Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soamazing

Remover parte de uma string

Recommended Posts

Galera, Eu tenho a seguinte variável:$tags = "1,7,10,17,27";Eu gostaria de remover desta variável dois números.$removetags = "1,7";Eu estou fazendo da seguinte forma:$antigastags = str_replace("$tags,","","$removetags");Só que ele remove os dois números inclusive o 7 do 17 e do 27!Será que alguém sabe como posso remover um número exato?![]'soamazing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Eu tenho a seguinte variável:$tags = "1,7,10,17,27";Eu gostaria de remover desta variável dois números.$removetags = "1,7";Eu estou fazendo da seguinte forma:$antigastags = str_replace("$tags,","","$removetags");Só que ele remove os dois números inclusive o 7 do 17 e do 27!Será que alguém sabe como posso remover um número exato?![]'soamazing

Buenas, veja esse link vai te ajudarhttp://www.php.net/manual/pt_BR/function.substr.phpse você não conseguir posta novamente okay http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está função retorna uma parte de uma string, eu preciso que seja substituida exatamente uma determinada string.Imagina que eu tenho o número 7 se eu tiver o 17 ele tira o 7 do 17 também!Entendeu?![]'soamazing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro veja se

PHP
$antigastags = str_replace("$tags","","$removetags");

naum tem a "$tags," naum devia ser "$tags" (sem a ,)?!

o que o David Ramires vai te ajudar bastante...

basta adaptar o subsrt() com o strpos() e com o strrpos()...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha essa é uma expressão regular bem básica, talvez de para melhorar ela porque nesse teste eu coloquei uma virgula no final da expressão para não ficar sobrando uma virgula no resultado.$tags = "1,7,10,17,27";echo ereg_replace( "1,7,", "", $tags );ou se preferir você pode simplismente usar o str_replace.echo str_replace("1,7,","", $tags );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.