostrar a ancora, não que alguns <br> seja solução de alguma coisa. Por favor nê gente, cabeça não é só p/ colocar chapeu. Isso foi o que achei para tentar mostrar uma possível solução da questão.
Abraços,
Léo
Postado 10 agosto 2007 - 10:57
Por isso levantamos essa questão, estamos visando um público alvo em geral, que consiste desde pessoas bem experientes na área e também aqueles que aprenderam ontem como se constrói um site utilizando uma linguagem de marcação que foi apresentado a eles como HTML e ele resolveu digitar no Google essa tal palavra para encontrar apostilas e tutoriais, no qual acabou encontrando o link do site do Fórum do iMasters e resolveu "fuçar" um pouco...
Compreende a complexidade do sistema?
Abraço!
Postado 13 agosto 2007 - 16:06
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
1 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)
Últimas Notícias no Portal iMasters
Para IBM, 1,5 bilhão de pessoas usa redes sociais regularmente
Relatório da empresa prevê que, nos próximos dois anos, aproximadamente 70% das organizações irão aumentar os investimentos em tecnologias móveis.
Ver mais notícias-
Twitter
Siga o perfil do iMasters -
Linkedin
Cadastre-se no grupo iMasters -
gitHub
Códigos iMasters DEV -
RSS
Assine os feeds