Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.Gustavo.

problema com a codificação dos caracteres em PHP

Recommended Posts

Olá a todos,mais uma vez eu aqui.. rsrsvejam o que está acontecendo:quando eu dou um echo "NOTÍCIAS"aparece no lugar: NOTÃCIASnão estou usando banco de dados nessa página, mesmo se estivesse a codificação do banco esta correta e quando eu dou echo em algum texto que está no banco ele aparece certoa codificação do html tambem esta certa, estou usando iso-8859-1. se eu mudo a codificação para utf-8, NOTÍCIAS aparece certo, mas aí todo o resto do site fica com problema, enfim, o erro é no PHP.algúem sabe o que eu posso fazer para arrumar isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q ver como seu editor está salvando. todos os arquivos tem que ser salvos com a codificação certa. a tag META que você indica a codificação é só para o navegador do cliente nao se perder.a solução mais simples é você mudar tudo pra utf-8 e reescrever os textoslembre-se: PROCURE NO SEU EDITOR QUAL É A CODIFICAÇÃO QUE ELE SALVA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim??eu tenho que deixar tudo em utf-8??? a tag meta, o banco de dados, os arquivos???estou usando o dreamweaver, ele está salvando em Europeu Ocidental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.