Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Dicas para Produção de Peças Gráficas

Recommended Posts

- Durante a fase de criação tente mencionar todos os aspectos que você julga importantes sobre o que você deseja. Qualquer detalhe que passe em branco na hora de uma criação gráfica pode significar muitas alterações pequenas o que toma muito tempo e prolonga o processo de projeto.

 

-Confira sempre os textos escritos nas peças, desde números a erros de português.

Pois, como dito anteriormente, uma vez finalizados os arquivos de impressão, não é possível fazer nenhuma alteração. E ainda, depois de impressos, erros dessa espécie não são de responsabilidade do fornecedor.

 

-Lembre-se que designers não são redatores! Todos os textos das peças, inclusive nomes das empresas são de responsabilidade do cliente.

 

- Na hora de orçar, envie sempre as especificações técnicas contidas nesse arquivo para os fornecedores, assim, você evita que a peça seja produzida em materiais similares de pior qualidade.

 

- Tendo a sugestão de algum fornecedor de algum material que diminua o custo, não deixe de perguntar ao designer.

 

- Combine já nos orçamentos: prazo de entrega, preços com nota fiscal, forma de pagamento e valores de transporte, pois algumas empresas não incluem isso em seus orçamentos.

 

-Cuidado com os fornecedores! Ás vezes, quando se precisa de uma peça com urgência, é melhor pagar mais caro a um fornecedor confiável e ter as peças no tempo hábil do que perder oportunidades de negócios.

 

-Tente fazer sempre no mínimo 3 orçamentos para comparar preços. E, encontrando um muito mais barato, desconfie! Verifique se as especificações de materiais são as mesmas, e procure saber se alguém já executou algum trabalho com esse fornecedor antes. Bons fornecedores evitam problemas desnecessários.

 

- Tente organizar os orçamentos e observar os prazos, pois orçamentos têm validade! Um preço pode não ser o mesmo após algumas semanas. Isso acontece pelas variações de cotação de matérias primas no mercado.

 

- Na hora de mandar executar o projeto, tenha sempre o orçamento em mãos para garantir o preço combinado anteriormente. E combine a forma de entrega!

 

- Tente acompanhar o início das impressões, pois é aí que serão feitas as regulagens de máquinas, e é onde podem ocorrer distorções de cor e outros problemas. Caso as cores sejam alteradas, ou os arquivos estejam diferentes dos entregues a você pelo designer, reclame! Produções mal feitas sem consultar o contratante devem ser devolvidas!

 

- Peça sempre que possível, uma amostra da produção inicial, para que você possa comparar com as outras que lhe foram entregues. Manter um padrão das peças só reforça a identidade da sua empresa e faz com que ela se mostre mais confiável.

 

- Na hora de receber as peças confira o número de unidades, o valor da nota fiscal e a qualidade do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito útil

e reforçando ainda mais as dicas

depois de conferido

CONFIRA novamente

peça para outra pessoa conferir

 

ver e rever e ver novamente nunca eh demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas questões muito importantes para mim é a de deixar o cliente ciente da correção ortográfica,

mostrar a ele que você desempenha a criação ou diagramação de certo material é importantíssimo.

Devolva ao cliente a responsabilidade pela correção ortográfica.

 

Outro fato é a diferença de cores que as artes apresentam depois de processadas. É necessário aconselhar

o cliente a pedir a amostra e até pagá-la se for o caso.

 

Acontece que esses dois fatos, sempre caem sobre o diagramador quando saem pela culatra. Cabe a você,

fazer seu cliente entender que isso é importante e que as dicas acima podem evitar muita dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.